Afinal de contas, o Google é a maior ferramenta de busca e pesquisa que temos à nossa disposição e ter um anúncio vinculado a essa plataforma pode te oferecer diversas oportunidades incríveis. Estamos aqui para te apresentar algumas informações importantes sobre como anunciar no Google e te mostrar como essa opção é valiosa para o seu negócio.
Continue lendo
O que você vai ler
Potencialize sua Marca com Estratégias Digitais
Desenvolva sua marca, engaje seu público e aumente suas oportunidades de negócios
O que é Google Ads?
Se você quer saber como anunciar no Google, um dos primeiros passos nessa caminhada é estar por dentro das opções que a plataforma oferece. O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google, ele utiliza o sistema de pagamento Custo por Clique (CPC).
Essa ferramenta é a porta de entrada para gerar anúncios que vão aparecer nos resultados de busca do próprio Google através de links patrocinados de maneira ampla e eficaz.
Para você ter um bom desempenho nos seus anúncios é fundamental incluir nas suas estratégias de Marketing de Conteúdo, um tópico para o Google Ads.
O Google Ads além de ser muito bem-vindo em vários tipos de negócios, ainda facilita a navegação do internauta, oferece diversas soluções, produtos e serviços a um clique.
Ao anunciar no Google Ads você tem várias vantagens como: definir um limite de orçamento que você deseja investir mensalmente, ter flexibilidade para interromper seus anúncios sem a necessidade de ter um contrato de longo prazo e ainda pagar apenas pelos resultados.
Google Adwords agora é Google Ads
Se você já estiver um pouco familiarizado com as ferramentas do Google, com certeza já ouviu falar do Google Adwords. Em 2018 essa plataforma foi reformulada e deu lugar ao Google Ads, que além do novo nome, ganhou também um novo logotipo.
A mudança foi pensada como uma estratégia da Google para acompanhar o modo como cada pessoa navega na internet, melhorando a mobilidade de cada usuário.
Também incluiu diversas alternativas para anunciar além das campanhas disponíveis, como as campanhas em vídeo, redes de pesquisa e de display, reformulando várias plataformas para tornar cada experiência de anunciar no Google ainda mais versátil.
Como anunciar no Google grátis
O Google Meu Negócio é uma das plataformas mais intuitivas e simples para você começar a anunciar no Google grátis. Essa plataforma pode ser o seu “pontapé” para colocar a sua empresa no Google, com ela, você vai conseguir se destacar ainda mais nas buscas e ganhar mais visibilidade diante das pesquisas.
Para efetuar o seu cadastro e começar a anunciar no Google, você vai precisar apenas seguir alguns passos:
- Se cadastrar na plataforma Google Meu Negócio
- Preencher todos os dados da sua empresa corretamente
- Acrescentar fotos e informações importantes sobre o seu negócio como horário de funcionamento, endereço, diferenciais do seu produto ou serviço
Lembre-se que cada palavra é muito importante para deixar o seu negócio em destaque diante de cada pesquisa, isso facilita até mesmo que o usuário chegue até você de maneira rápida e precisa diante de tantas opções.
Com o Google Meu Negócio você consegue aparecer no Google Maps e ser uma opção cada vez mais próxima do usuário, dessa forma, ganha um lugar de destaque na barra lateral das páginas de pesquisa e do Google +, fortalece o seu SEO local, pode ser encontrado através de várias possibilidades nas pesquisas, o que faz do Google Meu Negócio uma das melhores plataformas para anunciar no Google grátis.
Recursos para anunciar no Google Ads
Ao anunciar no Google através da plataforma Ads, você tem vários recursos disponíveis e entender cada um deles é muito importante para ajustar suas metas e alcançar bons resultados:
Anúncios na Rede de Pesquisa
Esse recurso do Google Ads é muito eficaz para vendas, com ele você consegue aparecer no topo dos resultados do Google através da palavra-chave que o usuário utiliza e assim ser uma das primeiras opções de clique.
Anúncios na Rede de Display
Ao anunciar no Google através do Ads, você consegue um espaço com recursos como imagens e GIFS em sites parceiros do Google. Esse recurso te possibilita ainda mais visibilidade, pois o seu anúncio irá aparecer despretensiosamente em diversos sites.
Metas e Objetivos
Ao elaborar a sua campanha de Marketing Digital, você terá algumas metas como: geração de leads, vendas, tráfego, reconhecimento de marca entre outros. Essas metas podem e devem ser alinhadas ao anunciar no Google, assim a própria plataforma vai traçar caminhos através do Metas e Objetivos para conduzir os usuários da melhor maneira possível para cada ação.
Quanto custa anunciar no Google Ads?
Existem diferentes maneiras para você anunciar no Google, todas elas devem ser alinhadas com a sua estratégia de marketing, sendo interessante fazer alguns testes, para ver como o método escolhido se alinha com a sua estratégia.
A maneira mais comum para pagar para anunciar no Google Ads é o CPC (Custo Por Clique), com esse método você vai pagar apenas quando quando alguém clicar no seu anúncio. Para configurar essa opção, você tem três opções: definir um valor máximo para pagar por cliques (CPC máx.), definir um valor manualmente ou ainda automaticamente, tudo dentro do seu orçamento.
Como aparecer no topo do Google?
Aparecer no topo do Google é um dos sonhos de todos que estão na internet, afinal de contas, muitas vezes as pessoas fixam os olhos apenas nas primeiras opções de resultados logo após a busca e raramente vão para as próximas páginas. Fazendo com que esse lugar seja um dos mais cobiçados entre vários produtos, empresas e serviços que querem anunciar no Google.
Se você quer aparecer no topo do Google, ter uma estratégia de Marketing Digital bem alinhada faz toda a diferença. O seu conteúdo precisa ser adaptado aos métodos do Google e a maneira como as pessoas estão consumindo informações, para isso, ter em mente algumas regras ou promover algumas mudanças na sua plataforma, podem ser necessárias, como a otimização para SEO.
Ter um conteúdo com técnicas de SEO vai te ajudar a proporcionar uma experiência mais agradável para o usuário, através da escaneabilidade, avaliação e formação de uma persona e foco direto em assuntos que estão em alta através da palavra-chave.
Isso fará com que você esteja preparado para receber o clique, mostrando ao Google que você tem vários artifícios e um bom conteúdo com SEO e SEM, que vão além de anúncios ou informações rasas. Com o crescimento do Google, ele quer saber quais são as páginas que estão preocupadas com a qualidade das informações, para assim, conseguir dar mais crédito a elas.
Outros maneiras de anunciar no Google
Existem diversas maneiras de anunciar no Google, confira outras alternativas que também são muito interessantes:
Youtube
Muitos usuários usam o Youtube para momentos de trabalho, estudos e lazer, ele também é uma grande plataforma de busca. Toda vez que apertamos play para um vídeo, assistimos um comercial rápido na plataforma.
Essa é uma maneira muito eficaz de deixar a sua marca, serviço ou produto presente no dia a dia de todos.
Google Shopping
O Google Shopping é uma plataforma simples e eficiente para anunciar seus produtos e aparecer no topo dos resultados de busca. Com ele você consegue expor rapidamente o seu produto entregando informações como preço, foto, nome e link da loja.
Google Maps
Anunciar no Google através do Google Maps tem vários benefícios. O Maps é um meio muito utilizado por várias pessoas para se localizar e descobrir novas lojas ou serviços.
Com ele você consegue ter uma visibilidade local eficaz, aumentando seus contato com novos clientes. Além de um maior resultado na busca orgânica, garantindo o topo em muitos resultados.
Como você pôde ver, anunciar no Google pode ser mais fácil do que você imagina e você ainda conta com opções para alcançar o seu público com várias estratégias diferentes, interessantes e bem elaboradas pela Google, a maior rede de busca em todo o mundo.
Contratar Serviço de Marketing Digital
Impulsione seu negócio com estratégias eficazes e resultados comprovados
Google Ads realmente é incrível. Melhor ferramenta de marketing digital.
Eu ainda não sei anunciar no google ads, mas pretendo aprender o quanto antes para poder dar este passo a frente.
Ainda não anunciamos no Google