Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Google Shopping: como anunciar e como funciona

por | Atualizado em 31 de março de 2021 | Notícias

Se você ainda não conhece o Google Shopping, então não sabe o que está perdendo! A plataforma da gigante em tecnologia liberou o acesso para a divulgação de anúncios de produtos gratuitamente, ou seja, o seu produto vai aparecer na maior vitrine virtual do varejo do mundo sem pagar nada! Por isso a Link Nacional preparou para você este conteúdo especial, com todas as dicas para usar essa ferramenta a seu favor! Você vai saber o que é o Google Shopping, como fazer seu anúncio e como fazer a integração da sua loja virtual do Woocommerce diretamente à plataforma, para divulgar seus produtos com toda a praticidade!

Quem poderia imaginar que chegaríamos a este grande salto de oportunidade no mercado de varejo online no Brasil? De acordo com pesquisas, a satisfação dos lojistas que já usavam o Google Shopping é extremamente alta, não só pela qualidade do serviço, mas principalmente pela alta lucratividade com as vendas. E você não vai querer ficar de fora desta revolução, não é mesmo?

Não perde este post que está simplesmente sensacional! Não é todo dia que o seu e-commerce ganha um presente deste calibre! Então vamos partir para a ação e conhecer mais sobre esta novidade!

Continue lendo

Google shopping

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping é uma plataforma da gigante Google que surgiu no ano de 2011. Os lojistas de e-commerce podem inserir anúncios dos seus produtos, que são exibidos de uma maneira bastante atraente para os usuários, o que aumenta consideravelmente as chances de fechar vendas.

Para garantir a melhor experiência de compra ao usuário, o ele apresenta, além da imagem do produto, o texto com a sua descrição em um local estratégico da página: o topo da lista de resultados. Com certeza, é o local em que 100% dos lojistas gostariam de anunciar.

Outra estratégia interessante do Google Shopping é a inserção de reviews dos usuários a respeito dos produtos anunciados. Além de ser uma grande vitrine virtual, ele é a oportunidade que faltava para o aumento da sua atração de clientes!

Como anunciar no Google Shopping?

Para começar a anunciar no Google Shopping, é necessário ter o cadastro tanto em uma conta de e-mail do Google quanto do Google Ads. Depois é só vincular o cadastro do Google Ads à sua loja virtual. Você vai precisar cadastrar também o feed dos seus produtos, para a inserção no Ads e posterior vinculação. Após algumas operações, a sua conta já vai estar pronta para fazer parte de um dos canais de venda que mais crescem na atualidade!

Google shopping 02

Quais os pré-requisitos?

Para fazer parte do Google Shopping, é preciso preencher alguns pré-requisitos, como abrir uma conta no Google Merchant Center e no Google Ads e fazer a vinculação entre elas. Também é necessário que o conteúdo do seu anúncio esteja de acordo com as Políticas do Google Shopping e com as Políticas de publicidade do Google AdWords. É preciso ainda enviar os dados atualizados dos produtos para a equipe do Google pelo menos uma vez em 30 dias, os dados podem ser enviados pelo Merchant Center. Assim, a Google garante uma melhor qualidade nos anúncios, pensando também na satisfação da experiência de compra dos usuários.

Como funciona?

O conceito do Google Shopping é simples e fácil de entender, pois é baseado na exibição de produtos de forma atraente, o que leva os usuários a clicar no anúncio de sua preferência. É uma excelente oportunidade de chegar até o cliente e fechar mais vendas em menos tempo!

Como colocar produtos no Google Shopping

Para colocar os produtos da sua loja virtual no Google Shopping, você vai precisar configurar o feed dos produtos de acordo com os critérios exigidos pelo Google. Com o feed pronto, basta inserir no Google Ads e depois vincular. Você pode otimizar as suas categorias de produtos, alinhadas com a taxonomia do Google para que elas fiquem mais próximas às exigências da gigante da tecnologia. Assim, seu feed de produtos vai rodar de forma mais otimizada, atraindo mais clientes para o seu negócio.

Google shopping 04

Como vender no Google Shopping

Para que a sua oferta de produtos seja a mais bem-sucedida, é importante observar alguns aspectos na composição dos seus anúncios. Por exemplo, as imagens do produto são um excelente chamariz para que o cliente se sinta compelido a comprar, mas podem ser um fiasco, se não chamam a atenção como se deve.

Outro ponto fundamental é a oferta de promoções e de descontos, que podem ser o diferencial da sua loja em relação à concorrência. Além disso, o frete grátis é um outro atrativo para que o cliente compre, pois pode alcançar uma boa porcentagem de desconto em relação ao valor total do produto. Com a estratégia certa e alinhada com o que o cliente deseja, as vendas no Google Shopping podem deslanchar e te deixar de queixo caído!

Google shopping 03

Como integrar o Woocommerce ao Google Shopping

Para integrar a sua loja Woocommerce ao Google Shopping, você vai precisar instalar um plugin, como o Woocommerce Google Product Feed. Com esta poderosa ferramenta, vai ficar mais fácil inserir o seu feed de produtos na plataforma. Confira o passo a passo:

  1. Ative o Woocommerce Google Product Feed;
  2. Acesse wp/admin;
  3. Entre em WooCommerce;
  4. Acesse configurações;
  5. Entre em Product Feed;
  6. Selecione o atributo de dados;
  7. Faça login na conta do Google Merchant Center;
  8. Siga os passos até inserir a verificação da sua URL;
  9. Edite o feed;
  10. Após concluir seu novo feed, cole a URL no Google Merchant Center;
  11. Vincule a conta do Merchant Center ao Google Ads.
Depois de concluir os passos acima, você já pode criar a sua primeira campanha de listas gratuitas do Google Shopping!

Novidades do Google Shopping Brasil

Como não poderia deixar de ser, a Google continua se dedicando para apoiar o mercado de varejo no Brasil. A gigante passou a liberar, a partir de outubro de 2020, o acesso do e-commerce nacional à listagem gratuita do Google Shopping. Isso significa que não será necessário o lojista abrir uma campanha paga pelo Gooqle Ads como era feito anteriormente. Agora basta vincular o Google Merchant Center ao Google Ads para fazer parte da maior vitrine de negócios virtuais do planeta. Dessa vez a gigante deu um grande passo para otimizar a visibilidade da sua listagem de produtos, sem cobrar pelo serviço.

Como inserir listagens gratuitas no Google Shopping

Para quem vai se integrar ao Google Shopping pela primeira vez, é preciso realizar os cadastros de usuário no Google Merchant Center, além de participar do programa Google plataformas. Durante a inscrição no Merchant Center, você já consegue não só ativar o Google plataformas, como também incluir itens ao seu feed de produtos. As listagens gratuitas podem ser facilmente localizadas na hora de atualizar o seu feed.

Conclusão

Viu como a gigante Google gosta de inovar e oferecer o melhor a seus clientes? Não deixe para depois, e comece já a fazer parte de mais esta revolução da família Google! Aproveite e venha conhecer a Link Nacional, estamos trabalhando constantemente para trazer até você o que há de mais avançado em tecnologia e marketing digital! Não fique de fora da nova era dos negócios digitais!

Criação de loja virtual

Criar loja virtual

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 3 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Como criar um blog no WordPress

Como criar um blog no WordPress

Veja como criar um blog no WordPress em poucos passos e de forma fácil e rápida. Também é possível criar um blog no WordPress grátis.

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

Tanto o carro 0km quanto o seminovo podem ter vantagens e desvantagens; confira neste conteúdo! Hoje em dia, a compra de um veículo é considerada uma das etapas mais importantes na vida das pessoas. Sejam eles carros seminovos ou novos, a escolha de um bem como esse...