Se a sua empresa quer se destacar da concorrência, transformar leads em clientes, gerar autoridade de marca e ainda garantir a lucratividade dos negócios, precisa saber como gerar tráfego para site ou blog. Gerar tráfego é essencial para destacar a sua empresa no marketing digital e, consequentemente, gerar mais vendas e oportunidades de negócio. A notícia boa é que existem diversas alternativas para isso. Continue a leitura e confira 4 ideias para dar um upgrade nas visitas ao seu site. Vamos lá?!

1. Invista em SEO

A técnica de Search Engine Optimization (SEO) é quando você investe em diversas estratégias para que o seu site ou blog fiquem em uma das primeiras posições dos mecanismos de busca, como o Google.

Para isso, são utilizadas diversas táticas — dentre elas (e uma das mais importantes), está a escolha das palavras-chave mais adequadas para o seu tipo de negócio.

Existem diversas plataformas (gratuitas e pagas) que ajudam na hora de escolher as palavras-chave, tais como:

Outra estratégia de SEO é investir em links internos e externos, que ajudam a demonstrar que o conteúdo é de qualidade e embasado em diversas pesquisas. Além disso, a linkagem ajuda a complementar o assunto que está sendo abordado.

2. Interaja com o público

Para que você tenha uma forte presença na internet, é essencial investir em estratégias para interagir com o público. Para isso, invista em diversas call to actions (CTAs) ou chamadas para a ação que promovam esse engajamento.

Por exemplo, crie um conteúdo e utilize o CTA “conte para a gente o que você achou do tema” e, assim que os usuários comentarem, responda! Dessa maneira, você promoverá uma rica interação e, ainda, ótimos relacionamentos com a sua marca.

3. Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo possibilita criar um calendário editorial focado na jornada de compra do seu cliente. Assim, são criados conteúdos de atração, consideração e decisão — com a finalidade de educar a sua persona para se interessar e comprar o seu produto ou serviço.

Para gerar tráfego, é essencial que o seu conteúdo seja original, de qualidade, sem cópias e que realmente responda às principais dúvidas do seu cliente. Dessa maneira, ele entende que a sua marca é autoridade no assunto e que vale a pena o investimento.

Outro detalhe interessante é que você pode explorar uma série de materiais, por exemplo:

  • blogpost;
  • e-book;
  • tutoriais;
  • guias;
  • infográficos;
  • vídeos.

4. Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, é muito raro encontrar uma pessoa que não está presente nas redes sociais, certo? Por isso, primeiramente, você precisa identificar quais são as plataformas em que o seu cliente está e entender o seu comportamento nelas.

Depois, você deve investir em um bom planejamento estratégico de conteúdo para direcionar as pessoas das redes sociais para o seu site ou blog. Além disso, as redes sociais possibilitam criar publicações impulsionadas, ou seja, você investe um determinado valor e pode personalizar as suas campanhas, alcançando ainda mais pessoas.

Saber como gerar tráfego para o site é uma estratégia que deve ser constante. Afinal, a empresa precisa investir em diversas ações para ter uma boa posição no Google, além de gerar a autoridade no assunto e responder às principais dúvidas dos seus clientes.

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