Quando você pensa em landing page, o que vem primeiro à sua mente? Certamente, uma central de especialistas trabalhando em conjunto para atingir em cheio o seu público-alvo, não é verdade? Mas saiba que hoje já não é necessário acionar todo um arsenal digital para produzir soluções inteligentes e criativas em marketing para conversão em vendas. E a Link Nacional, antenada com as novidades do mundo do marketing, vai mostrar o que é landing page e como criar a sua pelo WordPress ou outras ferramentas de automação.
Graças ao desenvolvimento de soluções em tecnologia e inovação cada vez mais surpreendentes, você encontra à disposição plataformas que oferecem excelentes retornos sem grandes investimentos em programação ou desenvolvimento. Mas e a qualidade, onde fica? A revolução tecnológica vem avançando a passos largos, tudo para deixar o trabalho das equipes de marketing mais estratégico e menos dependente de técnicas computacionais.
Prova disso são as novidades anunciadas no maior evento de tecnologia do mundo, o Consumer Electronics Show – CES 2020, ocorrido em janeiro de 2020. A grande atração do encontro foram os carros elétricos, que funcionam de maneira totalmente autônoma, sem a necessidade da intervenção humana. Mas as novidades não param por aí! De smartphones a tablets, de laptops a assistentes pessoais, tudo está conectado a tudo!
O futuro está cada dia mais presente em nosso dia a dia! Vem com a Link Nacional e veja como fazer a sua landing page acompanhar os maiores avanços e turbinar suas vendas!
O que você vai ler
Landing Pages que Transformam Cliques em Clientes
Converta tráfego em resultados com páginas focadas na experiência do usuário
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O que é uma landing page?
Suponha que você quer atrair mais potenciais clientes no seu site. Pela sua experiência, você direciona a audiência para uma página com muito conteúdo e outras opções de menu, mas não consegue converter como gostaria. A landing page pode ser uma boa estratégia para o que você procura, já que se trata de uma página com foco específico, ou seja, conquistar a atenção do cliente para a ação.
Você pode incrementar suas landing pages por meio de trocas, em que a sua empresa oferece conteúdo de valor ao usuário, desde que ele preencha um formulário com os dados dele. Atualmente é uma das estratégias mais utilizadas em marketing digital. Todos os dias, milhões de internautas em todo o mundo acessam ebooks, infográficos ou planilhas com informações de seu interesse, passando a fazer parte da lista de contatos de várias empresas.
Você também pode optar por outro modelo, fazendo uma oferta especial pelo preenchimento do formulário, ou incentivando a conclusão de uma compra após o usuário baixar um material rico.
Como criar uma landing page?
Com toda a importância da landing page para o seu negócio, é primordial planejar adequadamente a sua criação. Acompanhe os pontos principais:
É o motivo pelo qual as pessoas vão acessar a sua landing page, por isso é fundamental gerar valor para elas. Entenda as necessidades da persona para acertar em cheio no alvo!
A Call to Action é a chamada para a ação do cliente, tanto por meio de botões como por textos que levem o usuário para o próximo passo no relacionamento.
É por meio dele que você dá o pulo do gato na conversão, então esteja atento na hora de elaborar os seus. Selecione métodos práticos para preenchimento e evite inserir muitos campos, aumentando as chances de converter sem ser excessivo.
WordPress
Mautic
Mailchimp
Você pode marcar contatos de maneira automática para manter sua lista em ordem ou acessar rapidamente seu banco de imagens armazenadas. Se o que falta para a sua empresa turbinar o marketing na web for criatividade e inovação, o Mailchimp pode ser uma boa pedida para a melhor solução.
Qual a importância de uma landing page na captura de leads
A landing page tem o poder de auxiliar o seu negócio na geração de leads, que são os contatos da sua rede com potencial para se tornarem clientes. Além disso, usar uma landing page na sua estratégia de marketing é uma alternativa altamente eficaz. Veja o que você pode alcançar ampliando a utilização desta ferramenta:
- Lead Scoring – como o próprio nome aponta, você pode categorizar seus leads, identificando aqueles com alto potencial de compra. A partir das ações que efetuam, os usuários recebem pontuações que indicam a proximidade com o fundo do seu funil de vendas. Assim, sua equipe de marketing e de vendas vão saber exatamente quais são seus leads “quentes”.
- Contatos segmentados – você consegue organizar melhor as informações sobre os seus contatos, tanto por meio da conversão como por uma informação solicitada no seu formulário. A landing page auxilia também na hora de identificar o melhor contato em uma empresa com a qual você possa estabelecer uma parceria.
- Redução de custos – todo empreendedor tem consciência do valor em investimentos necessário para aquisição de mais clientes. A landing page funciona como um atalho, pois a partir de algumas táticas, é possível conquistar mais clientes com menos esforço. Por outro lado, investir em outras formas de acesso à clientela, como contatos telefônicos, possui custo mais elevado e maior tempo de dedicação ao trabalho.
Quanto custa criar uma landing page
No mercado atual, graças à inovação e ao avanço tecnológico, é possível encontrar ferramentas de landing page grátis, como o Mautic. Existem também outros aplicativos pagos de automação de marketing que permitem criar landing pages com toda a praticidade, entre eles o Mailchimp e o Rd Station.
Mas se você prefere contar com o apoio de quem entende do assunto, a Link Nacional disponibiliza o serviço de criação da sua landing page com toda a confiabilidade de quem está há quase duas décadas no mercado. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e solicite um orçamento. Com o apoio da nossa equipe, a sua marca vai dar um salto de audiência na internet!
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