FB
Domínio Grátis

Como criar uma conta na Wix

por | 26/02/21 11:32 | Notícias

Wix é uma plataforma de desenvolvimento web baseada em nuvem com milhões de usuários em todo o mundo. Confira neste tutorial como criar uma conta na Wix e como começar a desenvolver seu site gratuito.
Acesse o site Wix. Preencha o formulário com seu e-mail e senha, depois clique no botão Registrar-se. Também há a opção de conectar com a conta do Facebook ou do Google+.Após criar a conta, a plataforma envia um e-mail de boas vindas com alguns links que podem auxiliar no projeto.

Comece a criar o site

No próximo passo, é necessário escolher a categoria do site que será desenvolvido. Confira na imagem as categorias disponíveis atualmente.
Após definido a categoria do site, escolha a forma que deseja criar o site.Com o Wix ADI, a plataforma monta o site a partir de um questionário simples, com perguntas como “Tipo de negócio”, “Nome da empresa”, “Endereço”, etc.Você pode preferir por montar seu site utilizando o Editor Wix. O editor oferece diversos templates pré-montados para iniciar o desenvolvimento do site.
Após definir o layout do site, é hora de editar. O Editor Wix possui diversos elementos para adicionar no site, utilize o botão à esquerda Adicionar para inserir um novo item, ou clique em um já existente para editá-lo.Feitas as edições, é hora de publicar o site. No topo direito do site, clique no botão Publicar.
Para publicar o site, é necessário definir um domínio (nome do site). A Wix dá a opção de utilizar um domínio gratuito ou conectar um domínio registrado.A desvantagem de utilizar o domínio gratuito da Wix é a impossiblidade de escolha. Ele é criado de acordo com o e-mail cadastrado.Após definido o domínio, clique no botão Salvar e continuar.
Site criado com sucesso!O Wix, possui ferramentas que facilitam a criação do site, porém há a desvantagem de não ser possível transferir o site criado para outra hospedagem e em caso de domínio gratuito, não tem como escolher um nome de acordo com o projeto.Uma alternativa é a CriarSite.Online, onde é possível escolher um domínio livremente (mesmo gratuito) e as ferramentas utilizadas possuem código livre.

Saiba como criar um site gratuito na Criar Site Online

Uma alternativa para criar site grátis é com a Criar Site Online, o site oferece recurso de você mesmo criar o site ou pode solicitar a criação do site pelos especialistas da Criar Site Online. Acesse https://www.criarsite.online e conheça o serviço.
Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Captar recursos para ONGs
Captar recursos para ONGs
Como construir site para eventos?
Como criar sites para eventos?

Modelos de landing pages

Exemplos de landing page de sucesso

Por que investir em um site?

Por que ter um site: uma presença online é essencial?

A trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Tempestade solar 2024 é verdade?

Tempestade solar 2024 é verdade?

Últimas postagens

Como criar site para eventos?

Como criar site para eventos?

Anda se perguntando como criar site para eventos? Atualmente, com a crescente importância da presença online, ter um site dedicado ao seu evento é essencial...