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O que você vai ler
- Por que produzir conteúdo para o Instagram?
- Entenda como a rede social funciona
- Como estruturar um perfil atraente
- Ideias de conteúdo para Instagram
- Ideias de conteúdo para Instagram de imobiliária
- Ideias de conteúdo para Instagram de blogueira
- Ideias de conteúdo para Instagram de marketing digital
- Ideias de conteúdo para Instagram de confeitaria
- Métricas para acompanhar
- Plataformas para te ajudar
- Solução de Marketing Digital
Garanta um Conteúdo de Qualidade
Coloque sua empresa no topo das buscas do Google
Por que produzir conteúdo para o Instagram?
Sem mentir, o que você faz na maior parte do seu tempo livre? Provavelmente, a resposta seja: interagir nas redes sociais.Não só você, mas a maioria das pessoas também têm o mesmo costume. Nesse sentido, se posicionar ou posicionar sua marca onde o seu público passa maior parte do tempo é essencial para que te conheçam e para manter um relacionamento com seus consumidores.Um bom exemplo de posicionamento e interação com os seguidores é a conta da Netflix, a marca usa um tom de voz único para se comunicar com o seu público e posta vários conteúdos que promovem interação com os usuários.Captura de tela retirada da plataforma Instagram, post oficial da conta da Netflix com todos os direitos reservados.
- Informações gerais: o Instagram dá prioridade em mostrar conteúdos que estejam bons, para isso é usado o número de curtidas, comentários e salvamentos, ou seja, se nas primeiras horas de postagem, sua publicação estiver com um bom número de curtidas, comentários e salvamentos provavelmente ela terá mais alcance;
- Informações do criador: a plataforma também analisa a importância do criador para o usuário, desta forma o seu conteúdo é mostrado para quem mais interage no seu perfil;
- Interação: por último, o algoritmo analisa qual é a interação entre as duas partes, se comentam ou não nas postagens entre si.
Tipos de conteúdo no Instagram
O Instagram é uma plataforma que permite a publicação de conteúdo em diversos formatos: reels, stories, fotos e por aí vai. Para saber como aproveitar a rede social por completo, é importante compreender a funcionalidade de cada formato, confira abaixo os detalhes sobre essas funções:
Reels
Nesse formato, são produzidos vídeos curtos e na vertical, semelhante ao Tik Tok. Você pode usar esse formato para publicar vídeos que conversem ou tirem dúvidas do seu público. Aqui o algoritmo prioriza conteúdos com alto engajamento, efeitos visuais, dimensões certas e que usam áudios da biblioteca do Instagram.
Stories
Os stories servem para compartilhar vídeos curtos ou conteúdos mais interativos, geralmente sobre dia a dia e rotina. Nessa área é bem legal compartilhar um pouco da sua rotina ou making off de produções do seu negócio.
Transmissões ao vivo:
Feed
Como estruturar um perfil atraente
A primeira coisa que um usuário vê ao entrar em um perfil são as informações dispostas na biografia. Sendo assim, é muito importante que você tenha um perfil e uma biografia atraentes para que o internauta se interesse no seu produto/serviço ou em te seguir.Por último e não menos importante, vamos à biografia! Na sua descrição é legal colocar uma frase que resuma seu serviço, apresente um diferencial e tenha algum CTA. Como no exemplo a seguir:
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Ideias de conteúdo para Instagram
Com um perfil previamente estruturado, vamos aos conteúdos. Antes de coletar ideias de posts, é legal elaborar uma linha editorial, ela quem vai dizer quais tipos de conteúdos serão postados conforme os objetivos da sua empresa e conta no Instagram.
Por exemplo, vamos supor que seus objetivos sejam possuir autoridade na sua área, aumentar seu engajamento e alcance e aumentar leads. A partir disso, podemos elaborar uma linha editorial com três posts por semana, na qual o primeiro post sempre será sobre os bastidores da marca, pois isso ajuda a ganhar a confiança dos consumidores.
Já na segunda postagem, podem ser publicados vídeos, enquetes, dicas e memes, porque o público costuma interagir e compartilhar esses conteúdos, aumentando o engajamento e alcance. Por fim, o terceiro post da semana serão fotos de produtos, com legendas sobre os seus benefícios, a fim de provocar desejo nos seguidores e gerar leads.
Ideias de conteúdo para Instagram de imobiliária
Se você tem uma imobiliária, separamos algumas ideias de posts que abrangem todos os tópicos citados anteriormente, confira:- Bastidores de eventos;
- Como funciona todo o processo de contratação de aluguel;
- Como investir em imóveis;
- Dicas para economizar luz em apartamentos;
- O que avaliar em uma casa antes de alugar?;
- Vantagens de contratar um aluguel com uma imobiliária;
- Fotos ou vídeos dos imóveis.
Ideias de conteúdo para Instagram de blogueira
Se você é blogueira e está em busca do que postar, chegou ao lugar certo, veja abaixo algumas ideias:- Como é o dia a dia de uma blogueira;
- Saiba quais informações colocar em um mídia kit;
- Qual marca de maquiagem é melhor?;
- Vídeo mostrando primos baratinhos de marcas caras;
- Vídeos mostrando “comprinhas” do mês.
Ideias de conteúdo para Instagram de marketing digital
É um profissional de marketing digital e está em busca de ideias? Confira abaixo o que postar:- Vlog da sua rotina de trabalho;
- Como revisamos uma publicação;
- Novidades deste mês nas redes sociais;
- O que colocar na bio?;
- Como definir quais serão os canais de comunicação?;
- 5 Apps que vão ajudar seu dia a dia;
- 3 séries para quem gosta de marketing;
- Cases de sucesso de empresas que você já atendeu.
Ideias de conteúdo para Instagram de confeitaria
Separamos algumas ideias de posts para você adoçar ainda mais a vida e as redes sociais do seu público, veja:- Beijinho ou brigadeiro, qual você prefere?;
- Qual doce mais combina com sexta?;
- Decorações de bolo que estão em alta;
- Vlog confeitando bolo;
- Vídeo mostrando a organização da cozinha antes de um dia de produção;
- Vídeo embalando os doces;
- Fotos dos produtos.
Métricas para acompanhar
Para ter um Instagram bom e que entregue resultados, além de produzir conteúdo é muito importante acompanhar as métricas que a rede social fornece. Visualizar esses dados ajuda a compreender como seus seguidores se comportam com o seu perfil e o que pode ser feito para que a sua estratégia os alcance da forma mais eficaz possível.Desta forma, acompanhar dados como números de seguidores, visualizações do perfil, alcance, impressões, cliques no perfil, características da audiência e engajamento são excelentes meios para entender seu público e melhorar seu conteúdo. Confira abaixo o que cada um desses tópicos fornece:Número de seguidores
Acompanhar os seguidores serve para verificar como o seu perfil está crescendo e se desenvolvendo;
Visualizações do perfil
Cliques no perfil
Impressões
Alcance
Características da audiência
O Instagram fornece a faixa etária, localização e gênero dos seus seguidores, com isso você compreende quem é o seu público-alvo;
Engajamento
Plataformas para te ajudar
Por fim, depois de te ensinar tudo sobre conteúdos para o Instagram e fornecer algumas ideias de post, iremos te mostrar algumas ferramentas que irão te ajudar nessa missão, veja:Estúdio de criação do Facebook: com ele é possível agendar suas postagens.
Solução de Marketing Digital
A produção de conteúdo para o Instagram é muito importante para diversas empresas, profissionais autônomos e até mesmo influenciadores. Mas não deve ficar apenas no Instagram; ou seja, também é necessário produzir para outras redes sociais. Só assim é possível seguir uma estratégia de marketing digital de forma completa. Por isso, se você tem interesse em profissionalizar suas redes sociais e seguir uma estratégia de marketing digital completa, clique no link do banner a seguir e venha conhecer as soluções que oferecemos.
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Gostei, achei informações que eu estava procurando! Obrigada.