Gestão de redes sociais
As redes sociais são fenômeno de audiência
Muitas pessoas já elegeram as redes sociais como o seu passa tempo favorito. Afinal, quem deixa de dar uma espiada na sua rede social favorita todos os dias? Seja para conferir os posts mais recentes de um amigo no Facebook, ou participar da live de um parceiro no Instagram, não dá para ignorar que elas entraram no universo web com o incrível poder de alcançar multidões mundo afora.
Pensando nisso, a Link Nacional oferece a gestão das redes sociais para a sua empresa com o compromisso de levar até os seus clientes os melhores conteúdos. Nossa estratégia de marketing digital engloba variados formatos de postagens, para fazer com que sua audiência aumente cada vez mais. E não é só! Criamos o conteúdo que você precisa e publicamos nas redes sociais da sua empresa, além de monitorar as métricas e engajamentos. Com a Link Nacional, sua empresa vai atingir o topo da montanha com ganho de autoridade nas redes sociais!
Por que investir em gerenciamento de redes sociais?
Quando falamos em investimento, logo pensamos em custos. Mas alguns deles, além de necessários, podem ser altamente lucrativos para as empresas. Na era da informação, o marketing digital aparece como uma estratégia eficaz para investir, com a obtenção de retornos atraentes. Nesse universo, as redes sociais se destacam como um dos mais importantes meios para atingir audiência, por isso não devemos ignorar o poder de conversão destas ferramentas.
O gerenciamento de redes sociais é um investimento em que vale a pena apostar, desde que seja executado por meio do devido planejamento. Não se trata somente de publicar e de marcar presença, mas sim de conhecer o público e o que ele deseja para atingir em cheio na divulgação da sua marca com qualidade.
Como em todo processo de gestão, o gerenciamento de redes sociais envolve etapas fundamentais para que os resultados surpreendam. Começando pela definição da estratégia e de qual posicionamento adotar até o planejamento das publicações e o seu monitoramento. Abrir os canais sociais da sua empresa para o seu público é um desafio que deve ser encarado com profissionalismo.
Em outros tempos, o poder de compra era diluído entre as poucas opções de empresas que divulgavam suas marcas localmente e hoje, com o salto na amplitude da informação, as múltiplas empresas precisam gerir bem o alcance das suas marcas, pois é o que diferencia a sua consolidação no mercado.
Quais as principais redes sociais e quais as suas diferenças
Confira as principais redes sociais e saiba o que cada uma delas pode fazer pelo seu negócio:
Uma das redes sociais mais acessadas na atualidade, o Facebook é uma vitrine em que todos têm voz, inclusive a sua marca. Além de promover o relacionamento entre as pessoas, é uma excelente opção de negócios na web. É possível trabalhar com posts patrocinados, que são textos publicados na página de alguém influente com a finalidade de atingir maior audiência na rede.
Não há duvidas que o Instagram é a rede social do momento, porque permite tanto a pessoas físicas como a empresas divulgar fotos e vídeos, realizar eventos online e estabelecer parcerias de negócios atraentes. Possui ainda compartilhamento de postagens em outras redes sociais, diminuindo o tempo gasto no acesso a outras plataformas.
Dentre as redes sociais, o LinkedIn é voltada para relacionamentos profissionais, em que os usuários cadastram suas habilidades e aptidões com foco em recolocação profissional, aquisição de conhecimentos sobre o mercado, bem como em pesquisa de oportunidades de negócios. Hoje a plataforma oferece não só a rede de relacionamento, mas também espaço para postagens, grupos de discussão e a abertura de oportunidades na carreira pelo contato direto com os recrutadores.
Youtube
O YouTube é a rede social de compartilhamento de vídeos, sejam produzidos pelos próprios usuários, ou ainda profissionais. Seu conteúdo pode ser divulgado em blogs e sites pessoais, o que aumenta as chances de visualização. Muitas pessoas viram no YouTube uma porta de entrada para o universo midiático, e hoje a rede é especialmente utilizada por pessoas e pelas empresas para a promoção de suas marcas.
O Twitter se enquadra na categoria microblogging, por meio da publicação de mensagens de texto com até 280 caracteres. Os tweets, nome dado às micro mensagens, foram um sucesso de público já no início da operação da plataforma.
Gestão de redes sociais
Sua empresa no topo com ganho de autoridade nas redes sociais
Importância de fazer uma boa gestão das redes sociais
Hoje o que conta como diferencial na presença de uma marca no mercado digital não é se o seu perfil é ativo nas redes sociais, pois a maioria delas já usa este recurso estratégico. Mais importante que abrir um perfil ou criar uma página é a maneira como as empresas empregam as possibilidades que as redes sociais abrem ao negócio, seja como canal de comunicação, ou mesmo como canal promocional da marca e dos seus produtos e serviços.Saber a melhor estratégia para se comunicar com a sua audiência no Facebook ou no Instagram valem pontos que podem ser cruciais para se diferenciar da concorrência. Assim, o gerenciamento de redes sociais deve ser devidamente planejado antes de partir para a ação, muitas empresas pecam ao não fazer isso e acabam naufragando em campanhas que não caem no gosto do público.Tão importante como definir uma estratégia multicanal para a boa gestão nas redes sociais é investir no atendimento ao cliente, criação de conteúdo e análise de resultados na dose certa para que suas campanhas obtenham o melhor resultado.As redes sociais possuem o poder de impactar as pessoas de maneira mais efetiva que outras mídias, e utilizar estas ferramentas com enfoque mais profissional é uma estratégia que pode render bons frutos. Muitos clientes preferem fazer reclamações ou dar sugestões por meio destes canais, e estar preparado para o enfrentamento de uma saia justa ou ainda de uma opinião sobre outra empresa no seu post é um desafio que não precisa ser considerado negativo.Tudo isso porque atualmente o cliente sabe que tem o poder de decisão entre comprar o seu produto ou serviço e o do seu concorrente. Sabe também que pode exigir melhorias por parte das empresas, pois elas existem graças à ação de compra dos vários clientes.Como funciona o serviço de gerenciamento de redes sociais
Pode parecer divertido, mas uma boa gestão das redes sociais se constrói com muito trabalho. Confira a seguir os principais pontos:
Produção de conteúdo
Produção de conteúdo é coisa séria, por isso os textos que a sua empresa elabora precisam estar adequados ao que o seu público procura. Outra alternativa são as imagens, que possuem o impacto visual na transmissão da mensagem. Outras boas apostas são os vídeos e conteúdos em áudio, de consumo mais rápido e com linguagem direta, o que agrada os seguidores. Até os memes se tornaram opção viável, com sua linguagem pautada na criatividade e no humor.
Divulgação de conteúdo
Depois de pronto, é preciso divulgar o conteúdo nas redes sociais, lembrando que cada uma possui pontos fortes para determinado tipo de mensagem. De nada adianta postar um vídeo gigante no Instagram e um curtinho no YouTube, é preciso adaptar para atingir o melhor que cada canal oferece. Um social media qualificado também ajuda a executar sua divulgação com mais profissionalismo.
Interações
Sem dúvida, as interações com os seguidores são fundamentais para que a sua empresa mostre o que tem de melhor para o cliente, gerando confiança. A resposta rápida aos comentários também é outra forma de aumentar o engajamento. Neste momento, adequar a linguagem ao público e demonstrar disponibilidade em ajudar contam pontos valiosos para seu negócio.
Promoções
As promoções são excelentes atrativos para a melhoria do relacionamento com os clientes, por isso vale a pena investir nesta estratégia como meio de captar a atenção não só da sua audiência, mas também de novos clientes em potencial. Inserir cupons de desconto para serem utilizados no momento da aquisição de produtos ou serviços, ou promover o sorteio de prêmios são formas bastante utilizadas pelas empresas, com resultados que surpreendem.
Qual a rede social certa para o meu negócio
Para responder com segurança, é preciso avaliar qual o perfil da sua empresa, para qual nicho trabalha e como se posiciona no mercado. Para algumas instituições, o Facebook traz bons resultados, já para outras o LinkedIn faz mais sentido. É preciso avaliar e perceber em qual delas o seu negócio se encaixa melhor, sem deixar de lado a percepção da sua audiência.
Como contratar uma agência para
gestão de redes sociais
Se você quer turbinar seu negócio com uma gestão de redes sociais profissionalizada, fale com a Link Nacional! Contamos com uma equipe especialmente qualificada para atender a sua demanda, nosso time de marketing digital elabora as melhores estratégias de modo eficaz para garantir o resultado que você precisa.