Continue lendo
O que você vai ler
Criar Site Institucional
O site institucional é o primeiro canal de contato entre o público-alvo e a sua marca

1. Invista em SEO
A técnica de Search Engine Optimization (SEO) é quando você investe em diversas estratégias para que o seu site ou blog fiquem em uma das primeiras posições dos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, são utilizadas diversas táticas — dentre elas (e uma das mais importantes), está a escolha das palavras-chave mais adequadas para o seu tipo de negócio. Existem diversas plataformas (gratuitas e pagas) que ajudam na hora de escolher as palavras-chave, tais como:2. Interaja com o público
Para que você tenha uma forte presença na internet, é essencial investir em estratégias para interagir com o público. Para isso, invista em diversas call to actions (CTAs) ou chamadas para a ação que promovam esse engajamento. Por exemplo, crie um conteúdo e utilize o CTA “conte para a gente o que você achou do tema” e, assim que os usuários comentarem, responda! Dessa maneira, você promoverá uma rica interação e, ainda, ótimos relacionamentos com a sua marca.3. Faça marketing de conteúdo
Ferramenta muito útil para criação de conteúdo
https://answerthepublic.com/- blogpost;
- e-book;
- tutoriais;
- guias;
- infográficos;
- vídeos.
4. Esteja presente nas redes sociais
Atualmente, é muito raro encontrar uma pessoa que não está presente nas redes sociais, certo? Por isso, primeiramente, você precisa identificar quais são as plataformas em que o seu cliente está e entender o seu comportamento nelas. Depois, você deve investir em um bom planejamento estratégico de conteúdo para direcionar as pessoas das redes sociais para o seu site ou blog. Além disso, as redes sociais possibilitam criar publicações impulsionadas, ou seja, você investe um determinado valor e pode personalizar as suas campanhas, alcançando ainda mais pessoas. Saber como gerar tráfego para o site é uma estratégia que deve ser constante. Afinal, a empresa precisa investir em diversas ações para ter uma boa posição no Google, além de gerar a autoridade no assunto e responder às principais dúvidas dos seus clientes.