Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Como criar uma página no WordPress: 3 passos completos

por | Atualizado em 11 de maio de 2020 | Notícias

O WordPress é um CMS (Content Management System), ou seja, um sistema de gerenciamento de conteúdo que, como o nome já diz, tem o objetivo de gerenciar o conteúdo de sites, blogs, e-commerces, entre outros, de forma prática e funcional.

Por meio de uma plataforma flexível, a ideia do WordPress é facilitar o trabalho do produtor de conteúdo sem conhecimento de programação e democratizar ao máximo o desenvolvimento de páginas na web. O sistema envolve a criação de textos, personalização de layout, uso de vídeos e imagens, entre outros. Por meio dele, a empresa tem a chance de criar um site da maneira correta para exponenciar os resultados da empresa e ainda aproveitar uma série de vantagens no processo.

Para aprofundar seus conhecimentos sobre o sistema, no post a seguir, vamos explicar como criar uma página no WordPress. Continue a leitura!

criar uma pagina no wordpress
Divi visual builder
wordpress e woocommerce
Plugins WordPress

Divi Theme: o melhor tema para WordPress com centenas de templates

Nesse artigo, irei mostrar como utilizar os themes(templates) do Divi Theme para deixar o seu site mais atraente e bonito. O Divi possui mais de 160 templates pré configurados para você utilizar na criação do site… Saiba Mais

Aprenda como criar um site de vendas com WordPress e WooCommerce

É difícil imaginar um empreendedor que, diante das mudanças observadas no mercado nos últimos anos, não tenha pensado em como criar um site de vendas na internet. A boa notícia é… Saiba Mais

Melhores plugins para WordPress: 5 dicas para otimizar seus projetos!

O WordPress é uma plataforma fantástica para criar seu próprio blog, portfólio ou site de comércio eletrônico. Ele inclui ferramentas para ajudar você a criar um site com… Saiba Mais

Está precisando vender os seus produtos pela internet?

Crie uma loja virtual agora!

A diferença entre páginas e posts

Tão comum quanto a dúvida em relação à diferença entre WordPress.ong e WordPress.com, muitos iniciantes em WordPress se confundem entre os conceitos de páginas e posts. No entanto, mesmo sendo semelhantes à primeira vista, eles têm funções diferentes em um site.

Os posts representam entradas de conteúdo organizadas em ordem cronológica inversa e ficam normalmente no blog, ou mesmo podem aparecer na página inicial. Os Blogs são formados por posts, organizados por categorias e tags. Inicialmente, o WordPress era conhecido como uma plataforma para edição de blogs, que continham apenas posts, mas com o passar do tempo, ele foi se aperfeiçoando, outras opções de inserção de conteúdo surgiram e ele se tornou o maior construtor de sites do mundo.

Além disso, o post também é uma forma de incentivar a comunicação entre usuários ou entre o cliente e o dono do site, por disponibilizar o recurso dos comentários e interações com as redes sociais.

Por outro lado, as páginas representam o conteúdo estático. Mesmo que o banco de dados do WordPress armazene a data da criação da página, a cronologia da publicação não afeta o site e muito menos é exposta para os usuários. Alguns exemplos comuns de páginas:

  • Quem somos;
  • Serviços
  • Contato;
  • Produtos;
  • Política de Privacidade;
  • Termos de Uso;
  • Entre outros.
As páginas possuem uma função diferente dos posts, ou seja, elas são utilizadas para apresentar um conteúdo fixo, atemporal e, nos casos das empresas, institucional. As páginas normalmente estão em destaque no menu principal do site e servem para apresentar o objetivo do site, os serviços oferecidos, lincar para a loja ou venda de produtos e outras finalidades.

O passo a passo para criar uma página no WordPress

Agora que você já sabe o que é o WordPress e quais são as principais diferenças entre páginas e posts, vamos para a parte prática: como criar uma página no seu site. Veja o passo a passo a seguir.

1. Adicione uma nova página no menu

Depois de iniciar a sessão no WordPress, o primeiro passo para criar uma página é selecionar a opção disponível no menu. Ou seja, basta ir até o menu, selecionar a opção “Páginas” e, em seguida, clicar em “Adicionar novas”.

adicionar nova página no wordpress

2. Utilize o Construtor Divi

Ao abrir uma nova página, você deverá escolher um título para identificá-la no seu site e, depois, utilizar o Construtor Divi para realizar a edição.

É possível utilizar o editor administrativo padrão do WordPress, porém o Divi apresenta uma série de benefícios para o desenvolvedor, como:

  • variedade de recursos;
  • maior facilidade na criação da página;
  • diversas opções de layout;
  • maior disponibilidade de temas; entre outros.

Depois de selecionar o Construtor Divi, clique na opção “Usar Visual Builder”, que permite o desenvolvimento da página direto no site.

Construtor Divi Builder

3. Escolher layout e módulo

O próximo passo para criar uma página utilizando Divi é escolher o layout e o modulo desejados. Depois disso, você terá a chance de inserir os textos e imagens na página, além de configurá-la.

Divi visual builder

Como é possível ver, criar uma página no WordPress não é uma tarefa tão complexa assim, principalmente quando utilizamos um construtor de páginas para facilitar o processo. Sendo assim, não deixe de instalar o Divi para montar páginas organizadas e chamativas no seu site. Veja também nosso guia completo para criar site.

Agora, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços e aumentar a segurança e a visibilidade online da sua empresa.

Compartilhar

0 0 vote
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Link Nacional é confiável?

Link Nacional é confiável?

Você já ouviu falar na Link Nacional, mas ainda tem dúvidas se o serviço é confiável? Preparamos este post especialmente para você, mostrando toda a nossa expertise no mercado.

ler mais
WhatsApp chat