Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como configurar resposta automática pelo cPanel?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | cPanel

Respostas Automáticas

A resposta automática (autoresponders) de e-mails serve para enviar uma mensagem de resposta de forma automatizada. O usuário pode configurar essa resposta automática para funcionar em uma determinada conta de e-mail e por um determinado período. Para que o remetente receba uma resposta, antes mesmo que o destinatário a leia. Também é possível configurar para que essa resposta automática seja enviada após um tempo determinado. Esse tipo de mensagem de envio automatizado serve para avisar o remetente que o titular da conta de e-mail está de férias, por exemplo. Também pode ser utilizada como um aviso de que a equipe de suporte está analisando e responderá em breve. Ou simplesmente uma confirmação de que a mensagem foi enviada. Esse recurso, se bem utilizado, é muito útil para mostrar o profissionalismo e a eficiência da empresa, pois diminui a ansiedade do remetente e demonstra que o processo de envio da mensagem foi completo.

O que você vai ler

Criar conta de e-mail profissional

Conta de e-mail é uma forma rápida e eficiente de compor, enviar e receber mensagens através de um sistema eletrônico de comunicação.

Continue lendo

Resposta automática

Como adicionar e configurar resposta automática pelo cPanel

Para adicionar uma resposta automática é muito simples e fácil. Após logar no cPanel pesquise por respondentes automáticos, ao localizar e clicar no recurso você verá um breve resumo do que ele faz. Logo abaixo o botão Adicionar respondente automático, basta clicar nele e será redirecionado para outra página. Nessa outra página você verá um formulário com alguns campos para serem preenchidos. O primeiro campo é o conjunto de caracteres, que por padrão deve ser mantido utf-8. O segundo campo é o intervalo, que deve ser preenchido com o número de horas que deve ser enviada a mensagem de resposta. Caso deixe em branco, o e-mail de resposta será enviado imediatamente. O terceiro campo é o e-mail, que deve ser preenchido com o endereço do remetente da resposta automática. O quarto campo é o domínio do e-mail que será enviado essa mensagem. O quinto campo é o nome do remetente da mensagem automática. No sexto campo deve ser colocado o assunto. E, por fim, deve ser redigido o corpo da mensagem. Pronto, a sua reposta automática já está pronta para ser criada, basta clicar no botão criar/modificar para concluir. Mas caso queira personalizar o início e o término do envio das mensagens, preencha com a data no campo inicie e pare.
E-mail

Criar conta de
e-mail profissional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.