Se você estiver sentado, para tudo! Hoje a Link Nacional vai mostrar os poderosos recursos do Google Marketing Platform, a plataforma de marketing e análise de dados que a gigante da tecnologia desenvolveu especialmente para o seu negócio. Agora você não tem mais motivos para se preocupar com a infraestrutura ideal para a sua estratégia em marketing, o Google Marketing Platform faz isso por você!
Assim como no desenvolvimento de marketing da sua empresa, no futebol a estratégia é o ponto essencial para marcar mais gols que o adversário. Uma boa estratégia é feita com as melhores táticas, treinamento focado e uma equipe colaborativa. De nada vale um técnico objetivo e estrategista com uma equipe despreparada para acompanhar o seu raciocínio.
E a Google, sempre pensando no desenvolvimento em tecnologia, sai na frente na largada virtual e oferece as melhores ferramentas de marketing para o seu negócio. O Google Marketing Platform aliou o útil ao agradável e criou a plataforma que faltava para você e sua equipe dar show no gramado digital!
Imagine que você pode acessar relatórios, compartilhar insights e tomar decisões de qualquer lugar, a qualquer hora! Pois é exatamente para isso que o Google Marketing Platform foi desenvolvido. Só mesmo a Google para promover uma revolução desse calibre!
Acompanhe nosso post e venha turbinar ainda mais as suas estratégias de marketing e alavancar suas vendas!
Continue lendo
O que você vai ler
Potencialize sua Marca com Estratégias Digitais
Desenvolva sua marca, engaje seu público e aumente suas oportunidades de negócios
O que é Google Marketing Platform
Mais uma vez a gigante Google surpreendeu e lançou uma plataforma de sucesso: Google Marketing Platform. Fruto da união entre os já conhecidos DoubleClick e Google Analytics 360 Suite, que dividiam os espaços de anunciantes da Google. Agora os anúncios possuem um espaço novinho em folha para a divulgação de produtos e serviços numa das maiores plataformas digitais do mundo! Com certeza, a revolução não para e a Google faz história a cada novo passo.
Segundo os especialistas da Google, o Google Marketing Platform possibilita melhorias para as equipes de marketing, que vão usufruir as integrações tanto do DoubleClick como do Google Analytics 360 Suite.
A nova marca já está funcionando a pleno vapor, após seu lançamento em 24 de julho de 2018.
Saiba como o Google Marketing Platform contribui para a sua empresa
Confira tudo que o Google Marketing Platform pode fazer para que o seu negócio obtenha resultados mais surpreendentes:
- Sua estratégia de marketing mais otimizada – utilize processos automatizados e confira seus padrões e tendências de anúncio com a inteligência integrada.
- Controle sobre seus investimentos – acesso sem complicações aos resultados da sua estratégia de marketing, agilizando a tomada de decisões, bem como a melhoria do desempenho.
- Conheça o seu público-alvo – Integração e acesso aos dados com visão macro. Além disso, você identifica o público-alvo de maior valor de onde estiver.
- Pulverize os insights – em plataforma única, os dados ficam acessíveis a todos na empresa e o trabalho em equipe se torna mais otimizado. Com os insights sempre à mão, o trabalho do marketing vai ser ainda mais eficaz.
Quais as ferramentas da plataforma
Com tanta novidade, o Google Marketing Platform veio para abalar as estruturas e deixar o marketing da sua empresa cada vez mais produtivo. Veja a seguir as ferramentas que a plataforma trouxe para você:
Publicidade
Publicidade é a chave do sucesso para todo negócio. Confira as novidades do Google Marketing Platform que vão ajudar a sua empresa a agilizar processos e aumentar ganhos:
Display e Vídeo 360
O Display & Vídeo 360 permite a integração entre as equipes tanto de criação e dados quanto de mídia. Assim, o desenvolvimento de campanhas é totalmente produzido de maneira integrada, por meio de módulos que facilitam os processos de gerenciamento. Confira:
- Campanhas – seu plano de mídia é executado em vários canais
- Público-alvo – permite o gerenciamento do público em mídias pagas
- Criativos – a criatividade está ao alcance de todos
- Inventário – faça o gerenciamento de inventários de grandes anunciantes com qualidade
- Insights – sua análise de métricas nunca foi tão eficiente
Search Ads 360
O Search Ads 360 é uma plataforma especialmente desenvolvida para as campanhas de pesquisa. Com esta ferramenta, você pode não só acompanhar os resultados dos seus anúncios, como também conferir de que maneira as suas campanhas de busca influenciam os resultados em outros canais. O trabalho pesado fica com a plataforma, tudo o que você precisa é se dedicar ao desenvolvimento das estratégias!
Campaign Manager 360
Para quem procura otimizar a veiculação de anúncios online, o Campaign Manager 360 é a melhor ferramenta. Ele oferece o suporte para você gerenciar suas campanhas digitais tanto para sites quanto para smartphones. O sistema possibilita gerir desde a veiculação do anúncio e segmentação até a geração de relatórios. Seus problemas de gestão de publicidade para web acabaram!
Análise
Quem disse que só de publicidade vive o marketing? Pensando nisso, o Google Marketing Platform não podia deixar de fazer a dobradinha publicidade – análise e trazer mais inovação para a sua estratégia:
Google Analytics
O Google Analytics é, sem dúvida, a melhor ferramenta de análise de dados da web, disponível gratuitamente. Nela, você vai compreender em profundidade o comportamento dos consumidores e ainda contar com diagnósticos do desempenho das estratégias de marketing. Graças à versatilidade da plataforma, o desenvolvimento de conteúdo e de produtos vai ficar mais produtivo, fazendo seu negócio driblar a concorrência!
Data Studio
O Data Studio permite não somente a compilação dos dados, como também o seu compartilhamento, por meio de relatórios customizáveis. Disponibiliza recursos poderosos para deixar seus relatórios acessíveis e de fácil leitura, dentre eles os comentários, a visualização em tempo real e o editor drag-and-drop ou arrastar e soltar.
Ao compartilhar seus dados, os processos de tomada de decisão se tornam otimizados e suas estratégias ficam mais efetivas.
Optimize
Se o que você procura é otimizar a taxa de conversão, o Google Optimize fornece a solução sob medida para a sua necessidade. A ferramenta de Conversion Rate Optimization – CRO oferece uma base para testes que vão orientar as decisões do seu negócio. A partir do gosto do seu público, aprimore suas táticas e veja como a melhoria em design, conteúdo e experiência do usuário podem fazer mais pelos seus resultados.
Surveys
Nem sempre você vai saber tudo o que precisa sobre os seus clientes a partir das análises em marketing. Para estes momentos, o Google Surveys é a melhor opção! A ferramenta realiza pesquisas de mercado, e você pode fazer as perguntas ao público de maneira direcionada. Crie formulários com perguntas-chave e obtenha insights que vão incrementar suas estratégias!
Tag Manager
Imagine uma ferramenta que facilita o gerenciamento das tags no seu site ou rede social. O Google Tag Manager é o gerenciador de tags criado para que a sua equipe de marketing consiga gerir tags em diferentes canais com plena autonomia.
Google Marketing Platform para a sua empresa
Com tanta inovação, é impossível resistir! Assuma de vez a infraestrutura que pode transformar o seu negócio em uma grande rede colaborativa, com mais interação, suporte técnico e produtividade.
Conclusão
Viu como a Google traz até você o melhor em inovação e tecnologia? Sabia que a Link Nacional também oferece a você o que há de mais avançado no universo do marketing digital? Venha conhecer nossos serviços especializados, que contam com uma equipe de primeira linha e antenada com as principais inovações do mercado! Tudo para fazer a sua empresa marcar gol de placa na web!
Contratar Serviço de Marketing Digital
Impulsione seu negócio com estratégias eficazes e resultados comprovados