Continue lendo
Domínio
O domínio é o nome do seu site, ou seja, o endereço “www” que seus visitantes deverão digitar para chegar até você. Esse é o primeiro investimento de um processo de desenvolvimento.Se pretende criar um site corporativo, o ideal é que seu domínio seja o nome da sua empresa. Se for um blog, você também pode usar um título que descreva o principal assunto tratado em suas publicações.Hospedagem
A hospedagem é uma espécie de locação na qual você “aluga” um servidor (um computador de alto desempenho) ou parte dele com uma empresa especializada. É nele que todos os arquivos do seu site são armazenados e os acessos são devidamente processados.CMS
Por trás de todo site existe um software chamado de CMS ― ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, em português. Nesse programa, configuramos tudo o que é exibido nas páginas, desde a sua aparência até o seu conteúdo.O serviço mais utilizado em todo mundo é o WordPress, um software gratuito e de código aberto com desempenho e funcionalidades incomparáveis. Seu famoso painel contém tudo o que é preciso para criar um site profissional.Construtor de sites
Os principais CMSs do mercado já são bastante intuitivos. A maioria das funções disponibilizadas está bem organizada e simplificada para o usuário. Entretanto, quem nunca se deparou com um software do tipo pode se sentir desconfortável e, por isso, um construtor de sites é uma solução fortemente recomendada.Entre as melhores opções disponíveis, temos o Divi, uma ferramenta gratuita recheada de recursos de edição e personalização. Com ele, qualquer pessoa, independentemente do seu grau de competência na área, é capaz de desenvolver um layout atraente e adicionar funcionalidades diversas em um site.Identidade visual
Tal como em um estabelecimento físico, o ambiente virtual da sua empresa precisa dizer quem ela é. Ao desenvolver um site, portanto, também precisamos definir uma logomarca, um estilo para as páginas (layout) e todos os demais elementos que compõem o seu visual.Essas definições estão fortemente relacionadas à chamada experiência do usuário, um fator que reúne uma série de parâmetros e cujo propósito é garantir o conforto e a satisfação dos seus visitantes. Isso significa que não basta ter acessos, é preciso fazer com que as pessoas permaneçam nas páginas, interajam e, claro, comprem de você, se esse for um dos seus objetivos.Conteúdo
Por fim, temos o principal ingrediente de uma receita de sucesso: o conteúdo. Lembre-se de que os sites nada mais são do que fornecedores de informação; e, na internet, destacam-se apenas aqueles que realmente entregam conhecimento de valor.Nesse sentido, é fundamental investir em uma estratégia de marketing de conteúdo para orientar o planejamento, o gerenciamento e a produção de materiais. Tenha em mente que o sucesso de um site, bem como o de um negócio, depende da audiência. Por isso, o seu público deve ser o centro de todas as suas ações de gestão, marketing e vendas.Nós criamos seu site
Criação de site com suporte, treinamento e manutenções rápidas inclusas.