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Inbound Marketing: 6 formas para captar leads e engajar a sua audiência!

por | Atualizado em 3 de setembro de 2020 | Notícias

Se há um norte a ser perseguido por qualquer gestor de excelência é a captação de novos clientes. Contudo, não basta atrair, tem que engajar. Agora, como o conceito de Inbound Marketing se relaciona com essa ideia? O que são leads e como eles devem ser tratados em um website? Como implementar as estratégias mais adequadas para atrair o meu público e gerar vendas na internet?

São algumas das perguntas fundamentais para quem pensa em digitalizar o seu negócio e criar um site profissional e poderoso. Neste artigo, responderemos essas e outras questões essenciais nesse caminho. Siga!

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O que é inbound marketing?

Inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que permite atrair potenciais clientes para relacionamento, identificação e, consequentemente, vendas. Nesse ponto, você pode explorar campanhas, informativos, conteúdos de valor e outros materiais para estabelecer esse contato.

Como captar leads qualificados?

No marketing digital, chamamos esses potenciais clientes de “leads qualificados”. Ou seja, são pessoas que apresentam maior propensão para se relacionar e comprar com sua empresa, já que cederam um contato, como o e-mail, em troca de um material de interesse. Veja, agora, 6 formas poderosas de fazer essa captação.

1. Série de conteúdo

Gerar conteúdo de valor é uma das estratégias mais poderosas para alcançar pessoas interessadas em seus serviços ou produtos. Isso porque é uma excelente forma de educá-las e direcioná-las a uma jornada até a decisão final de compra. Nesse sentido, o marketing de conteúdo trabalha como uma estratégia de atração com artigos, vídeos e outros materiais, a fim de orientar o potencial cliente sobre as qualidades da sua empresa.

Marketing de Conteúdo

2. Infográficos

Infográficos são materiais de maior qualidade para educar o público. Por meio de gráficos combinados com textos e imagens, é possível compartilhar informações mais didáticas e atrativas, prendendo a atenção do lead.

3. Newsletter

A geração de leads também pode ser feita por meio do compartilhamento de artigos com determinada frequência. Nesse caso, a organização solicita o e-mail para essa interação e envia posts para o público, para mantê-lo engajado com a marca.

E-book

4. e-Book

E-books são livros digitais que apresentam conteúdos mais completos e densos sobre assuntos de interesse do seu público. Ao compartilhar materiais como esse, você poderá capturar e-mails e iniciar um relacionamento digital com o seu lead.

5. Webinário

Webinars representam uma ótima oportunidade de imprimir um relacionamento mais pessoal com o público. Por meio de um vídeo gravado ou ao vivo, a empresa poderá gerar mais identidade com o lead e aproximá-lo da decisão de compra.

6. Amostra grátis

Outra estratégia poderosa é a permissão de amostras grátis do produto ou serviço. Isso pode ser limitado a um tempo ou quantidade, por exemplo, 7 dias grátis de acesso ou gratuidade até 100 unidades. Nessa contratação inicial, o cliente pode criar total identificação com o produto e atualizar o contrato para uma versão paga.

Como implementar as estratégias certas?

Logicamente que todos esses recursos são implementados em uma estrutura digital, como um website. Essa implementação exige outras estratégias, como o uso de ferramentas de SEO — que são otimizações em mecanismos de busca como o Google — e outras.

Além disso, é importante observar o perfil do seu cliente e considerar se ele se identifica mais com materiais como infográficos ou e-books. Você pode imprimir uma série de testes e verificar os resultados até encontrar os caminhos ideais para a geração desses leads.

Viu como é fundamental o inbound marketing em estratégias digitais? Agora, você já sabe que somente a criação de um site pode não ser suficiente para alcançar pessoas para o seu negócio. Crie também um sistema poderoso de atração.

Continue seu conhecimento sobre digitalização. O inbound marketing é apenas uma entre tantas ferramentas maravilhosas, veja o que mais o marketing digital pode proporcionar!

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