Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog

por | Atualizado em 23 de maio de 2022 | Notícias

As ferramentas de SEO têm um papel fundamental na estratégia de marketing digital das empresas. São usadas para pesquisar palavras-chave, providenciar ajustes nas páginas, otimizar links, monitorar resultados e elaborar estratégias. Existem diversos serviços disponíveis no mercado para ajudar você a rankear melhor nas buscas, muitos deles gratuitos.

O SEO, ou Search Engine Optimization (otimização para os motores de busca), diz respeito às metodologias, práticas e soluções usadas por desenvolvedores, webmasters e produtores de conteúdo para fazer as suas páginas “subirem” no resultados de pesquisa do Google e outros buscadores, um trabalho praticamente impossível sem o devido acompanhamento e estudo.

Nesse cenário, as ferramentas de SEO são instrumentos imprescindíveis para o sucesso de qualquer site, blog ou plataforma nas buscas. Pensando nisso, listamos aqui as 3 principais soluções que não podem faltar em sua estratégia. Confira!

O que você vai ler

Contratar Otimização de Site

Um SEO eficiente aumenta a posição do seu site no rankeamento dos mecanismos de busca e traz mais resultados para seu negócio.

Continue lendo

1. Google Analytics

O Google Analytics não só é uma das mais importantes ferramentas de SEO do mercado, como também é considerada a principal plataforma de análise web do planeta. Totalmente gratuito e facilmente integrado aos mais diversos tipos de gerenciadores de conteúdo, essa é, sem dúvidas, a solução que não pode faltar na gestão de um site ou blog.

Na prática, o que o Analytics faz é monitorar todas as métricas relacionadas ao tráfego em cada uma das páginas do seu site. Com esses dados, você poderá estudar o comportamento da sua audiência, medir o desempenho dos seus conteúdos, fazer testes de tráfego e conversão e, claro, usar tudo isso para aprimorar a sua estratégia de marketing de conteúdo.

2. Sitechecker

Sitechecker é uma ferramenta de SEO multifuncional com recursos gratuitos e pagos. Com esta ferramenta é possível realizar uma análise qualitativa e auditar o seu website, bem como obter uma lista de dicas para corrigir erros no site e melhorar o ranqueamento no Google. As ferramentas gratuitas do Sitechecker poderão auxiliar nos seguintes itens:

  • Realizar uma auditoria de SEO na página do site e obter uma avaliação das páginas de optimização on-page;
  • Realizar verificações de segurança, disponibilidade e velocidade do site;
  • Verificar o tráfego do site e a posição de ranqueamento nos buscadores do Google;
  • Verificar a qualidade dos links, buscar links quebrados e sugestões de backlinks etc.

Você também pode escolher a versão paga do Sitechecker e ter acesso a recursos exclusivos com muitas funcionalidades.

Sitechecker

3. SEMrush

O SEMrush surgiu como uma ferramenta equivalente ao famoso planejador de palavras-chave do Google, o Keyword Planner, mas sua grande variedade de recursos logo o transformou em uma referência do mercado. Alguns serviços da plataforma são pagos, mas as funções gratuitas já são muito úteis para quem está começando.

Analisando uma série de dados e organizando-os em um sistema inteligente de notas, essa ferramenta realiza uma verdadeira auditoria no seu site ou blog e resume todos os resultados em uma relatório riquíssimo. Suas funcionalidades variam das mais básicas às mais complexas, a depender das necessidades do usuário e do plano contratado.

4. Google Search Console

Mais uma vez temos um serviço Google na nossa lista, o que já era de se esperar, uma vez que o seu buscador é o líder absoluto das buscas na internet. O Search Console, por sua vez, é uma solução desenhada especificamente para ajudar os webmasters e produtores de conteúdo a entenderem e aprimorarem seus resultados de SEO.

Seu painel é uma verdadeira central de controle na qual o usuário pode conferir o desempenho das suas páginas no ranking de pesquisas, checar eventuais erros na configuração do seu site, encontrar links quebrados em seus endereços, descobrir palavras-chave relevantes para novos conteúdos e muito mais.

Essas são as mais populares ferramentas de SEO do mercado, os “ingredientes básicos” para um trabalho de otimização eficiente. No entanto, esse é apenas o primeiro passo quando pensamos no monitoramento profissional de um site ou blog. Existem diversas outras soluções eficientes que podem ajudar a alcançar resultados ainda melhores, portanto, continue estudando.

Gostou do nosso conteúdo e quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Então nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube!

SEO

Contratar Otimização de Site

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos Web Stories

Últimas postagens

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto é um misterioso codinome do criador do Bitcoin, existem muitas especulações sobre a sua identidade, afinal, quem é Satoshi Nakamoto?