Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Como planejar um site para empresa: aprenda agora o passo a passo

por | Atualizado em 3 de junho de 2020 | Notícias

Se você quer que seu trabalho seja notado, precisa ter uma boa presença online — mais precisamente, um site. Essa é a melhor maneira de centralizar todas as informações sobre seus produtos e serviços, além de criar um ótimo ponto de entrada para novos contatos. Planejar um site para empresa é parte fundamental desse processo.

O desenvolvimento de um site é um processo complexo, que envolve diversos aspectos. Para ajudar o seu negócio a ter uma plataforma bem estruturada, apresentamos aqui 4 passos sobre como criar site para empresa.

Por que criar um site para empresa?

Ter um site é uma excelente estratégia para qualquer tipo de negócio, independentemente se ele é físico ou virtual. Por meio dele é possível atingir um volume maior de clientes, bem como prospectá-los por meio da geração de leads.

Outro benefício é desenvolver um relacionamento mais próximo com seus consumidores. Além disso, essa pode ser a vitrine para que eles conheçam produtos serviços, a própria marca, o valor empresarial e muito mais.

Inclusive, é comum que as pessoas pesquisem sobre seus itens de desejo no Google, no YouTube e outros canais antes de adquirir algo que resolva seus problemas. Logo, o website é fundamenta para que o seu negócio apareça nas buscas.

O que é preciso para criar um site profissional?

Agora, vamos explicar o que é necessário para obter uma página profissional. Afinal, existem inúmeras ferramentas pagas ou gratuitas na internet para se criar um site. Entretanto, avalie sua modalidade de negócio antes de escolher um construtor.

Registre seu domínio

Para registrar o seu domínio basta entrar no site da Link Nacional, escolher o domínio e a extensão desejada. Verifique no campo pesquisa se outras empresas não fazem uso da mesma marca que a sua para evitar problemas. O próprio sistema já vai lhe avisar se o domínio está registrado ou está disponível.

Logo, preencha os espaços com as informações pessoais solicitadas para obter o domínio. Em seguida, você receberá um e-mail para continuar com seu cadastro e escolher a forma de pagamento.

Contrate um serviço de hospedagem

Feito isso, é hora de escolher o serviço de hospedagem para colocar o seu site no ar. É importante escolher uma empresa sólida no mercado, com experiência e bom suporte técnico.

As opções gratuitas apresentam muitas restrições de uso e costumam ser instáveis, fazendo sua página cair constantemente. Já os pagos proporcionam estabilidade, funcionalidades e planos de diversos preços. Por isso, opte por aquele que for mais adequado às suas necessidades.

Escolha um construtor de sites

O próximo passo é desenvolver o seu website. Mais uma vez as opções são várias. Em alguns casos, até mesmo as empresas que fazem serviço de hospedagem, também oferecem o serviço de criação de sites.

Todavia, avalie se é possível customiza-la, eleger um template que seja relacionado ao seu negócio, incluir imagens e vídeos e demais aplicativos necessários para manter seu negócio virtual, especialmente as ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) para que esteja bem posicionado nas buscas.

Por isso, recomendamos você fazer o seu site no CMS WordPress, pois é uma plataforma ao memso tempo robusta e fácil de mexer. A Link Nacional oferece para todos os seus clientes o construtor de sites DIVI, que facilita a vida para pessoas que não entendem de programação.

Existe, também, construtores gratuitos, como o WIX, mas você não terá o domínio exclusivo de sua marca e também possui alguns recursos pagos. Portanto, as empresas que são especializadas em desenvolvimento disponibilizam um serviço qualificado para o que precisar e ainda são mobile friendly.

Como planejar site para a empresa

O que não fazer em um site?

Quando se está criando uma plataforma online, é bom examinar na internet quais os erros que se deve evitar para não comprometer as páginas. Confira alguns deles!

  • não utilize várias fontes: sigas as regras do design, selecionando no máximo três. As mais indicadas são a Times New Roman, Calibri e Arial;
  • não use textos em imagens: deixe para inserir a legenda fora dela, porque isso dificulta a busca dos robôs do Google para encontrar seu site;
  • não faça para poucos navegadores: procure desenvolver uma plataforma que tenha carregamento rápido em qualquer navegador e que seja adaptado para smartphone e tablets;
  • não faça páginas desnecessárias: crie conforme seu conteúdo e estratégia. Você pode optar por um site one page, caso seus dados sejam poucos; se houverem mais informação, planeje isso de maneira que fique agradável aos olhos dos clientes.

Por que contratar uma empresa especializada em site?

Quando você usa apenas as redes sociais para criar uma página empresarial, você está construindo seu negócio no terreno dos outros e não no seu. O mesmo ocorre com um site que se utiliza de serviços gratuitos. Dessa forma, não é possível desenvolver algo sólido e concreto.

Com certeza, você não vai querer correr o risco de ter seu negócio fora do ar, perder conteúdo e ainda ter que seguir regras daquele serviço gratuito. Outro detalhe é que se sua empresa não está no Google, simplesmente ela não existe.

Portanto, analise as organizações especializadas, o que elas oferecem, os valores praticados e reputação com outros clientes para que possa contratar uma. Tenha a segurança que sua plataforma estará 24 horas por dia no ar, de segunda a segunda, inclusive finais de semana e feriados.

Quais os passos para planejar um site?

Separamos a seguir, algumas orientações essenciais para ajudá-lo na criação e desenvolvimento do seu site, de forma que não fique nenhum detalhe para trás.

Conheça seu público-alvo

O primeiro passo para planejar qualquer ação que envolva seus clientes é entender quem eles são. Praticamente todas as demais decisões serão tomadas com base no perfil de público que você busca atrair para sua página.

O caminho para conhecer esse público pode variar. Dados como a faixa etária, gênero e localidade podem ser coletados mais facilmente. Outras informações, como preferências de consumo e poder aquisitivo, podem exigir mais pesquisa e preparo.

Esquematize os conteúdos

Com base na sua persona defina quais conteúdos deseja trabalhar. Afinal, o que mais vai atrair leads e mantê-los engajados com a sua marca? A ideia compartilhar informações úteis para seu público-alvo por meio do seu site que, aos poucos, os prepare para tomar uma decisão de compra.

Dessa forma, para que eles continuem seguindo a jornada de consumo, é preciso ter temas relevantes e que estejam relacionados ao seu produto.

Estabeleça um cronograma de postagens

Pense no seguinte caso: um site traz conteúdo atualizado toda semana, enquanto outro praticamente não oferece mudanças. O primeiro certamente terá muito mais visualizações ao longo do tempo do que o segundo, pois o público sabe que vai encontrar alguma novidade com relativa frequência. Geralmente, essa prática é indicada para área de blog ou de informações de produtos.

Escolha a melhor hospedagem

Como dito acima, para ter um domínio, você precisa de um serviço de hospedagem. Sem isso, seu site vai ter o nome da plataforma no título, o que não é tão profissional e limita a utilização de alguns recursos. Fique atento às suas opções, pois cada uma também apresenta diferentes relações de custo-benefício.

Tenha atenção ao design e layout

Não há como planejar uma página sem pensar também em seu visual. Não é só uma questão de estética, mas também tem a ver com a identidade da empresa e com a facilidade de leitura. Por exemplo, se alguém entrar no seu site e não conseguir encontrar nenhuma informação útil, rapidamente sairá.

Plano Site Pronto

Conheça o plano site pronto, e tenha um site para sua empresa em até 5 dias úteis.

Faça testes

Faça testes antes de colocar a página no ar! Use várias definições, teste outros dispositivos, navegadores, e o que mais for possível. Mais testes também significa menos espaço para falhas.

Com esses passos, você já sabe como planejar e criar um site para empresa de sucesso. Por isso, escolha parceiros sérios, comprometidos para que seu negócio obtenha um crescimento consistente.

Portanto, convidamos você a entrar em contato com a Link Nacional para conhecer nossos serviços com ótimo custo-benefício e, assim, levar seus negócios a outro patamar.

Posts relacionados

O que é dropshipping? Como criar um site dropshipping?

O que é dropshipping? Como criar um site dropshipping?

Você já ouviu falar em dropshipping, mas gostaria de conhecer mais a respeito? Pensa em começar a trabalhar com um modelo de negócio mais ágil e com menos custos? Então você chegou ao lugar certo! A Link Nacional reforça seu compromisso com a qualidade, trazendo as...

ler mais
O que é o Pix, como funciona e como utilizar?

O que é o Pix, como funciona e como utilizar?

Você com certeza já passou por algum problema na hora de efetuar um pagamento, ou quando teve de receber valores de seus clientes, não é verdade? Também já deve ter sofrido horas enfrentando uma fila em uma agência bancária, para no final descobrir que não era...

ler mais

Compartilhar

5 1 vote
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

O que é site mobile first

O que é site mobile first

Se o conteúdo do seu site não está nenhum um pouco preparado para o conceito de site mobile first, nem tudo está perdido! Saiba que há projetos e tecnologias próprias para se pensar e adaptar o seu layout.

ler mais
Como escolher a melhor produtora de conteúdo

Como escolher a melhor produtora de conteúdo

Como identificar e eleger uma produtora de conteúdo de excelência e que faça a diferença em marketing de conteúdo, em meio a tantas outras e a uma avalanche de informação 24 horas por dia, sete dias por semana?

ler mais
Como fazer networking no LinkedIn

Como fazer networking no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para recolocação profissional, certo? As pessoas entram nesta rede para postar suas conquistas no trabalho e discutir temas de interesse nas suas áreas. Se você acha que é assim que funciona, não está totalmente errado, mas o LinkedIn é...

ler mais
O que é dropshipping? Como criar um site dropshipping?

O que é dropshipping? Como criar um site dropshipping?

Você já ouviu falar em dropshipping, mas gostaria de conhecer mais a respeito? Pensa em começar a trabalhar com um modelo de negócio mais ágil e com menos custos? Então você chegou ao lugar certo! A Link Nacional reforça seu compromisso com a qualidade, trazendo as...

ler mais
WhatsApp chat