FB
Grátis domínio, hospedagem e e-mail!

Inbound Marketing: 6 formas para captar leads e engajar a sua audiência!

por | 10/11/22 17:39 | Notícias

Se há um norte a ser perseguido por qualquer gestor de excelência é a captação de novos clientes. Contudo, não basta atrair, tem que engajar. Agora, como o conceito de Inbound Marketing se relaciona com essa ideia? O que são leads e como eles devem ser tratados em um website? Como implementar as estratégias mais adequadas para atrair o meu público e gerar vendas na internet?

São algumas das perguntas fundamentais para quem pensa em digitalizar o seu negócio e criar um site profissional e poderoso. Neste artigo, responderemos essas e outras questões essenciais nesse caminho. Siga!

Continue lendo

Atrai, Engaja e Converte com Inbound Marketing

Transforme visitantes em clientes leais com estratégias que encantam em cada etapa da jornada

Inbound Marketing

O que é inbound marketing?

Inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que permite atrair potenciais clientes para relacionamento, identificação e, consequentemente, vendas. Nesse ponto, você pode explorar campanhas, informativos, conteúdos de valor e outros materiais para estabelecer esse contato.

Como captar leads qualificados?

No marketing digital, chamamos esses potenciais clientes de “leads qualificados”. Ou seja, são pessoas que apresentam maior propensão para se relacionar e comprar com sua empresa, já que cederam um contato, como o e-mail, em troca de um material de interesse. Veja, agora, 6 formas poderosas de fazer essa captação.

1. Série de conteúdo

Gerar conteúdo de valor é uma das estratégias mais poderosas para alcançar pessoas interessadas em seus serviços ou produtos. Isso porque é uma excelente forma de educá-las e direcioná-las a uma jornada até a decisão final de compra. Nesse sentido, o marketing de conteúdo trabalha como uma estratégia de atração com artigos, vídeos e outros materiais, a fim de orientar o potencial cliente sobre as qualidades da sua empresa.

Marketing de Conteúdo

2. Infográficos

Infográficos são materiais de maior qualidade para educar o público. Por meio de gráficos combinados com textos e imagens, é possível compartilhar informações mais didáticas e atrativas, prendendo a atenção do lead.

3. Newsletter

A geração de leads também pode ser feita por meio do compartilhamento de artigos com determinada frequência. Nesse caso, a organização solicita o e-mail para essa interação e envia posts para o público, para mantê-lo engajado com a marca.

E-book

4. e-Book

E-books são livros digitais que apresentam conteúdos mais completos e densos sobre assuntos de interesse do seu público. Ao compartilhar materiais como esse, você poderá capturar e-mails e iniciar um relacionamento digital com o seu lead.

5. Webinário

Webinars representam uma ótima oportunidade de imprimir um relacionamento mais pessoal com o público. Por meio de um vídeo gravado ou ao vivo, a empresa poderá gerar mais identidade com o lead e aproximá-lo da decisão de compra.

6. Amostra grátis

Outra estratégia poderosa é a permissão de amostras grátis do produto ou serviço. Isso pode ser limitado a um tempo ou quantidade, por exemplo, 7 dias grátis de acesso ou gratuidade até 100 unidades. Nessa contratação inicial, o cliente pode criar total identificação com o produto e atualizar o contrato para uma versão paga.

Como implementar as estratégias certas?

Logicamente que todos esses recursos são implementados em uma estrutura digital, como um website. Essa implementação exige outras estratégias, como o uso de ferramentas de SEO — que são otimizações em mecanismos de busca como o Google — e outras.

Além disso, é importante observar o perfil do seu cliente e considerar se ele se identifica mais com materiais como infográficos ou e-books. Você pode imprimir uma série de testes e verificar os resultados até encontrar os caminhos ideais para a geração desses leads.

Viu como é fundamental o inbound marketing em estratégias digitais? Agora, você já sabe que somente a criação de um site pode não ser suficiente para alcançar pessoas para o seu negócio. Crie também um sistema poderoso de atração.

Continue seu conhecimento sobre digitalização. O inbound marketing é apenas uma entre tantas ferramentas maravilhosas, veja o que mais o marketing digital pode proporcionar!

Atrai, Engaja e Converte com Inbound Marketing

Transforme visitantes em clientes leais com estratégias que encantam em cada etapa da jornada

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 voto
Vote no Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Como fazer um link de confirmação de presença?

Como fazer um link de confirmação de presença?

Como fazer um link de confirmação de presença?O que é um link de confirmação de presença? Um link de confirmação de presença é uma URL enviada para confirmar a participação em um evento ou reunião. Leia maisComo criar um link de confirmação grátis? Para...

Como adicionar calendário em um site?

Como adicionar calendário em um site?

Como adicionar calendário em um site?Utilidades de um site com calendárioUm site com calendário facilita o agendamento de eventos, compartilha datas importantes e mantém visitantes informados e engajados.  Leia MaisComo adicionar calendário em um site? •...

O que é um estacionamento de domínio?

O que é um estacionamento de domínio?

O que é um estacionamento de domínio?O que é um estacionamento de domínio? Estacionar um domínio significa utilizar um domínio adicional e fazê-lo apontar para o conteúdo que está disponível em outro domínio principal. Leia maisRequisitos para estacionar um...

Conheça o Divi Theme

Conheça o Divi Theme

Conheça o Divi ThemeO que é o Divi Theme? O Divi é um tema premium para WordPress, desenvolvido pela Elegant Themes, que oferece um construtor visual intuitivo e vastas opções de personalização.Leia maisPrincipais funcionalidades do Divi Theme – Construtor...

Como adicionar conta de e-mail no Android?

Como adicionar conta de e-mail no Android?

Como adicionar conta de e-mail no Android?O que é uma conta de e-mail POP3? Uma conta de e-mail POP3 baixa mensagens do servidor para o dispositivo local, permitindo acesso offline e, geralmente, apagando-as do servidor após o download.Leia maisPor que configurar...

Como alterar a senha no WordPress?

Como alterar a senha no WordPress?

Como alterar a senha no WordPress?Por que alterar sua senha no WordPress? Alterar a senha no WordPress é crucial para a segurança. Além de evitar invasões, previne ataques de força bruta e controla o acesso ao seu site.Leia maisComo mudar a senha do WordPress?O...

Últimas postagens

Como descobrir o dono de um domínio?

Como descobrir o dono de um domínio?

Descobrindo o dono do domínio Descobrir o dono por trás de um domínio é muito útil quando se está interessado em comprá-lo ou fazer uma parceria com um site....