Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Saiba como anunciar no Instagram da melhor maneira!

por | Atualizado em 10 de maio de 2021 | Notícias

O impulsionamento de postagens em redes sociais se transformou em uma ótima forma de alcance de clientes. Nesse ponto, entender bem como anunciar no Instagram é um dos assuntos mais importantes. Isso porque essa rede social se revelou mais propícia para um relacionamento corporativo com o público e os seus usuários têm mais tendência a se engajar com a marca.

Dessa forma, preparamos um artigo focado e objetivo nas principais estratégias para tornar seus anúncios mais poderosos e eficazes. Boa leitura e prepare-se para vender muito!

Continue lendo

Contratar Serviço de Marketing Digital

Contratar Serviço de Marketing Digital

Como anunciar no Instagram
Banner marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo: conquiste os primeiros lugares do Google.

Como as redes sociais se tornaram canais de vendas?

A presença em redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos. Interagir com amigos e familiares e compartilhar momentos especiais virou uma febre para muitos usuários. Isso causou uma audiência incrível nesses canais e diversos empreendedores, além das próprias redes sociais, perceberam um excelente canal para explorar publicidade e propaganda. Facebook e Instagram representam bem algumas das redes mais utilizadas no mundo.

Como anunciar no Instagram da forma certa?

Anúncios são muito eficazes, mas precisam ser bem construídos para evitar perda de dinheiro. A partir de agora, daremos dicas cruciais para você anunciar no Instagram. Veja.

Faça a segmentação do público

Um dos passos mais importantes é a segmentação do público-alvo. Isso porque a sua marca, provavelmente, tem identificação com um certo perfil de usuário. Um produto ou serviço que pode ser mais interessante para mulheres entre 18 e 24 anos do que para homens acima de 45 anos, por exemplo. Dessa forma, você deverá ter essa noção clara sobre o seu público para escolher o perfil ideal que você deseja alcançar. A pessoa ideal é aquela que se identifica com sua marca.

Diversifique os formatos de anúncios

Imagens, textos, vídeos e fotos. Você pode variar os formatos no feed ou nos stories. De qualquer forma, eles precisam ter qualidade e visual diferenciado, lembrando de que o Instagram é uma rede mais voltada para imagens e menos para textos.

Invista em CTAs criativos

Falando em textos, quanto mais direto e persuasivo você for, melhor. Se puder, resuma a mensagem em um CTA (call to action) — ou chamada para ação — atrativo, inteligente e criativo. Essa ação deve ser focada em um objetivo, como:

  • obter uma oferta;
  • cadastrar-se;
  • reservar;
  • baixar; entre outras.

Impulsione suas postagens

Outra forma bastante inteligente de anunciar no Instagram é aproveitar postagens de sucesso. Nesse caso, você já terá uma prévia da empatia do público com o post, e optar pelo seu impulsionamento aumentará consideravelmente as chances de sucesso.

Investir em marketing digital

Por todas essas dicas, você entende que antes de investir é preciso saber como anunciar no Instagram. Sob pena de perder uma verba significativa e até certa credibilidade ao ver sua postagem com pouca receptividade. Entendeu que planejar o seu anúncio é fundamental para o sucesso do investimento? Afinal de contas, ninguém quer perder verba sem ter um retorno adequado, não é mesmo?

Falando em investimentos, que tal você aprender de forma mais completa como investir em marketing digital?

Contratar Serviço de Marketing Digital

Contratar Serviço de Marketing Digital

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.