Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Empreendedorismo digital: saiba como turbinar a sua marca na web!

por | Atualizado em 23 de agosto de 2021 | Notícias

Opa! Você já conhece o empreendedorismo digital e o que ele pode fazer para alavancar a sua marca? Vamos falar sobre o que é o empreendedorismo digital e quais as vantagens em criar um negócio online. Vamos ver também como começar a empreender e conferir dicas práticas para tornar a sua marca um sucesso de vendas. O Big Data Corp. desenvolveu um estudo, afirmando que entre 2019 e 2020 o comércio de produtos e serviços online cresceu 40,7%. E os números tendem a aumentar ainda mais nos próximos anos.

Com o aquecimento do mercado digital, a sua marca pode se tornar uma referência nacional e até mesmo mundial. Se você já possui um negócio offline, pode migrar para um empreendimento digital. Mas eu preciso ter uma loja física para começar? Se você ainda não começou, mas quer aprender, existem opções de cursos e treinamentos gratuitos que vão dar uma força extra. E a Link Nacional não poderia deixar você de fora do mercado que mais cresce no mundo. A ideia, por trás disso tudo, é inovar, promover a sua marca e alavancar a presença na web!

Continue lendo

Empreendedorismo digital

O que é empreendedorismo digital?

Em linhas gerais, o empreendedorismo digital se refere à criação de um negócio na internet. Por meio dele, é possível vender produtos ou serviços na web. Para isso, é necessário desenvolver estratégias de marketing digital, bem como planejar o tipo de negócio que você pretende lançar neste mercado.

Uma das vantagens em investir em um e-commerce é que você não precisa dispor de um espaço físico para vender, o que já reduz boa parte dos seus gastos com o negócio. Só para você ter uma noção do impacto que as vendas virtuais possuem hoje, muitas empresas que já possuem lojas físicas estão migrando para este formato de negócio. A tecnologia alterou a maneira como fazemos nossas atividades diárias, e o empreendedorismo digital veio para nos auxiliar em nossos afazeres.

Quais os tipos de negócios digitais?

Antes de se dedicar a vender na internet, é importante conhecer os negócios digitais em que você pode investir. Atualmente no mercado existe uma ampla gama de negócios virtuais, como por exemplo os cursos online e as lojas virtuais. Você também pode ser dono de um site de classificados, ou mesmo estabelecer parcerias e abrir um dropshipping, ou ainda se afiliar a um site. São várias possibilidades de negócio, e você deve levar em conta a criatividade e a inovação para lançar uma marca de sucesso na web. Bora começar?

empreendedorismo digital

Vantagens do empreendedorismo digital

Sem dúvida, o empreendedorismo digital apresenta vantagens que podem ser muito atrativas para quem quer dar uma virada no estilo de vida, sem abrir mão do retorno financeiro. Confira a seguir as principais delas:

Flexibilidade de espaço

Enquanto em um modelo de negócio offline você deve se manter presente em um espaço pré-determinado, no empreendedorismo digital você possui maior mobilidade. Se você precisar fazer uma viagem, isso não significa que deverá deixar alguém tomando conta do negócio para você. O mundo inteiro pode ser seu local de trabalho!

Flexibilidade de horários

Se você gostaria de passar mais tempo com a sua família, o empreendedorismo digital vem a calhar. Não é que você vai poder trabalhar somente quando quiser, mas é possível gerenciar melhor a sua rotina e deixar um tempo livre para outras atividades. Você também não precisa se ater àquele famoso horário comercial, podendo trabalhar em parte do dia e em outros intervalos, como à noite ou aos finais de semana.

empreendedorismo digital

Custos reduzidos

Este é um ponto essencial. A expressão “custos reduzidos” não tem a ver com gasto zero, mas é claro que o empreendedorismo digital precisa de investimentos menores que um negócio físico. De cara, você já vai sair ganhando por não ter que pagar aluguel e diminuir gastos com pessoal. Além disso, o investimento inicial, dependendo do seu modelo de negócio, é menor, no comparativo com um negócio offline.

Sua marca vai mais longe

Diferentemente de um negócio físico, em que a sua área de atuação é limitada, em um negócio online a sua marca pode chegar em todo o país. E não é só: aliando o empreendedorismo digital e a estratégia de marketing eficaz, o seu negócio pode ir além e alcançar público em qualquer lugar do mundo! Para que deixar de fazer isso?

Geração de escala

Ao escalar o seu negócio, você aumenta o volume na produção, e posteriormente das vendas. Isso sem ter que investir mais, mantendo os mesmos custos fixos. Com o empreendedorismo digital, você consegue escalar mais rápido do que em uma loja física, por exemplo.

Agora que você já conheceu algumas das vantagens trazidas pelo empreendedorismo digital, chegou a hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer a transformação da sua presença na web!

empreendedorismo digital

Empreendedorismo digital no Google

A gigante da tecnologia não para de trazer inovação e oportunidades para quem pretende gerar presença com sua marca na web. Segundo dados do Connected Small Business, coletados no ano de 2018, o Google proporciona 100 bilhões de visitas/ mês a sites de empresas. São mais de três bilhões de conexões entre negócios e clientes. Não é à toa que o Google é referência mundial em tecnologia. Todos nós, em algum momento, vamos precisar de algum dos serviços do Google, e com você não é diferente, não é mesmo?

Curso de empreendedorismo digital do Google

Os números de visitas do Google impressionam, e foi de olho nesta fatia de mercado digital, que não para de crescer, que a gigante desenvolveu mais uma inovação. Ela criou um programa destinado à formação de empreendedores digitais! E você pode fazer parte desta história, vamos te contar tudinho!

O Cresça com o Google é uma plataforma voltada para quem quer desenvolver habilidades na carreira profissional, ou para quem pretende expandir o próprio negócio. Especialmente focado em pequenos e médios empreendedores, os cursos podem ser acessados no site do programa. E o que é melhor, totalmente grátis. Os temas vão desde como preparar seu negócio para o digital até a construção da sua presença online. Desta vez, a gigante se superou, e agora você não tem mais desculpa para não deslanchar o seu negócio na web!

empreendedorismo digital

Como começar a empreender na web?

Você gostou da ideia de promover sua marca online, mas ainda tem dúvidas sobre como começar? Não esquenta! Vamos dar dicas valiosas para você tirar todas elas agora mesmo!

  • Crie seu site – ter uma página na web confere mais credibilidade junto aos seus clientes, facilita o atendimento e o suporte, e ainda ajuda a conquistar novos parceiros. Você vai precisar também de um domínio e hospedagem para seu site, por isso é importante confiar em quem possui experiência de mercado nesta área.
  • Faça o e-mail profissional – os consumidores vão se sentir muito mais seguros, ao negociar com uma empresa que possui sua marca no e-mail profissional. Sem falar no desenvolvimento da estratégia de e-mail marketing, um dos pilares no empreendedorismo digital.
  • Não ignore o poder do Google – a gigante da tecnologia oferece uma série de ferramentas online gratuitas, que vão tornar a sua marca cada dia mais fortalecida no universo digital.
  • Produza conteúdo – quando você precisa saber alguma informação, você faz uma pesquisa na internet, certo? Os seus clientes também vão fazer a mesma coisa. Por isso ofereça conteúdo de qualidade e gratuito, assim você gera engajamento e abre caminho para a fidelização dos seus leads.
Viu como é possível estar na web com toda a confiança que os seus clientes precisam?
empreendedorismo digital

Seja um empreendedor digital!

Você não vai ficar de fora do mercado que mais cresce na atualidade, não é verdade? Com a Link Nacional, você pode contar com o que há de melhor em tecnologia e marketing digital. Nossa equipe é formada por profissionais extremamente experientes, que vão ajudar você tanto na criação de site quanto a desenvolver a estratégia de marketing perfeita para a sua marca turbinar nas ondas da web! Fale agora com um dos nossos consultores!

Nós temos a solução!
Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.