Descubra quais são as principais vantagens do WordPress

Seja como profissional autônomo, seja como empreendedor, destacar-se diante do mercado é sempre um grande desafio. Para não se perder no mar de concorrentes, é importante investir em todos os meios de comunicação para construir a sua imagem, especialmente na criação de um site. Por isso, é importante conhecer as vantagens do WordPress, antes memso de começar o seu projeto.

Para aqueles que desejam facilitar esse processo, inclusive, vale a pena conhecer as vantagens do WordPress nesse ponto.

O WordPress é uma plataforma de criação de sites que permite ao profissional criar sua página de forma rápida e simplificada. O processo todo não exige conhecimento de programação, sendo útil para pessoas de todas as áreas de atuação. Se você quer ampliar sua presença online, então, vale a pena investir em um site para o seu negócio.

Ainda está na dúvida se vai ou não utilizar essa ferramenta? Então, veja, aqui, as principais vantagens do WordPress. Boa leitura!

Interface fácil de usar

Uma das maiores dificuldades no desenvolvimento de sites para quem não tem conhecimento adequado é manter toda a interface arrumada e bem alinhada. E mesmo para aqueles que conseguem “se virar”, a qualidade do resultado nunca está garantida. Infelizmente, não é todo mundo que pode contratar um designer profissional.

Nesse contexto, o WordPress é uma excelente solução. Por meio dele, você pode editar todos os aspectos do seu site manualmente, apenas clicando, arrastando e digitando textos. Isso é ótimo para quem está começando e quer se adaptar.

O que é WordPress?

O WordPress é um CMS (Content Management System), ou seja, você terá à disposição um sistema de gerenciamento de conteúdo, cujas funcionalidades e modo de utilização facilitam a vida de qualquer pessoa em desenvolvimento web…

Baixo investimento inicial

Outra das grandes vantagens do WordPress é que seus principais recursos são gratuitos. Você pode criar um site simples para usar como portfólio, divulgar seus serviços e criar uma referência rápida para todos os seus trabalhos sem ter que investir nada além do seu tempo.

Claro que, à medida que a empresa cresce, você precisará comprar um domínio e aumentar a qualidade da página. Mas, para um iniciante, isso costuma ser o suficiente.

Acesso fácil em qualquer aparelho

Para quem não passa muito tempo parado no escritório, o wordpress é uma ferramenta bem prática, pois pode ser acessado de qualquer máquina ou dispositivo móvel. Com uma plataforma mais flexível, você pode trabalhar em seu site a qualquer momento.

Otimização de SEO

Search Engine Optimization, ou “SEO”, é um conjunto de práticas usadas para aumentar as chances de uma página aparecer no topo dos resultados de uma pesquisa no Google. São muitas regras obscuras, o que pode deixar qualquer um bem confuso.

Felizmente, o WordPress também dispõe de plugins e recursos avançados para facilitar o trabalho de SEO do seu site. Isso é excelente para alavancar a sua visibilidade.

Responsividade

Hoje em dia, a maior parte dos usuários consome conteúdo online por meio do celular, o que aumenta a necessidade de criar páginas otimizadas para aparelhos móveis. Porém, criar múltiplas versões do seu site é um trabalho demorado e bem mais caro.

A melhor forma de evitar isso é utilizando layouts responsivos, outra das vantagens do WordPress. Isso significa que, a menos que você faça alguma mudança muito drástica, a página se adaptará sozinha aos formatos móveis. Além disso, é possível testar essas versões dentro do computador para ter certeza.

 

Vantagens do WordPress: agora é só colocar em prática.

Com essas informações, você já entende as vantagens do WordPress como ferramenta de criação de sites. Quanto antes você começar a usá-lo, mais rápido terá um site perfeito para seu negócio.

Gostou de aprender mais sobre o WordPress? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre como essa plataforma contribui para todo empreendedor.

Posts relacionados

7 dicas imperdíveis para quem quer criar um blog

7 dicas imperdíveis para quem quer criar um blog

Criar um blog não é mais uma mera tendência, muito menos uma estratégia restrita a empresas de comunicação e tecnologia. O mundo mudou, as pessoas respiram internet, e basta refletirmos sobre nossos próprios hábitos atuais para entender a importância de ter um espaço...

ler mais
As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog

As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog

As ferramentas de SEO têm um papel fundamental na estratégia de marketing digital das empresas. São usadas para pesquisar palavras-chave, providenciar ajustes nas páginas, otimizar links, monitorar resultados e elaborar estratégias. Existem diversos serviços...

ler mais
Como migrar WordPress de domínio? Veja como fazer!

Como migrar WordPress de domínio? Veja como fazer!

O WordPress é uma das ferramentas mais populares para criação de sites, tanto casuais quanto profissionais. Porém, depois de desenvolver toda a estrutura, alguns podem querer migrar WordPress de domínio, encontrando outra forma de hospedagem. Há muitas dúvidas sobre...

ler mais
WhatsApp chat