Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Como anunciar no Google?

por | Atualizado em 9 de junho de 2020 | Notícias

Saber como anunciar no Google ainda é um mistério para muitas pessoas. Sempre surgem dúvidas sobre como a plataforma funciona, o valor dos anúncios ou até mesmo se existe a possibilidade de anunciar no Google grátis. Essas dúvidas são comuns, mas podem estar impedindo o crescimento e a visibilidade do seu negócio.

Afinal de contas, o Google é a maior ferramenta de busca e pesquisa que temos à nossa disposição e ter um anúncio vinculado a essa plataforma pode te oferecer diversas oportunidades incríveis. Estamos aqui para te apresentar algumas informações importantes sobre como anunciar no Google e te mostrar como essa opção é valiosa para o seu negócio.

Google AdWords Logo

Antigo Google AdWords agora renomeado para Google Ads. É o principal serviço de publicidade da Google e utiliza o sistema de Custo por Clique (CPC). Os anúncios do Ads são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, em sites de pesquisa, conteúdo e no Youtube.

O que é Google Ads?

Se você quer saber como anunciar no Google, um dos primeiros passos nessa caminhada é estar por dentro das opções que a plataforma oferece. O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google, ele utiliza o sistema de pagamento Custo por Clique (CPC).

Essa ferramenta é a porta de entrada para gerar anúncios que vão aparecer nos resultados de busca do próprio Google através de links patrocinados de maneira ampla e eficaz.

Para você ter um bom desempenho nos seus anúncios é fundamental incluir nas suas estratégias de Marketing de Conteúdo, um tópico para o Google Ads.

O Google Ads além de ser muito bem-vindo em vários tipos de negócios, ainda facilita a navegação do internauta, oferece diversas soluções, produtos e serviços a um clique.

Ao anunciar no Google Ads você tem várias vantagens como: definir um limite de orçamento que você deseja investir mensalmente, ter flexibilidade para interromper seus anúncios sem a necessidade de ter um contrato de longo prazo e ainda pagar apenas pelos resultados.

Google AdWords Ilustração de Marketing

Google Adwords agora é Google Ads

Se você já estiver um pouco familiarizado com as ferramentas do Google, com certeza já ouviu falar do Google Adwords. Em 2018 essa plataforma foi reformulada e deu lugar ao Google Ads, que além do novo nome, ganhou também um novo logotipo.

A mudança foi pensada como uma estratégia da Google para acompanhar o modo como cada pessoa navega na internet, melhorando a mobilidade de cada usuário.

Também incluiu diversas alternativas para anunciar além das campanhas disponíveis, como as campanhas em vídeo, redes de pesquisa e de display, reformulando várias plataformas para tornar cada experiência de anunciar no Google ainda mais versátil.

Como anunciar no Google grátis

O Google Meu Negócio é uma das plataformas mais intuitivas e simples para você começar a anunciar no Google grátis. Essa plataforma pode ser o seu “pontapé” para colocar a sua empresa no Google, com ela, você vai conseguir se destacar ainda mais nas buscas e ganhar mais visibilidade diante das pesquisas.

Para efetuar o seu cadastro e começar a anunciar no Google, você vai precisar apenas seguir alguns passos:

  • Se cadastrar na plataforma Google Meu Negócio
  • Preencher todos os dados da sua empresa corretamente
  • Acrescentar fotos e informações importantes sobre o seu negócio como horário de funcionamento, endereço, diferenciais do seu produto ou serviço

Lembre-se que cada palavra é muito importante para deixar o seu negócio em destaque diante de cada pesquisa, isso facilita até mesmo que o usuário chegue até você de maneira rápida e precisa diante de tantas opções.

Com o Google Meu Negócio você consegue aparecer no Google Maps e ser uma opção cada vez mais próxima do usuário, dessa forma, ganha um lugar de destaque na barra lateral das páginas de pesquisa e do Google +, fortalece o seu SEO local, pode ser encontrado através de várias possibilidades nas pesquisas, o que faz do Google Meu Negócio uma das melhores plataformas para anunciar no Google grátis.

Recursos para anunciar no Google Ads

Ao anunciar no Google através da plataforma Ads, você tem vários recursos disponíveis e entender cada um deles é muito importante para ajustar suas metas e alcançar bons resultados:

Google Ads Anúncios na Rede de Pesquisa

Anúncios na Rede de Pesquisa

Esse recurso do Google Ads é muito eficaz para vendas, com ele você consegue aparecer no topo dos resultados do Google através da palavra-chave que o usuário utiliza e assim ser uma das primeiras opções de clique.

Google Ads Anúncios na Rede de Display

Anúncios na Rede de Display

Ao anunciar no Google através do Ads, você consegue um espaço com recursos como imagens e GIFS em sites parceiros do Google. Esse recurso te possibilita ainda mais visibilidade, pois o seu anúncio irá aparecer despretensiosamente em diversos sites.

Google Ads Icone Metas e Objetivos

Metas e Objetivos

Ao elaborar a sua campanha de Marketing Digital, você terá algumas metas como: geração de leads, vendas, tráfego, reconhecimento de marca entre outros. Essas metas podem e devem ser alinhadas ao anunciar no Google, assim a própria plataforma vai traçar caminhos através do Metas e Objetivos para conduzir os usuários da melhor maneira possível para cada ação.

Quanto custa anunciar no Google Ads?

Existem diferentes maneiras para você anunciar no Google, todas elas devem ser alinhadas com a sua estratégia de marketing, sendo interessante fazer alguns testes, para ver como o método escolhido se alinha com a sua estratégia.

A maneira mais comum para pagar para anunciar no Google Ads é o CPC (Custo Por Clique), com esse método você vai pagar apenas quando quando alguém clicar no seu anúncio. Para configurar essa opção, você tem três opções: definir um valor máximo para pagar por cliques (CPC máx.), definir um valor manualmente ou ainda automaticamente, tudo dentro do seu orçamento.

Logo do google adwords

Quer ajuda para anunciar na internet?

Nós temos uma solução

Como aparecer no topo do Google?

Aparecer no topo do Google é um dos sonhos de todos que estão na internet, afinal de contas, muitas vezes as pessoas fixam os olhos apenas nas primeiras opções de resultados logo após a busca e raramente vão para as próximas páginas. Fazendo com que esse lugar seja um dos mais cobiçados entre vários produtos, empresas e serviços que querem anunciar no Google.

Se você quer aparecer no topo do Google, ter uma estratégia de Marketing Digital bem alinhada faz toda a diferença. O seu conteúdo precisa ser adaptado aos métodos do Google e a maneira como as pessoas estão consumindo informações, para isso, ter em mente algumas regras ou promover algumas mudanças na sua plataforma, podem ser necessárias, como a otimização para SEO.

Ter um conteúdo com técnicas de SEO vai te ajudar a proporcionar uma experiência mais agradável para o usuário, através da escaneabilidade, avaliação e formação de uma persona e foco direto em assuntos que estão em alta através da palavra-chave.

Isso fará com que você esteja preparado para receber o clique, mostrando ao Google que você tem vários artifícios e um bom conteúdo com SEO e SEM, que vão além de anúncios ou informações rasas. Com o crescimento do Google, ele quer saber quais são as páginas que estão preocupadas com a qualidade das informações, para assim, conseguir dar mais crédito a elas.

Jovens nas Redes Sociais

Outros maneiras de anunciar no Google

Existem diversas maneiras de anunciar no Google, confira outras alternativas que também são muito interessantes:

Youtube

Muitos usuários usam o Youtube para momentos de trabalho, estudos e lazer, ele também é uma grande plataforma de busca. Toda vez que apertamos play para um vídeo, assistimos um comercial rápido na plataforma.

Essa é uma maneira muito eficaz de deixar a sua marca, serviço ou produto presente no dia a dia de todos.

Google Shopping

O Google Shopping é uma plataforma simples e eficiente para anunciar seus produtos e aparecer no topo dos resultados de busca. Com ele você consegue expor rapidamente o seu produto entregando informações como preço, foto, nome e link da loja.

Google Maps

Anunciar no Google através do Google Maps tem vários benefícios. O Maps é um meio muito utilizado por várias pessoas para se localizar e descobrir novas lojas ou serviços.

Com ele você consegue ter uma visibilidade local eficaz, aumentando seus contato com novos clientes. Além de um maior resultado na busca orgânica, garantindo o topo em muitos resultados.

Como você pôde ver, anunciar no Google pode ser mais fácil do que você imagina e você ainda conta com opções para alcançar o seu público com várias estratégias diferentes, interessantes e bem elaboradas pela Google, a maior rede de busca em todo o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe aqui o seu comentário, queremos saber a sua opinião e estratégias para anunciar no Google!

Compartilhar

5 2 votes
Vote no Artigo
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Ribeiro de Oliveira

Google Ads realmente é incrível. Melhor ferramenta de marketing digital.

João Eudes de Oliveira

Eu ainda não sei anunciar no google ads, mas pretendo aprender o quanto antes para poder dar este passo a frente.

Últimas postagens

Link Nacional é confiável?

Link Nacional é confiável?

Você já ouviu falar na Link Nacional, mas ainda tem dúvidas se o serviço é confiável? Preparamos este post especialmente para você, mostrando toda a nossa expertise no mercado.

ler mais
WhatsApp chat