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Landing page: o que é e como criar uma?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | Notícias

Quando você pensa em landing page, o que vem primeiro à sua mente? Certamente, uma central de especialistas trabalhando em conjunto para atingir em cheio o seu público-alvo, não é verdade? Mas saiba que hoje já não é necessário acionar todo um arsenal digital para produzir soluções inteligentes e criativas em marketing para conversão em vendas. E a Link Nacional, antenada com as novidades do mundo do marketing, vai mostrar o que é landing page e como criar a sua pelo WordPress ou outras ferramentas de automação.

Graças ao desenvolvimento de soluções em tecnologia e inovação cada vez mais surpreendentes, você encontra à disposição plataformas que oferecem excelentes retornos sem grandes investimentos em programação ou desenvolvimento. Mas e a qualidade, onde fica? A revolução tecnológica vem avançando a passos largos, tudo para deixar o trabalho das equipes de marketing mais estratégico e menos dependente de técnicas computacionais.

Prova disso são as novidades anunciadas no maior evento de tecnologia do mundo, o Consumer Electronics Show – CES 2020, ocorrido em janeiro de 2020. A grande atração do encontro foram os carros elétricos, que funcionam de maneira totalmente autônoma, sem a necessidade da intervenção humana. Mas as novidades não param por aí! De smartphones a tablets, de laptops a assistentes pessoais, tudo está conectado a tudo!

O futuro está cada dia mais presente em nosso dia a dia! Vem com a Link Nacional e veja como fazer a sua landing page acompanhar os maiores avanços e turbinar suas vendas!

O que você vai ler

Contratar Criação de Landing Page

As landing page vão ajudar o seu negócio a converter os visitantes do seu site em clientes.

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Usuário em uma landing page

O que é uma landing page?

Suponha que você quer atrair mais potenciais clientes no seu site. Pela sua experiência, você direciona a audiência para uma página com muito conteúdo e outras opções de menu, mas não consegue converter como gostaria. A landing page pode ser uma boa estratégia para o que você procura, já que se trata de uma página com foco específico, ou seja, conquistar a atenção do cliente para a ação. Você pode incrementar suas landing pages por meio de trocas, em que a sua empresa oferece conteúdo de valor ao usuário, desde que ele preencha um formulário com os dados dele. Atualmente é uma das estratégias mais utilizadas em marketing digital. Todos os dias, milhões de internautas em todo o mundo acessam ebooks, infográficos ou planilhas com informações de seu interesse, passando a fazer parte da lista de contatos de várias empresas. Você também pode optar por outro modelo, fazendo uma oferta especial pelo preenchimento do formulário, ou incentivando a conclusão de uma compra após o usuário baixar um material rico.

Como criar uma landing page?

Com toda a importância da landing page para o seu negócio, é primordial planejar adequadamente a sua criação. Acompanhe os pontos principais:
Oferta
Oferta É o motivo pelo qual as pessoas vão acessar a sua landing page, por isso é fundamental gerar valor para elas. Entenda as necessidades da persona para acertar em cheio no alvo!
Call to Action
CTA A Call to Action é a chamada para a ação do cliente, tanto por meio de botões como por textos que levem o usuário para o próximo passo no relacionamento.
Formulário
Formulário É por meio dele que você dá o pulo do gato na conversão, então esteja atento na hora de elaborar os seus. Selecione métodos práticos para preenchimento e evite inserir muitos campos, aumentando as chances de converter sem ser excessivo.

WordPress

Sem dúvida, o WordPress é o CMS preferido pela maioria dos usuários de internet. Não só por sua versatilidade, mas essencialmente por sua plataforma de fácil utilização e com resultados altamente produtivos. É possível criar landing pages atrativas sem ter de se preocupar com códigos e programação. Você também pode alternar entre diferentes opções de modelos sem ser expert em desenvolvimento. Com tanta funcionalidade, fica fácil entender porque o WordPress é o queridinho de milhões de pessoas ao redor do planeta!
WordPress

Mautic

O Mautic é a plataforma específica de automação de marketing. Como se trata de uma ferramenta robusta e com diversos recursos, suas estratégias priorizam a otimização de marketing com foco na atração e na retenção de clientes. As soluções da plataforma por meio de landing page oferecem desde o adequado direcionamento dos potenciais clientes com foco na criação de relacionamento à estilização de páginas atraentes. Se o seu objetivo for ter uma ferramenta de automação de marketing gratuita, o Mautic é a melhor solução!
Mautic

Mailchimp

A proposta para landing page da Mailchimp é sinônimo de conversão com praticidade. Segundo dados fornecidos no site da empresa, seus usuários atingiram taxas de crescimento da audiência em cerca de 36%. Além disso, a plataforma oferece uma infraestrutura de gerenciamento de dados com foco na organização e no fácil acesso. Você pode marcar contatos de maneira automática para manter sua lista em ordem ou acessar rapidamente seu banco de imagens armazenadas. Se o que falta para a sua empresa turbinar o marketing na web for criatividade e inovação, o Mailchimp pode ser uma boa pedida para a melhor solução.
MailChimp
Usuário em uma landing page

Qual a importância de uma landing page na captura de leads

A landing page tem o poder de auxiliar o seu negócio na geração de leads, que são os contatos da sua rede com potencial para se tornarem clientes. Além disso, usar uma landing page na sua estratégia de marketing é uma alternativa altamente eficaz. Veja o que você pode alcançar ampliando a utilização desta ferramenta:
  • Lead Scoring – como o próprio nome aponta, você pode categorizar seus leads, identificando aqueles com alto potencial de compra. A partir das ações que efetuam, os usuários recebem pontuações que indicam a proximidade com o fundo do seu funil de vendas. Assim, sua equipe de marketing e de vendas vão saber exatamente quais são seus leads “quentes”.
  • Contatos segmentados – você consegue organizar melhor as informações sobre os seus contatos, tanto por meio da conversão como por uma informação solicitada no seu formulário. A landing page auxilia também na hora de identificar o melhor contato em uma empresa com a qual você possa estabelecer uma parceria.
  • Redução de custos – todo empreendedor tem consciência do valor em investimentos necessário para aquisição de mais clientes. A landing page funciona como um atalho, pois a partir de algumas táticas, é possível conquistar mais clientes com menos esforço. Por outro lado, investir em outras formas de acesso à clientela, como contatos telefônicos, possui custo mais elevado e maior tempo de dedicação ao trabalho.
Como podemos observar, a landing page é uma estratégia que faz a roda girar com mais eficiência e com retornos mais garantidos. Sua marca só tem a ganhar com tanta funcionalidade!

Quanto custa criar uma landing page

No mercado atual, graças à inovação e ao avanço tecnológico, é possível encontrar ferramentas de landing page grátis, como o Mautic. Existem também outros aplicativos pagos de automação de marketing que permitem criar landing pages com toda a praticidade, entre eles o Mailchimp e o Rd Station. Mas se você prefere contar com o apoio de quem entende do assunto, a Link Nacional disponibiliza o serviço de criação da sua landing page com toda a confiabilidade de quem está há quase duas décadas no mercado. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e solicite um orçamento. Com o apoio da nossa equipe, a sua marca vai dar um salto de audiência na internet!
Solicitar criação de landing page

Contratar Criação de Landing Page

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
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