Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Criar Site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Hospedagem de site grátis

Clique aqui e garanta a sua

Como gerar tráfego para o site? 4 dicas para aplicar

por | Atualizado em 20 de fevereiro de 2020 | Notícias

Se a sua empresa quer se destacar da concorrência, transformar leads em clientes, gerar autoridade de marca e ainda garantir a lucratividade dos negócios, precisa saber como gerar tráfego para site ou blog.

Gerar tráfego é essencial para destacar a sua empresa no marketing digital e, consequentemente, gerar mais vendas e oportunidades de negócio. A notícia boa é que existem diversas alternativas para isso.

Continue a leitura e confira 4 ideias para dar um upgrade nas visitas ao seu site. Vamos lá?!

1. Invista em SEO

A técnica de Search Engine Optimization (SEO) é quando você investe em diversas estratégias para que o seu site ou blog fiquem em uma das primeiras posições dos mecanismos de busca, como o Google.

Para isso, são utilizadas diversas táticas — dentre elas (e uma das mais importantes), está a escolha das palavras-chave mais adequadas para o seu tipo de negócio.

Existem diversas plataformas (gratuitas e pagas) que ajudam na hora de escolher as palavras-chave, tais como:

Outra estratégia de SEO é investir em links internos e externos, que ajudam a demonstrar que o conteúdo é de qualidade e embasado em diversas pesquisas. Além disso, a linkagem ajuda a complementar o assunto que está sendo abordado.

2. Interaja com o público

Para que você tenha uma forte presença na internet, é essencial investir em estratégias para interagir com o público. Para isso, invista em diversas call to actions (CTAs) ou chamadas para a ação que promovam esse engajamento.

Por exemplo, crie um conteúdo e utilize o CTA “conte para a gente o que você achou do tema” e, assim que os usuários comentarem, responda! Dessa maneira, você promoverá uma rica interação e, ainda, ótimos relacionamentos com a sua marca.

3. Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo possibilita criar um calendário editorial focado na jornada de compra do seu cliente. Assim, são criados conteúdos de atração, consideração e decisão — com a finalidade de educar a sua persona para se interessar e comprar o seu produto ou serviço.

Para gerar tráfego, é essencial que o seu conteúdo seja original, de qualidade, sem cópias e que realmente responda às principais dúvidas do seu cliente. Dessa maneira, ele entende que a sua marca é autoridade no assunto e que vale a pena o investimento.

Ferramenta muito útil para criação de conteúdo

https://answerthepublic.com/

Outro detalhe interessante é que você pode explorar uma série de materiais, por exemplo:

  • blogpost;
  • e-book;
  • tutoriais;
  • guias;
  • infográficos;
  • vídeos.

4. Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, é muito raro encontrar uma pessoa que não está presente nas redes sociais, certo? Por isso, primeiramente, você precisa identificar quais são as plataformas em que o seu cliente está e entender o seu comportamento nelas.

Depois, você deve investir em um bom planejamento estratégico de conteúdo para direcionar as pessoas das redes sociais para o seu site ou blog. Além disso, as redes sociais possibilitam criar publicações impulsionadas, ou seja, você investe um determinado valor e pode personalizar as suas campanhas, alcançando ainda mais pessoas.

Saber como gerar tráfego para o site é uma estratégia que deve ser constante. Afinal, a empresa precisa investir em diversas ações para ter uma boa posição no Google, além de gerar a autoridade no assunto e responder às principais dúvidas dos seus clientes.

Se você gostou do nosso post sobre como gerar tráfego para site, aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro dos nossos principais conteúdos!

0 0 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e alimentação. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que não há como criar um site para...

ler mais
Como criar um botão de doação do PagSeguro

Como criar um botão de doação do PagSeguro

Atualmente, muitas entidades assistenciais e do terceiro setor estão em busca de soluções de pagamento para receber doações, seja para integrar no seu site ou para enviar links de pagamento para seus doadores. Uma solução rápida e de fácil implementação é o botão de...

ler mais
Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

Ser facilmente encontrado nos buscadores, ter um canal próprio para gerir suas estratégias de marketing e ainda poder investir em ferramentas de publicidade poderosas, como o Google Ads, são apenas algumas das diversas vantagens de criar um site para o seu negócio. A...

ler mais
Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site! Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente...

ler mais
Afinal, o que é preciso para criar um site?

Afinal, o que é preciso para criar um site?

Já foi o tempo em que o desenvolvimento de páginas na web exigia que profissionais experientes se debruçassem sobre códigos por horas a fio. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem tudo o que é preciso para criar um site, mesmo que não conte com nenhum...

ler mais
0
Escrever um comentário ou uma dúvida.x
()
x

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat