Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Criar Site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Hospedagem de site grátis

Clique aqui e garanta a sua

Como anunciar no Facebook

por | Atualizado em 8 de julho de 2020 | Notícias

O Facebook é uma das maiores e mais diversificadas redes sociais que existem atualmente. Além de propiciar a formação de uma rede de relacionamento, também se tornou um bom lugar para fazer negócios. Dessa forma, para impulsionar às suas vendas, é importante saber como anunciar no Facebook.

Nesse post, vamos mostrar como anunciar no Facebook de forma profissional. Você vai aprender como produzir um anúncio, como definir um orçamento, como definir o seu público alvo e traçar uma boa estratégia para atingir o seu objetivo dentro do seu negócio.

Marketing Digital no Facebook

Como anunciar no Facebook
criar site

Criar um site ou uma página no Facebook:

Nos últimos anos, o número de opções para as empresas se comunicarem com seus clientes tem aumentado cada vez mais. Um exemplo são as redes sociais, que são ótimas plataformas…  Saiba Mais

Anunciar no Facebook

E-commerce no Facebook

E-commerce no facebook O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo e uma ferramenta eficaz para divulgar um e-commerce. Além de uma mídia barata, os anúncios e posts do… Saiba Mais

Decadência do Facebook

Ao optar pelo Woocommerce para desenvolver uma loja virtual, muitos perguntam como adicionar e configurar os métodos de envios dos Correios. … Saiba Mais

Está precisando vender os seus produtos pela internet?

Crie uma loja virtual agora!

O que é necessário para começar a anunciar no Facebook 

Para fazer anúncios no Facebook é necessário seguir alguns passos, que vamos mostrar abaixo. Mas antes é necessário que você faça uma conta no Facebook, caso ainda não tenha, depois você precisa fazer um planejamento sobre quais os produtos pretende anunciar, definir preços, separar imagens e produzir uma descrição.

Feito essa etapa de planejamento, vamos para o Facebook dar o primeiro passo:

Como criar uma página no Facebook

Para anunciar no Facebook é necessário criar uma página para colocar todas as informações do seu negócio. Logo no início você deve definir se a sua página é de Negócio ou Marca e a outra opção é Comunidade ou Figura Pública. Como o objetivo é fazer anúncios para empresas, vamos selecionar a opção Negócio ou Marca e clicar em começar, assim como na figura ilustrativa.

Como criar uma página no Facebook
Como criar uma página no Facebook
Na próxima tela você deve definir um nome para o seu negócio, tente ser criativo e evite colocar um nome que já exista ou que já esteja consolidado no mercado.

Depois você precisa definir melhor a categoria do seu negócio. Feito isso, você deverá inserir o endereço e o telefone para que as pessoas entrem em contato com você.

como colocar nome na página do Facebook
Para concluir a criação da página no Facebook você precisa inserir uma imagem de perfil. A dimensão ideal para essa imagem é de 180 pixels de largura por 180 pixels de altura. Depois você deve inserir uma foto de capa para a página, ela deve ter as dimensões de 851 pixels de largura por 315 pixels de altura.

Pronto!  Agora que a sua nova página no Facebook Já está criada, vamos começar a anunciar.

Como criar um anúncio no Facebook

Com a página do Facebook criada, agora vamos falar sobre as diversas maneiras de como anunciar no Facebook e qual o objetivo e a facilidade de cada uma. É importante você entender bem como funciona cada tipo de anúncio porque você pode fazer anúncios para promover a sua página, promover o seu produto, obter mais cadastros, e outros.

Como anunciar pelo botão promover

O botão promover é uma opção que simplifica a forma como você vai anunciar no Facebook. Ele pode ser encontrado na barra lateral esquerda da tela principal da sua página. Ao clicar, você vai ter 4 opções.

  • Obter anúncios automatizados
  • Promover a sua página
  • Promover o seu negócio localmente
  • Obter mais visitantes para o site
  • Obter mais cadastros

A opção de anúncios automatizados é utilizada por anunciantes mais experientes ou por agências de publicidade ou de marketing digital. Já as outras opções são utilizadas por anunciantes iniciantes que estão começando a anunciar no Facebook, porque são opções mais simples, intuitivas e que conseguem um resultado mais direto.

Como o nosso post visa explicar como anunciar no Facebook para pessoas iniciantes, vamos utilizar o exemplo de promover a sua página, normalmente é por esse tipo de anúncio que as pessoas começam a divulgar a sua página.

Como anunciar no facebook com o botão promover

Como anunciar pela Central de Anúncios

A Central de Anúncios é uma seção do Facebook especificamente direcionada para criar, gerenciar e editar todos os anúncios veiculados. Ele funciona como um painel de controle de anúncios, na qual você pode ter acesso às estatísticas, os gastos de cada uma e ter uma visão global de todos os anúncios produzidos para a sua página.

Para anunciar você vai utilizar os mesmos passos do botão promover, dessa forma, basta clicar em um dos botões criar anúncio e iniciar a edição assim como fizemos no tópico anterior.

O grande diferencial da Central de Anúncios é poder visualizar todas as estatísticas ou resultados dos anúncios veiculados, ou mesmo, dos que estão sendo veiculados atualmente. Essa parte é denominada resumo da publicidade e apresenta números sobre o alcance, engajamentos e cliques.

Por meio dessas informações é possível otimizar o seu anúncio para que ele atinja o seu objetivo com o menor gasto possível.

Outras opções da Central de Anúncios são a parte de ferramentas que dá acesso a edição do público e das formas de pagamento. Também é possível verificar a lista de anúncios recentes com todas as suas configurações e desempenho individual.

como anunciar pelo facebook pela central de anúncio

Inserir imagens no anuncio do Facebook

Para promover a sua página você deve utilizar uma boa imagem, que reflita o seu negócio e que chame atenção do seu público. Uma das novidades dos anúncios do Facebook é poder contar com um banco de imagens gratuito, assim você pode inserir uma imagem profissional sem ter custo por isso. Também é possível inserir um vídeo ou uma apresentação multimídia com até 10 fotos.

Como anunciar no Facebook banco de imagens

Fazer uma breve descrição.

É fundamental fazer um bom texto para o seu anúncio no Facebook. Nele você deve chamar atenção do seu público para a sua página, falar de seus objetivos e do diferencial do seu negócio. Faça um texto autêntico, sem erros de português ou digitação e que tenha um apelo publicitário.

Como anunciar no facebook promova a sua página

Escolher o público-alvo

A escolha do público-alvo é de fundamental importância para o sucesso do seu anúncio no Facebook. É por meio dessa escolha de gênero, idade, localização e interesses que você vai delimitar o seu público e tentar atingir os seus potenciais clientes por meio de uma escolha de perfil ideal do seu consumidor.

Por isso, como em toda campanha de marketing digital, é imprescindível que você defina com detalhes a sua persona. A persona nada mais é do que um cliente fictício, mas com todas as características de perfil dos seus clientes em potencial. Ou seja, você precisa definir uma idade, gênero, características de consumo e de interesses para tentar alcançar, com maior precisão, o seu cliente.

Com essas informações em mãos, vamos criar um público para o seu anúncio no Facebook. A primeira característica a ser definida é o gênero, então se a sua loja for feminina, você escolherá o gênero feminino, mas se for plural, defina todos os gêneros. Depois iremos definir a idade, já que nem todos os produtos são destinados para todas as faixas etárias. Por isso, se o seu produto for para jovens procure colocar um intervalo de idade condizente com o seu público.

Como anunciar no Facebook público alvo

Localização

Outra característica muito importante na hora de definir o público é a localização, já que existem negócios que vão vender somente para o local, ou para a região, para o Estado, para o Brasil ou para todo o mundo. Essa delimitação impacta na quantidade de pessoas que poderão ver o seu anúncio, assim, além de delimitar o seu público-alvo, você consegue otimizar o seu gasto atingindo apenas clientes das áreas de seu interesse.

Por último, e talvez a configuração mais importante, é o direcionamento detalhado, que nada mais é do que os interesses que o seu público alvo possui no Facebook. Ou seja, se a sua página quer anunciar um acessório para carros, provavelmente ele já deve ter visitado ou tem interesse por artigos para carros. Nesse campo, basta você digitar os interesses que o Facebook tem o recurso de auto completar. A outra opção é clicar em sugestões, assim o Facebook vai indicar quais os interesses podem ser definidos na sua campanha.

Duração e orçamento

Antes de finalizar o anúncio é necessário definir o tempo de duração do anúncio e o orçamento que vai ser disponibilizado para esse anúncio. O tempo de duração pode ser um intervalo de uma semana ou um mês, por exemplo, ou pode ser contínuo. Ou seja, o anúncio pode ser veiculado até que você deseje interromper com um gasto diário definido.

O valor mínimo de orçamento que você pode definir atualmente é de R$ 5,91, ou seja, se você for veicular um anúncio por 10 dias o seu gasto mínimo será de R$ 59, 10.

Formas de pagamento

Existem diversas maneiras de você realizar os pagamentos dos anúncios do Facebook, é necessário escolher uma delas antes de finalizar o seu anúncio. Talvez a mais prática seja o cartão de crédito, que você já pode deixar configurado e conforme você for anunciando o valor vai ser debitado da sua fatura mensalmente. Mas, outras opções também são possíveis como: boleto bancário, Paypal e cupom de anúncios do Facebook.

Pronto! Agora que você já personalizou o seu anúncio, configurou o seu público-alvo e escolheu a forma de pagamento, basta apenas revisar e clicar no botão promover.

Como anunciar no Facebook formas de pagamento
Como anunciar no Facebook pelo celular

Como anunciar no Facebook pelo celular

A forma mais fácil de anunciar no Facebook pelo celular é por meio do aplicativo “Anúncios do Facebook”, ele está disponível na Play Store para quem utiliza sistema operacional Android e também na App Store para sistema operacional iOS, para quem utiliza iPhone, por exemplo. Basta fazer o download do aplicativo e instalar no seu celular.

Ao inserir os seus dados de conexão com o Facebook, ele vai mostrar os anúncios já existentes e as opções para criar novos anúncios. Todas as configurações de pagamento, público e etc serão integrados entre esse aplicativo e as modificações que você fizer na Central de Anúncios.

Anúncio Facebook aplicativo celular

Aprovação do anúncio pelo Facebook

Todo anúncio feito no Facebook, antes de ser veiculado, passa por uma aprovação do sistema que pode barrar ou rejeitar caso o seu anúncio não esteja de acordo com a política de publicidade da empresa que deve seguir os “padrões da comunidade”. Abaixo segue algumas regras que que devem ser evitadas pelos anúncios:

  1.   Produtos ou serviços ilegais
  2.   Práticas discriminatórias
  3.   Tabaco e produtos relacionados
  4.   Drogas e produtos relacionados
  5.   Suplementos perigosos
  6.   Armas, munições e explosivos
  7.   Conteúdo adulto
  8.   Conteúdo sensacionalista
  9.   Atributos pessoais
  10.   Desinformação
  11.   Conteúdo controverso
  12.   Marketing em vários níveis

Se o seu anúncio for reprovado, provavelmente ele deve ter infringido alguma dessas regras. Por isso, deve ser revisto e retirado qualquer uma dessas violações do Facebook.

Textos nas imagens dos anúncios do Facebook

Um dos principais motivos de reprovação dos anúncios do Facebook é a inserção de textos e preços nas imagens. Além de ser uma prática não recomendada, já que você pode inserir essas informações no próprio anúncio. Por isso o Facebook recomenda que as imagens tenham pouco texto ou nenhum texto.

Para verificar a quantidade de texto na imagem o Facebook basta acessar o sistema de verificação e imagem clicando aqui, se a sua imagem for aprovada, você já pode inserir no seu anúncio.

Como fazer um anúncio profissional no Facebook

Para aumentar o sucesso dos anúncios do Facebook é importante contar com um profissional da área de marketing ou uma empresa especializada em gestão de redes sociais. A Link Nacional possui uma equipe experiente e capacitada para oferecer todo um planejamento de marketing para às suas redes sociais e especificamente o Facebook.

Então não perca tempo, entre em contato com a Link Nacional e faça um orçamento, sem compromisso, para fazer anúncios profissionais no Facebook.

5 1 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e alimentação. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que não há como criar um site para...

ler mais
Como criar um botão de doação do PagSeguro

Como criar um botão de doação do PagSeguro

Atualmente, muitas entidades assistenciais e do terceiro setor estão em busca de soluções de pagamento para receber doações, seja para integrar no seu site ou para enviar links de pagamento para seus doadores. Uma solução rápida e de fácil implementação é o botão de...

ler mais
Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site! Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente...

ler mais
Afinal, o que é preciso para criar um site?

Afinal, o que é preciso para criar um site?

Já foi o tempo em que o desenvolvimento de páginas na web exigia que profissionais experientes se debruçassem sobre códigos por horas a fio. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem tudo o que é preciso para criar um site, mesmo que não conte com nenhum...

ler mais
Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

Saiba como o link de pagamento pode ser uma importante ferramenta para alavancar as suas vendas pela internet. Sem a necessidade de loja virtual ou maquininha de cartão. O comércio eletrônico a cada dia aumenta a sua abrangência na sociedade, não só como uma forma de...

ler mais
0
Escrever um comentário ou uma dúvida.x
()
x

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat