Um deles é ter um bom tráfego. Não basta criar um site com boa navegabilidade, layout “topzera” em termos de identidade visual e funcional se não tiver visibilidade contínua. Cuidar do tráfego do website da sua empresa é essencial para manter as portas abertas do seu negócio, inclusive se você possuir o acesso físico.
É essencial também, para otimizar e consolidar o seu e-commerce, investir no chamado Marketing Inbound, mais conhecido como funil de vendas, que consiste, basicamente, na criação de um vínculo de confiança com a sua persona/cliente, durante e depois da sua jornada de compras.
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Estratégias de marketing digital para se divulgar um site
Visibilidade é tudo e boas vendas idem. O impulsionamento do tráfego está intimamente ligado à uma boa divulgação, uma das formas historicamente mais eficazes de seduzir novos clientes e fidelizar os atuais.
Olha só
Fazer propaganda não é de hoje, não. Ainda não se tem notícia de uma historiografia dessa área, mas há dados que nos revelam curiosidades mais atuais do que se imagina.
O que hoje conhecemos como outdoor, por exemplo, já era uma peça de veiculação bem famosa pelos romanos, que anunciavam apartamentos para alugar em cartazes espalhados pelas urbes da antiguidade clássica. Antes disso, mais de 3000 a.C., um ferreiro na Babilônia que quisesse se tornar conhecido fazia dos muros locais as suas redes sociais para divulgar o seu diferencial.
Ao que se sabe, os primeiros garotos-propaganda que se tem notícia remontam à Idade Média. Mais conhecidos como arautos, eles desempenhavam uma função muito importante e específica, postando ativamente no feed de notícias, na timeline dos monarcas ou imperadores: espalhavam aos quatro ventos as informações mais atualizadas da nobreza – mas também faziam um freelas sempre que possível, divulgando as ofertas dos mercadores.
Como aumentar o tráfego
A boa notícia é que há vários caminhos e ferramentas para aumentar o seu tráfego e dar um tapa no visual da sua página. Mas antes de começar a fazer planos, tenha em mente uma informação importante: os resultados são ainda mais satisfatórios se houver uma assessoria especializada em marketing digital.
Quer uma (outra) dica? A Link Nacional faz tudo isso A nossa equipe sabe do que está falando; são duas décadas de trabalho voltado à atualização de ferramentas que fortalecem a identidade corporativa e a credibilidade dos mais heterogêneos perfis de clientes.
Ferramentas para divulgar um site
No processo de link building do seu site, três ferramentas são indispensáveis: criação e manutenção de e-mail marketing direcionados tanto a um perfil específico de cliente como mais genérico, disparo de mensagens via WhatsApp e o Marketplace. Essa última tornou-se um dos mecanismos mais eficazes nesse processo de link building para oferecer os seus serviços, já que possibilita um aumento exponencial da sua exposição na internet.
Por exemplo: se você possui uma loja virtual, a sua empresa pode participar, com o Marketplace, de sites de compras coletivas, oferecendo descontos e afins. Cashbacks e cupons de desconto, por exemplo, são as mais novas estratégias para angariar – ou até mesmo fidelizar – novos clientes para o seu e-commerce.
Investir em marketing de conteúdo
Além das estratégias de marketing digital, considere o marketing de conteúdo como peça-chave na sua estreia (e manutenção) nesse fantástico mundo novo. Um começo que pode ser interessante para a sua empresa divulgar um site é o Inbound Marketing. A criação de um blog, vinculado ao seu website, contribui para a consolidação tanto da identidade corporativa como da filosofia de trabalho da sua empresa.
Conteúdos interessantes e atualizados, de fácil acesso e linguagem, mostram para o que a sua empresa veio – sem contar que ajuda os clientes curiosos a conhecerem os seus produtos e a sua estrutura na jornada de pesquisas e de compras.
Divulgação gratuita ou não: eis a questão
Tudo depende dos seus objetivos. Os anúncios divulgados nas redes sociais, principalmente no Facebook, que possui um público bem heterogêneo – dos adolescentes até as famosas “tias do Face” – e com muito potencial, ainda representa uma maneira econômica de divulgar o seu site e criar/potencializar o seu tráfego. Basta você definir o quanto pode gastar (opção orçamento mensal), ou explorar o volume orgânico da rede.
Essas são as as modalidades principais de anúncio: Facebook e Google.
Antes de investir nas redes sociais, pesquise minuciosa e cirurgicamente onde está o seu público-alvo. Para acertar na mosca nesse processo, não se esqueça que a Link Nacional está pronta para te ajudar.
Ainda no quesito “pagar ou não” pelo anúncio, há a opção via Google, que, convenhamos, gera uma exposição ainda maior da sua empresa, já que esse motor de busca ainda é insuperável na geração de acesso.
O Google Meu Negócio é especialmente direcionado para negócios locais e funcionam como uma lista telefônica bem moderna, com fotos e ofertas promocionais adicionadas ao seu endereço, telefone e horário de atendimento.
Conclusão
Mas vá além do Google. Explore também o Bing e o Yahoo, concorrentes frontais do Google e que representam mais de 10% do mercado de mecanismos de busca.
Ficam então as nossas dicas para dar visibilidade e tráfego ao seu website:
2) Esteja em todos os motores de busca;
3) Esteja e apareça no Google Meu Negócio e no Marketplace;
4) Anuncie nas redes sociais;
5) Tenha a nossa assessoria.
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