Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Principais desafios para se divulgar um site

por | Atualizado em 3 de setembro de 2020 | Notícias

Visibilidade é tudo! Em tempos de redes sociais, então, nem se fala. Esse bom e velho clichê está cada vez mais atual e aplica-se como uma luva quando o assunto é criar/manter uma boa imagem e, se possível, monetizar com isso. Essa lógica operacional na era digital vale, inclusive, para as empresas – e não apenas para as pessoas comuns – já que uma identidade corporativa ajuda (e muito!) os negócios. E, para isso, existem as webpages e, com elas, os desafios inerentes de operacionalização, que são decisivos, como saber divulgar um site.

Um deles é ter um bom tráfego. Não basta criar um site com boa navegabilidade, layout “topzera” em termos de identidade visual e funcional se não tiver visibilidade contínua. Cuidar do tráfego do website da sua empresa é essencial para manter as portas abertas do seu negócio, inclusive se você possuir o acesso físico.

Divulgue o seu site

divulgar site

É essencial também, para otimizar e consolidar o seu e-commerce, investir no chamado Marketing Inbound, mais conhecido como funil de vendas, que consiste, basicamente, na criação de um vínculo de confiança com a sua persona/cliente, durante e depois da sua jornada de compras.

Estratégias de marketing digital para se divulgar um site

Visibilidade é tudo e boas vendas idem. O impulsionamento do tráfego está intimamente ligado à uma boa divulgação, uma das formas historicamente mais eficazes de seduzir novos clientes e fidelizar os atuais.

Banner Marketing de Conteúdo

Olha Só!

Fazer propaganda não é de hoje, não. Ainda não se tem notícia de uma historiografia dessa área, mas há dados que nos revelam curiosidades mais atuais do que se imagina.

O que hoje conhecemos como outdoor, por exemplo, já era uma peça de veiculação bem famosa pelos romanos, que anunciavam apartamentos para alugar em cartazes espalhados pelas urbes da antiguidade clássica. Antes disso, mais de 3000 a.C., um ferreiro na Babilônia que quisesse se tornar conhecido fazia dos muros locais as suas redes sociais para divulgar o seu diferencial.

Ao que se sabe, os primeiros garotos-propaganda que se tem notícia remontam à Idade Média. Mais conhecidos como arautos, eles desempenhavam uma função muito importante e específica, postando ativamente no feed de notícias, na timeline dos monarcas ou imperadores: espalhavam aos quatro ventos as informações mais atualizadas da nobreza – mas também faziam um freelas sempre que possível, divulgando as ofertas dos mercadores.

Como aumentar o tráfego

A boa notícia é que há vários caminhos e ferramentas para aumentar o seu tráfego e dar um tapa no visual da sua página. Mas antes de começar a fazer planos, tenha em mente uma informação importante: os resultados são ainda mais satisfatórios se houver uma assessoria especializada em marketing digital.

Quer uma (outra) dica? A Link Nacional faz tudo isso. A nossa equipe sabe do que está falando; são duas décadas de trabalho voltado à atualização de ferramentas que fortalecem a identidade corporativa e a credibilidade dos mais heterogêneos perfis de clientes.

Ferramentas para divulgar um site

No processo de link building do seu site, três ferramentas são indispensáveis: criação e manutenção de e-mail marketing direcionados tanto a um perfil específico de cliente como mais genérico, disparo de mensagens via WhatsApp e o Marketplace. Essa última tornou-se um dos mecanismos mais eficazes nesse processo de link building para oferecer os seus serviços, já que possibilita um aumento exponencial da sua exposição na internet.

Por exemplo: se você possui uma loja virtual, a sua empresa pode participar, com o Marketplace, de sites de compras coletivas, oferecendo descontos e afins. Cashbacks e cupons de desconto, por exemplo, são as mais novas estratégias para angariar – ou até mesmo fidelizar – novos clientes para o seu e-commerce.

Investir em marketing de conteúdo

Além das estratégias de marketing digital, considere o marketing de conteúdo como peça-chave na sua estreia (e manutenção) nesse fantástico mundo novo. Um começo que pode ser interessante para a sua empresa divulgar um site é o Inbound Marketing. A criação de um blog, vinculado ao seu website, contribui para a consolidação tanto da identidade corporativa como da filosofia de trabalho da sua empresa.

Conteúdos interessantes e atualizados, de fácil acesso e linguagem, mostram para o que a sua empresa veio – sem contar que ajuda os clientes curiosos a conhecerem os seus produtos e a sua estrutura na jornada de pesquisas e de compras.
Banner de como anunciar no Facebook

Divulgação gratuita ou não: eis a questão

Tudo depende dos seus objetivos. Os anúncios divulgados nas redes sociais, principalmente no Facebook, que possui um público bem heterogêneo – dos adolescentes até as famosas “tias do Face” – e com muito potencial, ainda representa uma maneira econômica de divulgar o seu site e criar/potencializar o seu tráfego. Basta você definir o quanto pode gastar (opção orçamento mensal), ou explorar o volume orgânico da rede.

Essas são as as modalidades principais de anúncio: Facebook e Google.

Antes de investir nas redes sociais, pesquise minuciosa e cirurgicamente onde está o seu público-alvo. Para acertar na mosca nesse processo, não se esqueça que a Link Nacional está pronta para te ajudar.

Ainda no quesito “pagar ou não” pelo anúncio, há a opção via Google, que, convenhamos, gera uma exposição ainda maior da sua empresa, já que esse motor de busca ainda é insuperável na geração de acesso.
O Google Meu Negócio é especialmente direcionado para negócios locais e funcionam como uma lista telefônica bem moderna, com fotos e ofertas promocionais adicionadas ao seu endereço, telefone e horário de atendimento.

Conclusão

Mas vá além do Google. Explore também o Bing e o Yahoo, concorrentes frontais do Google e que representam mais de 10% do mercado de mecanismos de busca.

Ficam então as nossas dicas para dar visibilidade e tráfego ao seu website:

1) Boa imagem, bom conteúdo e Funil de Vendas top;
2) Esteja em todos os motores de busca;
3) Esteja e apareça no Google Meu Negócio e no Marketplace;
4) Anuncie nas redes sociais;
5) Tenha a nossa assessoria.

Compartilhar

5 1 vote
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Link Nacional é confiável?

Link Nacional é confiável?

Você já ouviu falar na Link Nacional, mas ainda tem dúvidas se o serviço é confiável? Preparamos este post especialmente para você, mostrando toda a nossa expertise no mercado.

ler mais
WhatsApp chat