Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Divi Theme: o melhor tema para WordPress com centenas de templates

por | Atualizado em 3 de junho de 2020 | Criar site

Nesse artigo, irei mostrar como utilizar os themes(templates) do Divi Theme para deixar o seu site mais atraente e bonito. O Divi possui mais de 160 templates pré configurados para você utilizar na criação do site, com certeza um deles vai conquistar você. A cada semana o pessoal da Elegant Themes disponibiliza novos layouts produzidos pelo seu time de designers.

Os clientes da Link Nacional, que possuem hospedagem de site, já possuem, gratuitamente a licença de funcionamento do DIVI e todos os seus recursos, como o Divi Theme e o Divi Builder, que é um construtor de sites. Caso você ainda não conheça o Divi, acesse o demonstrativo agora mesmo.

O Divi Theme é a galeria de temas mais utilizada para sites desenvolvidos em WordPress na internet. Atualmente, cerca de 3 milhões de sites são criados com Divi, só no Brasil já são mais de 20 mil sites, segundo a Built With. Esse tema possibilita a criação de sites profissionais de forma fácil e eficiente.

Para utilizar o DIVI Theme é necessário instalar o WordPress e depois acessar o sistema administrativo dele. Caso já tenha feito isso, ótimo, vamos seguir com as instruções:

 

Navegue e importe templates modernos e clássicos direto da biblioteca do site

O Divi Theme possui uma coleção incrível de pacotes de layouts para o site. É possível pesquisar e importar rapidamente qualquer template direto para a página do seu site. Com um clique carregue o design favorito e comece agora mesmo a construção do seu site!

Navegue, procure e importe o tema rapidamente

Como acessar a biblioteca com os temas do Divi?

Acredito que já foi possível ter uma ideia dessa incrível ferramenta, então vamos ver como acessar:

 

1º passo: Crie uma nova página

No WordPress vamos criar uma nova página ou novo post. Se for a página inicial do site você pode colocar o nome “Home” ou “Inicial”.

Como utilizar o Divi Builder em uma página do WordPress?

2º passo: Acessar o Divi Builder

Depois da página criada, dentro dela, clique no botão “Use o Divi Builder”.

3º passo: Selecionar layout

Na tela seguinte será mostrado 3 opções: Construir do zero, selecionar layout ou clonar página existente. Selecione a opção do meio “Selecionar Layout”. Ao clicar você será redirecionado para uma tela com os pacotes de layouts, ao total são mais de 160 opções de pacotes de temas para um site completo.

4º passo: Escolha o tema por categoria

Após clicar em selecionar layout, a biblioteca estará disponível. Com ela aberta do lado esquerdo é possível navegar pelas categorias dos temas e buscar por uma palavra chave referente a sua ideia. Os Layouts Packs possuem um template para um site profissional completo, são várias as opções. Os pacotes de layouts estão disponíveis nas seguintes categorias: arte & design, negócios, comunidades e organizações, educação, eventos, moda e beleza, bebida e comida, saúde e bem estar, estilo de vida, loja virtual, serviços e tecnologia.

Ao lado direito segue uma lista de todos os pacotes, se preferir utilize uma das categorias ao lado esquerdo para filtrar as opções dos tipos de site (Layout Packs). Ao clicar em um dos pacotes será possível visualizar o que cada pacote contém.

Para esse tutorial vamos utilizar de exemplo o pacote de Yoga Studio, clicando sobre ele iremos visualizar as opções de layout para essa nova página que criamos.

Vamos para as informações do tema. No lado direito pode se observar no topo as categorias que o pacote está cadastrado. Logo abaixo é possível observar um título e descrição do layout selecionado.

A opção de Layouts in this packs mostra todos os templates de cada página. Nesse pacote por exemplo temos páginas para: Quem somos (about), Notícias (blog), Aulas (classes), Contato (contact), Página Inicial (Home), Landing e Time (team).

Uma Landing Page pode ser uma página de divulgação ou promoção. A Landing page é muito utilizado para campanhas publicitárias.

5º passo: Importar o tema

Observando na imagem da tela acima em “Layouts in this pack” notamos que a opção Landing esta marcada. Ao clicar sobre as imagem do template de cada página do site, as mesmas serão aumentadas do lado esquerdo. Conseguindo uma pré visualização rápida do layout da página selecionada. Dentro da pré visualização do layout é possível rolar para ver todo o design da página selecionada.

Ao lado esquerdo ainda na pré visualização da páginas existem dois botões, View Live Demo (azul) e outro Use this layoutverde. Ao clicar no botão: View Live Demo (azul) você será redirecionado em uma nova aba para visualizar uma demonstração da página.

E já na opção Use this layout você irá importar o layout para dentro da página nova que esta criando.

Muito simples não é? Depois de importar o layout, basta editar as informações e clicar no botão publicar sua página, pronto o seu layout está aplicado. Para fazer novas páginas, basta seguir os mesmos passos. Dúvidas e sugestões por favor deixe nos comentários abaixo, boa sorte!

Compartilhar

0 0 vote
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

O que é site mobile first

O que é site mobile first

Se o conteúdo do seu site não está nenhum um pouco preparado para o conceito de site mobile first, nem tudo está perdido! Saiba que há projetos e tecnologias próprias para se pensar e adaptar o seu layout.

ler mais
Como escolher a melhor produtora de conteúdo

Como escolher a melhor produtora de conteúdo

Como identificar e eleger uma produtora de conteúdo de excelência e que faça a diferença em marketing de conteúdo, em meio a tantas outras e a uma avalanche de informação 24 horas por dia, sete dias por semana?

ler mais
Como fazer networking no LinkedIn

Como fazer networking no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para recolocação profissional, certo? As pessoas entram nesta rede para postar suas conquistas no trabalho e discutir temas de interesse nas suas áreas. Se você acha que é assim que funciona, não está totalmente errado, mas o LinkedIn é...

ler mais
O que é dropshipping? Como criar um site dropshipping?

O que é dropshipping? Como criar um site dropshipping?

Você já ouviu falar em dropshipping, mas gostaria de conhecer mais a respeito? Pensa em começar a trabalhar com um modelo de negócio mais ágil e com menos custos? Então você chegou ao lugar certo! A Link Nacional reforça seu compromisso com a qualidade, trazendo as...

ler mais
WhatsApp chat