FB
Domínio Grátis

Como criar site de classificados com o WordPress, descubra agora!

por | 12/04/22 18:33 | Notícias, Criar site, WordPress

Se você está pensando em criar site de classificados, é importante saber que esse tipo de página é muito promissor, principalmente pelo fato de que cada vez mais pessoas passam a utilizar a internet como ferramenta de pesquisa para encontrar produtos e serviços locais.

Os classificados já eram um mercado muito funcional antigamente, mas, com a evolução das mídias, tornaram-se perfeitos para comprar e vender bens das mais diversas categorias.

Continue a leitura do artigo para saber como criar site de classificados e por que investir nessa alternativa pode ser uma ótima ideia!

Continue lendo

Criar site para classificados

O que são sites de classificados e por que criar um?

Primeiramente, é importante entender o que, de fato, são sites de classificados. Pois bem, esse tipo de página permite que você venda espaços para que outras pessoas anunciem oportunidades de negócios, produtos e serviços.

O sistema funciona de forma quase que intuitiva: um usuário que deseja anunciar algo compra um pacote que dê direito de manter seu anúncio no ar por um determinado período. Após realizar o pagamento, ele mesmo pode personalizar a propaganda.

Como administrador do site de classificados, você pode moderar ou liberar os anúncios de acordo com as diretrizes estabelecidas. Além disso, sua responsabilidade é apenas gerenciar os pagamentos e administrar as oportunidades anunciadas nos programas de afiliados.

Quais são as principais características e os recursos desses sites?

Antes de mostrarmos como criar site de classificados, é importante destacar as características mais marcantes que esses sites têm. Geralmente utilizados para promover a venda de eletrônicos, carros e imóveis, sites de classificados também podem ser usados para qualquer setor de serviços ou produtos.

Entre as características comuns em sites de classificados, podemos citar:

  • sites mobile — design responsivo que se adapta a todas as resoluções de tela;
  • sistema de busca;
  • integração com as redes sociais dos anunciantes;
  • inserção de fotos e galerias para apresentar os produtos;
  • formulários de contato;
  • gerenciamento de conteúdo;
  • criação de pacotes.

Como criar site de classificados pelo WordPress?

O primeiro passo para criar site de classificados — que gerará fonte de renda dentro de algum tempo — é cumprir com os seguintes requisitos:

  • Registrar um domínio;
  • Contratar um serviço de hospedagem pago.

Partindo do pressuposto de que você cumpre com esses requisitos, agora é o momento de criar site de classificados. Em primeiro lugar, é preciso instalar o WordPress no seu servidor web.

Feito isso, instale o Appthemes, pois esse plugin permitirá que você compre o template Classipress e adquira uma licença Standard Edition. A licença se paga em pouco tempo por meio dos recursos gerados pelos classificados, por isso, pode ser considerada como um investimento que gera retorno certeiro.

Como você pôde conferir, criar site de classificados pode ser uma ótima forma de gerar renda por meio do gerenciamento de oportunidades de vendas de produtos e serviços pela internet. Caso você tenha dificuldades, a Link Nacional oferece todo o suporte necessário para que você coloque a sua página no ar com eficiência e garantia de funcionamento.

As informações abordadas no conteúdo foram úteis para você? Então, aproveite para saber mais detalhes sobre o Sistema de Classificados, um dos melhores themes do WordPress para quem precisa vender anúncios online em poucos minutos!

Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Modelos de landing pages eficientes
Exemplos de landing page de sucesso
Por que investir em um site?
Por que ter um site: uma presença online é essencial?

Conheça a trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los
Tempestade solar 2024 é verdade?
Tempestade solar 2024 é verdade?

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Últimas postagens