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Marketing de conteúdo para empresas

por | Atualizado em 1 de setembro de 2020 | Notícias

Alguma vez já passou pela sua cabeça a importância de se investir em marketing de conteúdo? Sabia que é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas em todo o mundo? A Link Nacional vai mostrar como a sua empresa pode gerar mais autoridade do domínio na web, além de como fazer para captar leads que convertam em vendas, trazendo rentabilidade ao seu negócio. Depois que você terminar de ler este post, a sua empresa vai dar um salto de qualidade no relacionamento com os seus clientes!
O marketing de conteúdo pode fazer com que a sua empresa melhore o ranqueamento nas buscas orgânicas do Google, aumentando a visibilidade da sua marca, o que vai atrair mais clientes com potencial de fidelização ao seu produto ou serviço. Tudo isso com custo menor em relação aos anúncios em mídias convencionais. Parece mágica, mas trata-se de uma nova forma de se relacionar com os clientes, agregando valor à oferta de produtos e serviços como forma de satisfazer as suas necessidades em primeiro lugar. Cliente satisfeito gera mais engajamento e divulgação da sua marca, em um ciclo contínuo.
Vamos ver como investir em marketing de conteúdo pode aumentar a lucratividade da sua empresa?

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo - Inbound Marketing
Marketing de conteúdo para empresas

Por que investir em marketing de conteúdo?

Apesar de parecer algo recente, as primeiras experiências com marketing de conteúdo foram feitas muito antes da tecnologia digital invadir as empresas e as residências. O exemplo mais emblemático é o famoso Guia Michelin, elaborado no ano de 1900 pela fabricante de pneus com dicas para viajantes que atravessavam a França em seus automóveis. Com o passar dos anos, o guia se tornou referência na divulgação de hotéis e restaurantes, uma ideia genial que levou a empresa a um patamar mais elevado de relacionamento com o público.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que pode fortalecer a autoridade da sua marca, aumentando a captação de leads e qualificando as suas vendas. Tudo depende da abordagem junto ao cliente. Se por exemplo a sua empresa trabalha com plantas, não é muito produtivo falar sobre as qualidades da flor de laranjeira, porque isso não traz valor para os seus clientes. É preciso falar o quanto a flor de laranjeira pode ser útil como aromatizador de ambientes ou mesmo dos efeitos calmantes desta planta medicinal. Assim, sua empresa vai gerar engajamento e levantar os índices da audiência.

O investimento é muito menor em comparação ao ganho de resultado que a sua empresa pode atingir e aos custos com anúncios pagos, veiculados em mídias impressas ou audiovisuais. É por isso que você só tem a ganhar ao elaborar um planejamento em marketing de conteúdo, já que aumenta o ranqueamento nas buscas orgânicas do Google, que possui as SERPs, sigla para Search Engine Results Page, ou Página de Resultados em português mais cobiçadas pelas empresas no mundo virtual.

Banner de Ferramentas de Seo

Marketing de conteúdo para pequenas empresas

E não é porque a sua empresa é de pequeno porte que você não precisa se preocupar em investir em marketing de conteúdo, muito pelo contrário! O acesso aos clientes se tornou um dos maiores desafios das empresas na era digital, seja uma multinacional ou mesmo para novos empreendedores, pois existem no mercado múltiplas ofertas de produtos e serviços tentando fisgar a atenção dos clientes. Nesta corrida, o tamanho da organização conta pouco, o que vale mesmo é a capacidade em atrair, manter e fidelizar mais clientes com o passar do tempo.

marketing de conteúdo para empresas - reunião

Como trabalhar com marketing de conteúdo para empresas

O trabalho com marketing de conteúdo exige muita transpiração, porque hoje o perfil dos clientes mudou, eles estão mais conscientes sobre o que desejam e possuem maior poder de decisão de compra. Por isso não vale criar um conteúdo meia boca só para dizer que está criando relacionamento. Saber o que o cliente deseja e trazer a solução para os seus problemas deve ser o objetivo de 100 entre 100 empresas. Para se destacar neste jogo, é preciso muita criatividade, paciência, desenvolvimento de produtos com qualidade, geração de valor para os clientes e uma definição de estratégia em marketing de conteúdo muito bem aplicada na prática da sua empresa.

Criar um blog

Um dos meios mais persuasivos para atrair a atenção de prováveis clientes é a criação de um blog, que deve ser alimentado periodicamente. Com o passar do tempo, o seu público vai se fidelizar e solicitar mais conteúdo, porque o seu blog criou confiança e engajamento. Por isso é importante apostar em posts que atendam ou mesmo superem as expectativas da sua audiência. Para produzir conteúdos com qualidade, é necessário contar com o apoio de um bom redator profissional, que deve ser capacitado para escrever sobre o seu nicho.

Produzir vídeos

Assim como o tipo de mídia, a periodicidade nas publicações conta pontos junto ao seu público. De nada vale publicar um post e depois deixar a página a ver navios. Mantenha uma agenda para se programar melhor na hora de postar seus conteúdos. Outra aposta é a produção de vídeos, uma das mídias que mais crescem na internet, caindo no gosto das pessoas de todas as idades. Você não pode deixar a sua empresa de fora desta nova maneira de relacionar com clientes!

Investir em redes sociais

Assim como na divulgação por vídeo, a disseminação de conteúdo nas redes sociais é uma tática que precisa ser muito bem explorada pela sua empresa, pois neste espaço o seu cliente pode tirar dúvidas, fazer sugestões e conhecer melhor a sua marca!

Você também pode lançar mão de estratégias de copywriting, ou escrita persuasiva, com foco específico na conversão em vendas.
Se a sua empresa ainda não pratica estas dicas, não perca mais tempo, sua marca precisa se destacar no mercado digital!

Investir em marketing de conteúdo ou anúncios pagos

Mesmo com todo o apelo produzido pelas mídias convencionais, o marketing de conteúdo ainda oferece mais vantagens em relação a anúncios publicitários de custo elevado, especialmente por gerar mais ROI (Retorno Sobre Investimento). Além disso, o relacionamento com o seu cliente é direto, e isso permite desenvolver a confiança que ele precisa para comprar o seu produto e trazer mais clientes para a sua marca.

Já os anúncios pagos se tornaram pouco viáveis, pois o custo é imenso e a popularização da internet reduziu substancialmente a audiência dos veículos de comunicação, como o rádio e a TV. Investir grandes somas para resultados insuficientes é tudo o que a sua empresa deve evitar!
Banner de Marketing Digital

Quanto custa o marketing de conteúdo para empresas

Por trazer resultados altamente lucrativos, o marketing de conteúdo causa a impressão de ser muito caro. A verdade é que é possível investir muito menos do que você pode imaginar. Alguns detalhes influenciam, como a periodicidade das publicações, a quantidade de post semanais ou ainda o formato de mídia escolhido. O objetivo que você pretende alcançar também determina no valor a investir.

Conheça os planos da Link Nacional para o desenvolvimento de marketing de conteúdo para empresas, certamente ela vai obter um serviço de qualidade com a confiança que a sua marca merece. Os pacotes incluem múltiplas funções, é possível começar a partir de 1 post por semana. Experimente e se surpreenda!

3 motivos para a minha empresa investir em marketing de conteúdo

1. Custo benefício:

Sem dúvida, o custo benefício é um dos principais motivos para a sua empresa investir em marketing de conteúdo. Além de proporcionar maior visibilidade à sua marca, você entra em contato direto com seu público-alvo, criando uma relação mais cúmplice, sem formalidades que podem distanciar o interesse da sua audiência.

2. Maior resultado

Os resultados iniciais podem ser surpreendentes, mas o marketing de conteúdo é capaz de trazer mais retorno ainda no longo prazo. Esta premissa é importante para o seu negócio, pois a divulgação nas mídias digitais não promete milagres, ela produz resultados reais com base em trabalho e muita dedicação.

3. Maior taxa de conversão:

Depois de seguir um roteiro em marketing de conteúdo que melhor se adapta à sua empresa, é hora de comprovar outro bom motivo para investir neste modelo: as taxas de conversão, que são bem maiores que a conversão em mídias tradicionais.

Certamente, investir menos para obter mais retorno é tudo que a sua empresa deseja, e é exatamente isso que o marketing de conteúdo faz por você!

Conclusão

Se ainda restam dúvidas sobre a eficácia que o marketing de conteúdo para empresas pode oferecer, não deixe para depois! Na Link Nacional, uma equipe especializada vai atender os anseios do seu time para aquecer ainda mais suas vendas!

Ilustração do Astronauta anunciando o plano site pronto

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