Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Precisa de uma plataforma para criar site? Confira as 6 melhores opções!

por | Atualizado em 11 de junho de 2021 | Criar site, Notícias

Precisa de uma plataforma para criar site? O que você procura é um CMS (Content Management System ou Sistema de Gestão de Conteúdo), um software para criar e gerenciar o seu conteúdo na internet. O profissional ou empresa que deseja ter um endereço na web, nos dias de hoje, conta com uma enorme variedade de opções, uma realidade muito diferente de anos atrás, quando o desenvolvimento de sites envolvia, obrigatoriamente, a edição de arquivos e códigos de programação.

Os CMSs transformaram a criação de páginas em uma verdadeira brincadeira de montar blocos e suas tecnologias permitem fácil integração com diversos serviços e ferramentas essenciais para que um site tenha um bom desempenho na internet.

Confira, a seguir, as 6 principais plataformas para criar site!

Continue lendo

Plataforma para criar site

1. CriarSite.online

Uma ótima alternativa frente às grandes plataformas para criar site é o CriarSite.online, que oferece a opção de criar site grátis ou planos acessíveis com pagamentos mensais. Para quem tem um pouco de conhecimento web e gosta de se aventurar no mundo de desenvolvimento, essa plataforma possibilida criar um site gratuito para quem deseja iniciar um projeto na internet

Criarsite.Online

O CriarSite.online é considerado uma fábrica de sites, com centenas de templates disponíveis, editor de site incluso e recursos como formulários de contato, galeria de imagens, criação de blogs, inscrição de newsletter e outros.

2. Drupal

O Drupal é muito mais que uma plataforma para criar sites, é uma verdadeira central de controle para sua estratégia de marketing de conteúdo. Entre os seus diversos recursos de alta qualidade, se destacam os seus requintados mecanismos de segurança. O software, porém, não é muito usado por sites brasileiros e seu uso exige conhecimento técnico, bem como a sua instalação e a execução de algumas funções.

Drupal Logo

3. Joomla

O Joomla é um gerenciador de conteúdo completo, considerado como o principal serviço do mercado em algumas regiões do mundo. Sua interface é bastante amigável e seus recursos de edição de páginas, gerenciamento de conteúdo, monitoramento e marketing atendem qualquer tipo de site.

Joomla logo vertical

Apesar de ter uma grande comunidade de desenvolvedores, o Joomla é alvo de críticas pelo fator segurança e pela dificuldade de buscar por informações ou a resolução de erros nos fóruns especializados. Também, a ferramenta não é muito flexível em alguns aspectos e necessita de produtos externos para algumas funções essenciais, como melhorias em SEO (otimizações para motores de busca).

4. Squarespace

O Squarespace não é exatamente um gerenciador de conteúdo, ele é um construtor de sites bastante refinado e que tem conquistado cada vez mais usuários. A sua maior vantagem é a simplicidade de uso. Sua interface é muito intuitiva e suas opções de layout são de extremo bom gosto. Infelizmente, o serviço não oferece uma opção gratuita e muitas funções ainda estão em inglês. Além disso, a plataforma para criar site é demasiadamente focada em design, deixando a desejar em outros aspectos importantes.

Squarespace logo vertical

5. Wix

O Wix é o mais famoso construtor de sites do mundo e um dos responsáveis por popularizar o desenvolvimento de websites com uma proposta enxuta. O ponto mais forte do Wix é a sua tecnologia de edição de páginas extremamente estável e flexível.

Wix logo vertical

A plataforma para criar site Wix conta com uma versão gratuita para demonstração e todos os seus serviços já estão nacionalizados (em português), o que facilita a contratação e o uso da ferramenta. No entanto, tal como o Squarespace, o Wix é um construtor de sites e não um gerenciador de conteúdo completo, o que o torna uma solução muito básica.

6. WordPress

Por fim, temos o WordPress (WordPress.org), a solução para criação de sites mais famosa do mundo. O CMS está por trás de mais de um terço de todos os sites da internet, segundo o Kinsta, e não conseguiu essa posição por acaso. A solução open source (código aberto) reúne uma das maiores comunidades de usuários do mundo, o que contribuiu para que o software esteja sempre à frente em funções e recursos.

Wordpress logo vertical

O WordPress apresenta um painel bastante prático que requer alguma familiaridade, mas não há nenhum obstáculo para o uso. A quantidade incomparável de plugins disponíveis, que inclui ferramentas muito práticas, como o criador de sites Divi, é também um das razões para a liderança do serviço.

Ao escolher uma plataforma para criar sites, é preciso ter em mente as suas necessidades e objetivos, uma vez que cada CMS apresenta um conjunto de vantagens distinto. O WordPress, porém, pode ser considerado a melhor escolha tendo em vista a sua confiabilidade, sua robustez e sua popularidade no mercado.

Que tal conferir o principal CMS do mercado de perto? Continue conosco e veja como criar uma página no WordPress em 3 passos!

Conclusão

A escolha de uma plataforma para criar site depende de diversas variáveis do seu projeto, como recursos que serão implantados no site, tecnologia utilizada, público-alvo, número de acessos simultâneos, expertise, atualizações, integração com o servidor utilizado etc.

Por isso, é importante sempre consultar um especialista no assunto antes de escolher a plataforma ideal. A equipe de especialistas da Link Nacional está a disposição para tirar qualquer dúvida ou dar esclarecimentos sobre o assunto. Caso queira contratar um site pronto, veja as facilidades e opções que esse serviço oferece.

Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Como criar um blog no WordPress

Como criar um blog no WordPress

Veja como criar um blog no WordPress em poucos passos e de forma fácil e rápida. Também é possível criar um blog no WordPress grátis.

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Tanto o carro 0km quanto o seminovo podem ter vantagens e desvantagens; confira neste conteúdo! Hoje em dia, a compra de um veículo é considerada uma das etapas mais importantes na vida das pessoas. Sejam eles carros seminovos ou novos, a escolha de um bem como esse...