Dessa forma, preparamos um artigo focado e objetivo nas principais estratégias para tornar seus anúncios mais poderosos e eficazes. Boa leitura e prepare-se para vender muito!
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Como as redes sociais se tornaram canais de vendas?
A presença em redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos. Interagir com amigos e familiares e compartilhar momentos especiais virou uma febre para muitos usuários. Isso causou uma audiência incrível nesses canais e diversos empreendedores, além das próprias redes sociais, perceberam um excelente canal para explorar publicidade e propaganda. Facebook e Instagram representam bem algumas das redes mais utilizadas no mundo.
Como anunciar no Instagram da forma certa?
Anúncios são muito eficazes, mas precisam ser bem construídos para evitar perda de dinheiro. A partir de agora, daremos dicas cruciais para você anunciar no Instagram. Veja.
Faça a segmentação do público
Um dos passos mais importantes é a segmentação do público-alvo. Isso porque a sua marca, provavelmente, tem identificação com um certo perfil de usuário. Um produto ou serviço que pode ser mais interessante para mulheres entre 18 e 24 anos do que para homens acima de 45 anos, por exemplo. Dessa forma, você deverá ter essa noção clara sobre o seu público para escolher o perfil ideal que você deseja alcançar. A pessoa ideal é aquela que se identifica com sua marca.
Diversifique os formatos de anúncios
Imagens, textos, vídeos e fotos. Você pode variar os formatos no feed ou nos stories. De qualquer forma, eles precisam ter qualidade e visual diferenciado, lembrando de que o Instagram é uma rede mais voltada para imagens e menos para textos.
Invista em CTAs criativos
Falando em textos, quanto mais direto e persuasivo você for, melhor. Se puder, resuma a mensagem em um CTA (call to action) — ou chamada para ação — atrativo, inteligente e criativo. Essa ação deve ser focada em um objetivo, como:
- obter uma oferta;
- cadastrar-se;
- reservar;
- baixar; entre outras.
Impulsione suas postagens
Outra forma bastante inteligente de anunciar no Instagram é aproveitar postagens de sucesso. Nesse caso, você já terá uma prévia da empatia do público com o post, e optar pelo seu impulsionamento aumentará consideravelmente as chances de sucesso.
Investir em marketing digital
Por todas essas dicas, você entende que antes de investir é preciso saber como anunciar no Instagram. Sob pena de perder uma verba significativa e até certa credibilidade ao ver sua postagem com pouca receptividade. Entendeu que planejar o seu anúncio é fundamental para o sucesso do investimento? Afinal de contas, ninguém quer perder verba sem ter um retorno adequado, não é mesmo?
Falando em investimentos, que tal você aprender de forma mais completa como investir em marketing digital?
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