A revolução tecnológica nas telecomunicações nos trouxe um mundo em que a ficção científica dos anos 70/80 se tornou, em parte, verdade. Podemos não ter carros voadores ou colônias especiais, mas a internet móvel e o uso dos gadgets têm se tornado cada vez mais comuns, o que torna a criação de sites responsivos uma necessidade para as empresas.

Afinal, segundo a Pesquisa TIC Domicílios de 2017, no Brasil, o uso de tablets e smartphones para acessar a web já superou o uso do desktop. Empresas que não acompanham o mercado e as inovações tecnológicas perdem espaço e se tornam ultrapassadas.

Continue lendo nosso artigo e entenda a importância dos sites responsivos para o seu negócio!

O que são sites responsivos?

Um site responsivo é aquele que se adapta ao dispositivo que está sendo usado, seja esse um desktop, seja esse um smartphone, seja esse um tablet (ou outros), para facilitar a leitura e permitir uma melhor navegação.

Portanto, é um site que se molda ao formato do dispositivo para permitir que o usuário tenha uma experiência mais completa e possa usar todos os recursos disponíveis. Isso traz diversos benefícios na hora de conseguir aumentar as conversões com os consumidores.

Quais os benefícios da criação de sites responsivos?

São diversas as vantagens em investir na criação de sites responsivos para sua empresa. Claro que fazê-lo requer ter algum conhecimento técnico, saber lidar com essa tecnologia e conseguir atualizar os sites atuais, o que pode configurar um investimento um pouco maior, mas os benefícios compensam. Confira!

Atração de visitantes

Um site responsivo tem facilitada a sua navegação e, consequentemente, atrai mais visitantes. Além disso, é um dos critérios de ranqueamento pelo algoritmo de buscas do Google(SEO), que influencia diretamente em conseguir os primeiros lugares na pesquisa.

Criação de autoridade

Sites otimizados para diversas telas passam uma imagem mais profissional e também preocupada com o cliente. Esse tipo de profissionalismo ajuda na imagem da marca e na consolidação da presença online, que, por sua vez, aumenta a autoridade da empresa como referência no mercado.

Maximização da experiência do usuário

A criação de sites responsivos tem como objetivo garantir uma melhor experiência do usuário, melhorando a legibilidade, a navegação, a velocidade de carregamento, a escaneabilidade e a acessibilidade do site pelo dispositivo de plataforma mobile. Isso diminui a taxa de rejeição e garante melhores resultados de conversão.

Aumento das vendas

Por garantirem uma melhor experiência ao usuário, os sites responsivos são mais fáceis de lidar e, por isso, têm influência direta na decisão de compra. Quanto mais fácil e prático for para o cliente adquirir um produto ou serviço, maiores as chances de vendas.

Como criar um site responsivo?

Muitas empresas ainda não têm essa preocupação e mantêm sites desatualizados, que se adequam apenas às versões desktop. Para atualizar ou criar um site responsivo, o ideal é contar com profissionais especializados, que possam realizar um serviço de qualidade.

Como foi possível concluir, com a ascensão dos dispositivos mobile, é imprescindível que as empresas tenham como preocupação a criação de sites responsivos, para alcançar uma fatia ainda maior do mercado.

Quer saber mais sobre como um site bem desenvolvido pode ajudar seus negócios?
Assine nossa newsletter e não perca nosso conteúdo exclusivo!

Por que investir na criação de sites responsivos? Entenda aqui!
5 (100%) 1 votos

WhatsApp chat