Se você anda se questionando sobre como aumentar as conversões do seu negócio com copywriting, este é o post certo para você.
Um bom plano de marketing deve ser orientado por estratégias, ações e por fim análise de dados a fim verificar os resultados do que está sendo feito. Nesse contexto, a taxa de conversão é uma excelente informação para analisar os efeitos da estratégia proposta.
Uma das maneiras para potencializar os números de conversões é utilizando técnicas como o copywriting. Para que você saiba tudo sobre esta técnica, como aplicá-la e aumentar suas conversões, a Link Nacional preparou um artigo completo para te ajudar. Confira!
Continue lendo

Como o copywriting pode aumentar as conversões de venda?
Uma das principais taxas de conversão de uma empresa é a conversão de vendas, afinal o principal objetivo das marcas é aumentar sua margem de lucro. O que muitos ainda não sabem é que a aplicação do copywriting nos conteúdos de um negócio pode potencializar muito o número de vendas, até mesmo dobrar.
O Copywriting, também conhecido como escrita persuasiva, tem o objetivo de convencer o público a tomar uma decisão. Para cumprir com sua finalidade, esta técnica utiliza alguns artifícios.
O principal recurso usado em copys (texto com técnicas persuasivas) são os gatilhos mentais, ou seja, mecanismos cerebrais que ajudam a tornar mais rápido o processo de decisão.
Os principais mecanismos, apontados por Robert Cialdini no livro Armas da Persuasão são: afeição, escassez, aprovação social, reciprocidade, autoridade e compromisso e coerência.
Ao aplicar estes gatilhos na escrita persuasiva é possível ter resultados incríveis. Um exemplo disso é um anúncio feito por David Ogilvy para a marca Rolls Royce. Com apenas 607 palavras e um título arrebatador, o texto elevou o status da marca e dobrou as vendas no ano seguinte. Pode ser que agora você esteja se perguntando: o que fazer para criar um copy bom como esse? Nós trouxemos algumas dicas no próximo tópico, veja!

“A 60 milhas por hora, o barulho mais alto do novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico“
O que um bom texto de copywriting precisa ter?
Antes de ser persuasivo, um texto acima de tudo precisa ser claro, conciso e por fim convincente. Sendo assim, um bom texto de copywriting deve ser correto gramaticalmente e ter um conteúdo objetivo, que mantenha coerência.
Além disso, para ser convincente, o copy deve usar gatilhos mentais para auxiliar a tomada de decisão do leitor e chamadas para ação, o famoso CTA. Também é muito importante que os textos estejam alinhados com a estratégia de marketing de conteúdo e com a persona ou público-alvo do negócio.

Como se diferenciar no mercado?
O copywriting é uma técnica centenária, sendo assim, desde sua criação até a atualidade surgiram inúmeros profissionais nesse mercado, por isso é importante encontrar maneiras de se diferenciar nesse ramo.
Uma das principais formas de ser um profissional de destaque é se manter atualizado e acompanhar as tendências do mercado. Outro ponto importante é fugir dos clichês, usar gatilhos é importante, mas cuidado para não acabar fazendo “mais do mesmo”. Por último, seja proativo, acompanhe os resultados dos seus materiais, identifique pontos de melhorias e faça testes para saber o que mais se adequa ao seu público, serviço ou produto.
Como aumentar a taxa de conversões por meio do copywriting?
Além das conversões em vendas, também existem outras taxas de conversões que podem ser potencializadas com o copy, como conversão de cliques, de dados, etc. A fim de aumentar essas taxas, você pode se valer de algumas técnicas ou ferramentas para construir o seu texto. Conheça, a seguir, algumas delas:
- sAtenção: crie um título que prenda a atenção do seu leitor; de modo que ele deixe o que está fazendo para colocar a atenção no seu texto.
- +Conexão e identificação: construa histórias que provoquem emoções, afinal somos movidos por sentimentos;
- RProblema e solução: identifique o problema da sua persona e use isso a seu favor, discorra sobre o problema e apresente seu produto ou serviço como solução.
Soluções de marketing
Para ter sucesso na internet, é preciso não só de um bom copywriting, mas de toda uma estratégia envolvendo marketing digital e de conteúdo. Nessa estratégia, serviços como e-mail marketing, técnicas de SEO, redes sociais, anúncios online e outros fazem toda a diferença. Por isso mesmo, a Link Nacional oferece várias soluções capazes de dar a você o conhecimento necessário à preparação de uma boa estratégia para o seu produto ou para a sua empresa. Se você busca mais resultados e quer se estabilizar no meio digital, aposte no conhecimento! Venha entender mais sobre as soluções que oferecemos.
Contratar Serviço de Marketing Digital
Impulsione seu negócio com estratégias eficazes e resultados comprovados