FB
Grátis domínio, hospedagem e e-mail!

Como configurar resposta automática pelo cPanel?

por | 28/05/25 15:29 | cPanel

Respostas Automáticas

A resposta automática (autoresponders) de e-mails serve para enviar uma mensagem de resposta de forma automatizada. O usuário pode configurar essa resposta automática para funcionar em uma determinada conta de e-mail e por um determinado período. Para que o remetente receba uma resposta, antes mesmo que o destinatário a leia.

Também é possível configurar para que essa resposta automática seja enviada após um tempo determinado. Esse tipo de mensagem de envio automatizado serve para avisar o remetente que o titular da conta de e-mail está de férias, por exemplo.

Também pode ser utilizada como um aviso de que a equipe de suporte está analisando e responderá em breve. Ou simplesmente uma confirmação de que a mensagem foi enviada.

Esse recurso, se bem utilizado, é muito útil para mostrar o profissionalismo e a eficiência da empresa, pois diminui a ansiedade do remetente e demonstra que o processo de envio da mensagem foi completo.

O que você vai ler

Comece a usar um e-mail profissional hoje

Um passo simples para uma comunicação mais profissional

Continue lendo

Resposta automática

Como adicionar e configurar resposta automática pelo cPanel

Para adicionar uma resposta automática é muito simples e fácil. Após logar no cPanel pesquise por respondentes automáticos, ao localizar e clicar no recurso você verá um breve resumo do que ele faz.

Logo abaixo o botão Adicionar respondente automático, basta clicar nele e será redirecionado para outra página. Nessa outra página você verá um formulário com alguns campos para serem preenchidos.

O primeiro campo é o conjunto de caracteres, que por padrão deve ser mantido utf-8.

O segundo campo é o intervalo, que deve ser preenchido com o número de horas que deve ser enviada a mensagem de resposta. Caso deixe em branco, o e-mail de resposta será enviado imediatamente.

O terceiro campo é o e-mail, que deve ser preenchido com o endereço do remetente da resposta automática.

O quarto campo é o domínio do e-mail que será enviado essa mensagem.

O quinto campo é o nome do remetente da mensagem automática.

No sexto campo deve ser colocado o assunto.

E, por fim, deve ser redigido o corpo da mensagem.

Pronto, a sua reposta automática já está pronta para ser criada, basta clicar no botão criar/modificar para concluir. Mas caso queira personalizar o início e o término do envio das mensagens, preencha com a data no campo inicie e pare.

Aumente sua Credibilidade com E-mail Profissional

Descubra como nossos planos de e-mail profissional podem melhorar sua imagem

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votos
Vote no Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas postagens

Como criar site para eventos?

Como criar site para eventos?

Anda se perguntando como criar site para eventos? Atualmente, com a crescente importância da presença online, ter um site dedicado ao seu evento é essencial...

Como criar um site de político?

Como criar um site de político?

Na era digital, a presença online é essencial para políticos que buscam conectar-se com eleitores, comunicar suas propostas e fortalecer suas campanhas. Um...