Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Criar site de cursos: entre para o universo EAD

por | Atualizado em 4 de maio de 2022 | Criar site, Notícias

Você gosta de ensinar e pretende criar site de cursos EAD? Saiba que esta é uma boa forma de faturar dinheiro pela internet. Com mais velocidade na transmissão de dados e plataformas de aprendizagem mais completas, o setor de e-learning vem crescendo em escala exponencial.
Como você já sabe, a Link Nacional está de antenas ligadas no universo EAD e traz o melhor conteúdo para você criar site de cursos online em WordPress. Conheça as opções de hospedagem, como funciona o sistema de pagamento e a estratégia de marketing digital agora mesmo, não fique de fora da educação digital!

Como criar um site de cursos?

Para criar site de cursos, você deve analisar as tendências do mercado EAD, avaliando quais os nichos mais requisitados e como fazer para gerar diferencial competitivo na área. Se você já possui um curso estruturado, então é importante adaptar seu conteúdo para o universo EAD, de forma a obter melhores resultados em menor prazo. Além disso, você vai precisar definir o público-alvo, oferecer materiais ricos e desenvolver uma estratégia de divulgação, para levar seu site EAD mais longe.

Continue lendo

Aula EAD

Contratar Site de Cursos Online EAD

Criar site de cursos

Escolha uma plataforma para o seu site EAD

Na hora de escolher uma plataforma para o seu site EAD, é importante avaliar as opções disponíveis na web. Existem várias plataformas, tanto gratuitas quanto pagas, que oferecem a chance para você criar site de cursos de modo ágil e eficiente. Antes de decidir, você deve conferir se todas as funções necessárias para que seus alunos tenham a melhor experiência estão inclusas na oferta de serviço.

Plataformas EAD gratuitas

Chamilo LMS

Chamilo LMS

O Chamilo LMS é uma plataforma e-learning em código aberto, que oferece trilhas de aprendizagem, qualidade em treinamentos, bem como acompanhamento e estatísticas em tempo real. Desenvolvida na França, oferece todo o suporte para a hospedagem de cursos EAD.

LearnPress

O WordPress, CMS mais poderoso do planeta, lançou o plugin LearnPress para criar site de cursos EAD totalmente gratuito. Sua principal vantagem é a versatilidade, você pode criar sites para educação ou cursos online, por meio de um sistema intuitivo. O LearnPress também possibilita a inserção de lições e questionários com interface acessível aos alunos.

LearnPress
Moodle

Moodle

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem livre com recursos gratuitos distribuídos em mais de 100 idiomas. Você pode criar um ambiente colaborativo ou particular sem complicações, em uma plataforma robusta de ensino e aprendizagem. O Moodle conta com painel personalizado de cursos, gerenciamento de arquivos em nuvem, além do rastreamento de atividades.

Plataformas EAD pagas

Apollo

Na Apollo você vai encontrar tudo que precisa para criar uma experiência de ensino memorável para seus clientes. Os recursos oferecidos vão desde o controle da tecnologia de desenvolvimento dos cursos até a plataforma 100% White Label.

Apollo
SambaTech

SambaTech

A Samba Tech aposta numa plataforma intuitiva, com interface amigável para garantir o melhor em cursos EAD e treinamentos corporativos. Você pode fazer transmissões ao vivo, disponibilizando chats e questionários interativos nos vídeos, gerando maior interação entre alunos e professores.

Udemy

A Udemy se destaca entre os maiores marketplaces de aprendizagem EAD do planeta, com cursos em múltiplas áreas de conhecimento, por exemplo design, negócios, ciências humanas e fotografia. Com recursos para instrutores que vão criar site de cursos pela primeira vez, a Udemy oferece todo o suporte para alavancar seu negócio em e-learning.

Udemy

Defina um público alvo

Antes de colocar a mão na massa, você deve saber exatamente quem é o público-alvo do seu curso. Para criar site de cursos, antes de tudo você vai ter que definir como o seu público se comporta, quais as suas preferências e porque o seu curso é o mais indicado para as necessidades dele. Você pode desenvolver cursos para diferentes nichos, desde que saiba encontrar as pessoas que vão adquirir seu conteúdo. Algumas opções são:

  • curso de inglês, para turistas, estudantes ou profissionais de vários setores;
  • curso profissionalizante, voltado a quem quer ingressar no mercado antes mesmo de concluir uma faculdade;
  • curso para o terceiro setor, para quem quer atuar com assistência social e afins;
  • curso religioso, que engloba pessoas interessadas em adquirir conhecimentos sobre religião e espiritualidade;
  • curso de meio ambiente, para quem deseja se qualificar para o crescente mercado ambiental;
  • curso para criptomoedas, para perfil de investidores, sejam iniciantes ou experientes;
  • outros cursos, como culinária e redação para concursos.
Defina um público alvo

Escolha uma infraestrutura de hospedagem

Na hora de criar site de cursos, é importante contar com uma boa infraestrutura de hospedagem, para o armazenamento de arquivos e mídias com toda a segurança. Você pode contar com os serviços de uma empresa especializada, com planos que incluem recursos variados, como o painel de controle cPanel, que vai agilizar as configurações do seu sistema; e o certificado de segurança SSL, que vai deixar seu site ainda mais protegido.

Sistema e formas de pagamento

Sistema e formas de pagamento

É fundamental, ao criar site de cursos, ter um sistema de pagamento poderoso, já que é por meio dele que vão entrar as receitas do seu negócio. Uma excelente alternativa é a adoção de um sistema de pagamento com integração ao EAD, entre eles destacamos o PayPal e o PagSeguro. Além desses, você encontra outras opções, com condições competitivas e que permitem pagamentos em cartão, boleto ou pix.
Lembre-se: o sistema de pagamento deve facilitar a vida dos seus clientes.

Definição dos cursos

Chegou o momento de falar sobre a definição dos cursos, que é o carro-chefe do negócio. Antes mesmo de criar site de cursos, é preciso saber quais as melhores opções a oferecer, estipulando a quantidade de aulas, bem como o número de alunos. O tipo de conteúdo também precisa constar no seu planejamento. Por exemplo, em um curso de inglês para crianças, é necessário que o material possua, além de ebooks e atividades avaliativas, conteúdos interativos, em áudio e vídeo.

Produção de conteúdo para site de curso

Quando for criar site de cursos, os conteúdos podem ser produzidos em suportes variados, tais como:

  • Textos, que podem estar disponíveis online na plataforma;
  • Áudios, com atividades interativas, podcasts;
  • Vídeos, tanto instrucional (screencast) como didático e interativo;
  • PDF, Ebooks e cadernos de estudo;
  • Outros, como quiz, fórum, tour virtual, enquete, portfólio.

Personalização de layout

O layout do site de cursos deve ser personalizado e atraente, para estimular a aprendizagem dos seus alunos. A seleção de cores e do design, bem como do estilo de letra e da disposição dos elementos no site fazem toda a diferença na experiência de ensino. Por isso tenha atenção na hora de elaborar o layout para seu site, consultando um especialista no ramo criar site de cursos.

Divulgação e Marketing Digital

Criar site de cursos requer investimento em divulgação e marketing digital, pois é a partir das ações estratégicas de vendas que seu curso vai ter o alcance e os resultados que você deseja. Hoje é possível ganhar dinheiro com um curso EAD, com o devido planejamento e oferta de diferenciais aos seus alunos. Você pode oferecer descontos vantajosos para ex-alunos, ou para aqueles que indicarem um amigo para adquirir um curso na sua plataforma.
Existem ainda as ações para marketing digital, tais como o envio de e-mail marketing, posts e vídeos nas redes sociais, blogs e anúncios pagos. Um outro modelo que vem garantindo bons resultados é o marketing de afiliado, em que as pessoas se cadastram no seu site e divulgam seus cursos e o marketing dos influenciadores digitais, que divulgam a sua marca na web, mediante pagamento de valor fixo ou variável.

Política de Moderação

A política de moderação é um instrumento que regula a participação dos alunos dentro da plataforma do site de cursos EAD. A moderação auxilia no controle das informações a serem disponibilizadas no site, em comentários nos chats ou fóruns. Em geral, conteúdos que desrespeitam as regras de convivência harmônica no site, ou de cunho ofensivo estão sujeitos à exclusão sem prévio aviso. Por isso é importante definir antecipadamente a política de moderação do seu site EAD, visando à manutenção de postura ética, condizente com o respeito nas relações entre os participantes.

Certificados

A liberação de certificados para os alunos que concluíram plenamente o curso é um diferencial para a sua empresa. Existem cursos na web que são gratuitos, mas que não conferem a certificação ao final da aprendizagem, o que impede a comprovação de que aquele curso foi realmente concluído. Por isso, é importante se manter antenado com as exigências dos recrutadores, que consideram o certificado de conclusão de cursos EAD como qualificação dos profissionais a serem contratados.

Soluções para criar site de curso

Para criar site de cursos com a garantia do melhor atendimento e a qualidade que você procura, conte com as soluções da Link nacional! Nossos especialistas atuam há vários anos com a implementação de cursos EAD, desde profissionalizantes a didáticos. Além do know-how da nossa equipe, nossos planos para hospedagem de site têm preço super acessível, sem estourar seu orçamento. Tudo isso em uma plataforma ultra moderna e com layout personalizado de acordo com a sua marca. Não perca mais tempo procurando, venha para a Link nacional e veja seu site EAD decolar na web!

Aula EAD

Contratar Site de Cursos Online EAD

Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
5 2 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos Web Stories

Últimas postagens

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto é um misterioso codinome do criador do Bitcoin, existem muitas especulações sobre a sua identidade, afinal, quem é Satoshi Nakamoto?