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SendGrid: disparo de e-mail marketing em massa

por | Atualizado em 4 de maio de 2022 | E-mails, Notícias

Você procura uma solução para disparo de e-mail marketing em massa que seja realmente eficaz? O SendGrid é uma plataforma multifuncional, que oferece soluções em campanhas de marketing, como gerenciamento e análise de dados, para otimizar ainda mais os resultados das empresas.

O diferencial do SendGrid está na confiabilidade na entrega de e-mails na caixa de entrada. Com isso, evita que as mensagens sejam encaminhadas diretamente à caixa de spam, o que reduz as possibilidades de sucesso das campanhas. Ele se destaca por oferecer um disparador maduro e altamente eficaz. O sistema funciona tanto em nuvem como SaaS, atendendo a demandas diversificadas, de desenvolvedores e até aos maiores grupos organizacionais do planeta.

Como você já sabe, a Link Nacional não poderia deixar de trazer as últimas novidades sobre o SendGrid até você! Por isso, hoje, vamos conhecer mais de perto tudo o que esta poderosa plataforma pode fazer para turbinar as suas campanhas de marketing. Não fique de fora, com ele sua estratégia de marketing vai obter os melhores resultados!

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SendGrid: disparo de e-mail marketing

O que é o SendGrid?

O SendGrid é o provedor SMTP que permite a comunicação eficaz com o cliente, a partir do envio de e-mail transacional e de e-mail marketing. O seu sistema de funcionamento do é baseado em nuvem, oferecendo uma infraestrutura de e-mail de amplo alcance a milhares de clientes, entre eles o serviço de streaming Spotify.

A empresa surgiu na metrópole americana de Denver, em 2009. A sua maior façanha é a qualidade do serviço de entrega de e-mails, que garante confiabilidade e escalabilidade aos seus clientes. Assim, ele se consolidou como um disparador de e-mails confiável e super eficiente, já que sua taxa de entrega na caixa de entrada é elevada.

Para que serve?

O SendGrid serve tanto para o envio de e-mails quanto para edição de campanhas de marketing, além de promover o engajamento do público. Sua funcionalidade se estende de desenvolvedores e profissionais de marketing a grandes empresas, que precisam de escalabilidade e confiança para o disparo de e-mails.

Para os desenvolvedores, ele permite acessar a API SMTP, ou mesmo usar a plataforma completa de marketing via e-mail.

Ele ainda oferece o gerenciamento de listas e testes A/B, tudo para melhorar o relacionamento com seus clientes. Seu serviço de envio de e-mails é extremamente poderoso, conferindo resultados surpreendentes em campanhas de múltiplas empresas ao redor do mundo.

Para que serve o SendGrid

Como contratar?

Para contratar o SendGrid, você pode acessar o site da empresa e selecionar um dos planos disponíveis na página de serviços. Você pode contar também com o auxílio de uma empresa especialista, que vai oferecer uma consultoria especializada para garantir os melhores resultados para as suas campanhas de marketing. Veja mais sobre os planos e os preços:

Planos SendGrid

Preços e valores

O SendGrid apresenta uma diversidade de planos para você escolher o que melhor atende a sua necessidade. Com ofertas a partir da versão grátis, os preços variam entre 14,95 a 89,95 dólares por mês, à exceção do plano Premier, cujo preço é disponibilizado mediante consulta. É importante lembrar que podem incidir impostos sobre os preços anunciados.

Planos

O SendGrid possui uma oferta de planos que se encaixam em perfis variados de clientes. Você pode inclusive adquirir um plano totalmente gratuito, com funcionalidades básicas, para testar a plataforma. Confira alguns detalhes de cada plano a seguir:

O plano Free é a modalidade gratuita do SendGrid, que oferece editor de modelo dinâmico e ferramentas de otimização de entrega.

Já o Essentials conta com o serviço de tempos de resposta garantidos no suporte por ticket e chat, além de insights de capacidade de entrega. O preço na página do SendGrid é de US$ 14,95/mês.

O plano Pro é um dos mais usados pelos clientes, oferecendo uma infraestrutura completa, com IP dedicado e gerenciamento de sub-usuários. Com preço a partir de US$ 89,95/mês.

Já o Essentials conta com o serviço de tempos de resposta garantidos no suporte por ticket e chat, além de insights de capacidade de entrega. O preço na página do SendGrid é de US$ 14,95/mês.

SendGrid Gratuito

A versão gratuita do SendGrid vem com o serviço de SMTP relay, análise de dados e 100 e-mails por dia. Por outro lado, o plano Free não inclui o acesso à validação de e-mail, nem a IPs dedicados. Por ter limites quanto ao uso de recursos e ao envio de e-mails, o plano grátis é uma alternativa para testar o sistema.

Quais as vantagens do SendGrid?

Com tantas funcionalidades, o SendGrid oferece múltiplas vantagens aos seus clientes. Veja as principais delas:

Oferece suporte de qualidade para iniciantes, bem como a profissionais de marketing

Oferta de vídeos e guias para começar a operar o sistema

Fornecimento de relatórios e funcionalidades de análise de dados

Múltiplos e-mails, a partir dos transacionais automatizados e de marketing, assim como boletins informativos

API intuitiva, que contribui para a criação de experiências personalizadas em
e-mail marketing

Se a sua empresa procura qualidade na geração e gerenciamento de campanhas de marketing, o SendGrid tem tudo o que você precisa em uma plataforma.

Quem está por trás do SendGrid?

Em 2019, a Twilio, empresa que atua no setor de tecnologia em nuvem, adquiriu o SendGrid por uma cifra em torno de 2 bilhões de dólares. De acordo com a transação, Sameer Dholakia, CEO da SendGrid, continuaria exercendo o cargo. De forma que a parceria envolve o trabalho conjunto das duas empresas. A Twilio atua também na promoção de interações personalizadas por meio de comunicações globais confiáveis, oferecendo a tecnologia para conectar as empresas e seus clientes.

Campanhas de e-mail marketing com o SendGrid

O SendGrid deixa as suas campanhas de marketing mais profissionais, começando pelo design até chegar à entrega de e-mails. Com flexibilidade nos fluxos, seus projetos vão ter muito mais dinamicidade. O recurso de automação de e-mail marketing é simplificado, com a garantia de economia de tempo. Você pode contar com design de e-mails atrativos e responsivos, que se adaptam a diferentes plataformas de acesso do usuário, como computadores, tablets e smartphones.

A entregabilidade de e-mails é realizada por meio de uma potente arquitetura com estrutura em nuvem. Pelo MTA Trusted, suas entregas de e-mails podem ser feitas em ampla escala, com toda a qualidade. Tudo isso para que seus resultados sejam ainda mais surpreendentes.

Campanhas de e-mail marketing SendGrid

Serviços de SMTP do SendGrid

Com os serviços SMTP do SendGrid, você terá a confiabilidade para o encaminhamento de e-mails, sem o uso de servidores. Com a segurança que você precisa, é possível escolher entre diferentes opções de integração acelerada, para entregas em escala muito mais eficientes. Por meio dos insights de capacidade de entrega, você pode melhorar a integridade do programa.

Com um painel simplificado, você visualiza as métricas e avalia como otimizar sua entrega de e-mails. No recurso API de validação de endereço de e-mail, você consegue validar os endereços de e-mail antes mesmo do envio. Assim, seu desempenho com os provedores de e-mail melhora cada dia mais.

Como integrar o SendGrid no Mautic?

Para fazer a integração do SendGrid no Mautic e agilizar a sua entrega de e-mails, siga o passo a passo abaixo até o final das orientações:

  1. Acesse www.sendgrid.com;
  2. Clique em Experimente grátis;
  3. Na tela de cadastro insira o nome de usuário, e-mail e senha;
  4. Clique em Criar conta agora;
  5. Após abrir a tela de confirmação, seu cadastro foi efetuado com sucesso.
O nome de usuário e senha para o cadastro no SendGrid vai ser o mesmo para o acesso ao Mautic. Você também deve clicar no link do e-mail de validação enviado para a sua caixa de entrada. Na tela que vai se abrir, insira seus dados e clique em Salvar. Após concluído este passo, você já está integrado ao Mautic.
  1. Acesse seu painel do Mautic;
  2. Clique em Configurações;
  3. Acesse Configurações de e-mail;
  4. Selecione SendGrid;
  5. Insira o nome de usuário e senha.
  6. Clique em Testar conexão
  7. Aguarde a confirmação de sucesso
Pronto, agora é só começar a enviar seus e-mails do SendGrid no Mautic.

Como configurar o SendGrid no Mautic?

Para configurar o SendGrid no Mautic, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o painel de administração do Mautic;
  2. Clique no ícone da Engrenagem, no canto superior direito;
  3. Procure Configurações;
  4. Clique em Configurações de email;
  5. Acesse “Serviço para envio de email”;
  6. Selecione SendGrid;
  7. Insira o nome de usuário e a senha do SendGrid;
  8. Em “Enviar email a partir do endereço”, insira o e-mail para disparar as mensagens;
  9. Clique em Salvar e Fechar;

Dentro do provedor de registro do seu domínio, ajuste as entradas do DNS:

  1. Siga a seção Editar Registro
  2. Edite a linha:
    infinite.sx. 28800 IN TXT v=spf1 include:_spf.one.emailserver8.com ?all
  3. Inclua o valor include:sendgrid.net, conforme exemplo:
    infinite.sx. 28800 IN TXT v=spf1 include:_spf.one.emailserver8.cominclude:sendgrid.net ?all
  4. Clique em Editar Registro;
  5. Após 24 horas, você já pode começar a usar o SendGrid.

Soluções com o SendGrid

Se você quer otimizar os resultados das suas campanhas de marketing com mais eficácia, a Link Nacional tem as melhores soluções em SendGrid. Oferecemos serviços completos e funcionais em disparo de e-mails em massa e campanhas de e-mail marketing. Mas não é só isso. Você ainda vai contar com um atendimento especializado em automação de marketing e envios via SMTP. Conheça as soluções da Link Nacional, nossa equipe de especialistas está sempre a postos para oferecer o melhor em gerenciamento das campanhas de marketing da sua empresa. Fale já com um dos nossos consultores!

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Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
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