Conteúdo para blog grátis: onde encontrar e como assinar?

A solução de produção de conteúdo para blog grátis é uma novidade que a Link Nacional criou para você obter conteúdo profissional, mas sem precisar gastar com isso.

Conteúdo para blog grátis

Você já imaginou ter conteúdo para blog grátis?

Então veja como funciona essa solução da Link Nacional que pretende disponibilizar textos profissionais sobre os mais variados assuntos como terceiro setor, turismo, tecnologia e outros. Com certeza, o seu blog não pode ficar de fora dessa novidade, afinal, o marketing de conteúdo é a forma mais barata e eficiente de conquistar mais acessos e por consequência mais clientes.

Para os clientes com plano de hospedagem de sites da Link Nacional a solução de conteúdo para blog é grátis por 1 ano, após este período, o valor da assinatura é de R$ 69,00 por ano.

Muitos sites não obtêm o sucesso desejado pela falta de encontrabilidade no Google e porque não tem bom ranqueamento nas palavras-chave que são o foco do seu negócio. Isso acontece, porque o conteúdo de suas páginas não é suficiente ou não está de acordo com as melhores técnicas de otimização de site (SEO). Nesse caso, é necessário a ajuda de um profissional especializado em produção de conteúdo, para que o seu site seja encontrado nas buscas orgânicas do Google.

Mas, a maioria dos sites que estão começando não possuem orçamento para contratar um serviço de uma produtora de conteúdo, não é verdade? Por isso, a Link Nacional resolveu dar uma mãozinha para o seu negócio e vai disponibilizar conteúdo para blog grátis. Continue a leitura e descubra como conseguir.

Conteúdo para blog grátis

Como assinar conteúdo para blog?

A solução de conteúdo para blog é um serviço por assinatura, renovado anualmente e que prevê a publicação de um conteúdo inédito a cada 15 dias. Ou seja, com apenas uma assinatura você recebe 24 conteúdos por ano.

Os conteúdos serão disponibilizados por meio de uma plataforma de compartilhamento, que permite a publicação do texto no seu blog de maneira fácil e rápida. Para isso é necessário que o seu site utilize o CMS WordPress e tenha o plugin MainWP instalado. Mas não se preocupe com essas questões técnicas, porque a equipe de especialistas da Link Nacional vai te ajudar nesse integração e no compartilhamento de conteúdo.

Assinar conteúdo para blog grátis

Essa novidade é somente para clientes da Link Nacional ou futuros clientes. Quem possui um plano de hospedagem de sites da Link Nacional poderá assinar o conteúdo para blog de forma gratuita por 1 ano. Você receberá 1 conteúdo quinzenal, ou seja, 24 conteúdos por ano de forma gratuita. Não perca essa oportunidade e assina já.

Para assinar a solução de conteúdo para blog você precisa preencher os pré-requisitos abaixo:

Pré-requisitos para obter conteúdo para blog:

  1. Possuir um site em WordPress;
  2. Possuir o plugin MainWp instalado no seu site;
  3. O site precisa estar na Infraestrutura da Link Nacional ou da Amazon AWS (hospedagem);
  4. O blog precisa ser aprovado pelos editores da Link Nacional;

Obs: Caso tenha alguma dúvida agende uma reunião com os consultores da Link Nacional. AGENDAR REUNIÃO

Wordpress logo vertical
MainWP logo vertical

Conteúdo grátis X conteúdo pago

Antes de contar com o serviço de conteúdo grátis para blog é importante analisar suas vantagens e desvantagens. Como todo serviço gratuito oferecido na internet a criação de conteúdo grátis também tem suas limitações e regras bem definidas. Nesse tópico vamos comparar e analisar as vantagens e desvantagens em contar com um conteúdo grátis ou um conteúdo pago.

Conteúdo grátis

O conteúdo grátis oferecido pela Link Nacional possui algumas limitações quanto à periodicidade, assuntos disponíveis, otimização do texto e do post para buscadores (SEO). Por isso, esse serviço gratuito é ideal para blogs ou sites que estão iniciando a sua trajetória na internet e que ainda não contam com recursos financeiros para contratar redatores e editores, mas que precisam de conteúdo de qualidade para alimentar o seu blog.

Por outro lado, a grande vantagem é contar com um conteúdo gratuito que pode ser publicado em seu blog de forma automatizada por meio da ferramenta do WP Main. Esse conteúdo é produzido e editado por profissionais especialistas na área e conta com técnicas de SEO avançadas, apesar de não serem personalizadas.

Conteúdo pago

Já o serviço de conteúdo pago ou marketing de conteúdo é um serviço especializado e personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente. Dessa forma, os especialistas da Link Nacional vão fazer um briefing com o cliente para entender os seus objetivos e demandas, fazer uma análise do site atual e planejar e executar estratégias de produção de conteúdo para atingir o topo do Google.

Todo esse trabalho demanda uma equipe de redatores, editores, analistas de dados, profissionais de SEO e designers para diagramar os posts ou páginas. Por isso, esse serviço é muito mais completo e voltado para empresas e sites que pretendem melhorar o seu resultado na internet, obter mais acessos e, por consequência, mais clientes.

Comparativo

Abaixo confira a tabela demonstrativa explicando as diferenças dos dois serviços e comparando item a item as diferenças entre o conteúdo pago e o conteúdo grátis.

Estratégia
Conteúdo Grátis
Não
Conteúdo Pago
Sim
Escolha de pautas
Conteúdo Grátis
Não
Conteúdo Pago
Sim
Indexação no Google
Conteúdo Grátis
Padrão
Conteúdo Pago
Aprimorada
Periodicidade
Conteúdo Grátis
Padrão
Conteúdo Pago
Personalizada
Personalização
Conteúdo Grátis
Não
Conteúdo Pago
Sim
Resultados
Conteúdo Grátis
Padrão
Conteúdo Pago
Otimizados
SEO
Conteúdo Grátis
Padrão
Conteúdo Pago
Personalizado
Conteúdo Grátis
Conteúdo Pago

Precisa de conteúdo personalizado?

Então venha conhecer o serviço de marketing de conteúdo e alcance os primeiros lugares do Google

Como criar conteúdo para blog?

Criar conteúdo para blog é uma tarefa que exige conhecimento e muita dedicação. Além de conhecimentos na produção de texto, o mercado também exige que você saiba como otimizar esse conteúdo para os buscadores de sites, como o Google. Afinal, o objetivo é ter a maior visibilidade possível e atingir em cheio o público-alvo, não é verdade?

Mas para acertar no alvo é preciso ter planejamento e seguir algumas dicas importantes para que o seu blog tenha sucesso. Em primeiro lugar, você precisa saber que o conteúdo precisa ter qualidade, responder às dúvidas dos leitores e, de preferência, ser inédito.

Os robots do Google estão se aperfeiçoando a cada dia e analisam métricas importantes com relação à qualidade do texto. Informações como quantidade de comentários positivos, compartilhamentos do link e tempo de leitura gasto no texto são de vital importância para o ranqueamento do seu post no Google.

Para você que está iniciando a sua jornada nesse mundo e pretende ser um blogueiro, veja essas dicas abaixo:

Dicas para escrever um bom texto para blog

Faça um título chamativo e atraente, mas que contenha a palavra-chave que pretende ranquear;
j
Na introdução faça um resumo dos tópicos do texto, levante as perguntas que serão respondidas e deixe o leitor curioso para o término do texto;
Insira uma imagem destacada atraente;
Escolha subtítulos relacionados com o seu tema. Eles precisam ser organizados e encadeados. Utilize subtítulos de nível hierárquico inferior para se aprofundar no assunto;
s
Desenvolva o texto de forma clara e objetiva. Lembre-se que o leitor da internet gosta de informações precisas e de forma rápida;
Insira links internos para outros posts do seu blog e links externos para referenciar textos importantes;
R
Faça uma boa conclusão. Não deixe o leitor com a impressão de que o texto está inacabado. Aproveite para fazer alguma chamada para um serviço, ou mesmo, para suas redes sociais.

Onde encontrar conteúdo para meu blog?

Existem três maneiras de encontrar conteúdo para o seu blog: a primeira é contratar uma empresa ou um profissional que faça produção de conteúdo; a segunda é você mesmo procurar referências e escrever o seu próprio conteúdo; a terceira é contar com uma empresa que oferece conteúdo para blog grátis como a Link Nacional.

Também existe uma outra maneira de encontrar conteúdo, que é simplesmente copiar conteúdo, mas que não é recomendado. Por mais absurdo que isso pareça, tem muito blog ou site que simplesmente copiam conteúdo ou fazem pequenas modificações. Lembre-se, que essa prática, além de ser antiética, é punida pelos motores de busca do Google.

Como comprar conteúdo para blog?

Existem diversas produtoras de conteúdo disponíveis no mercado, as mais famosas são a Rock Content e a Contentools, que fazem trabalhos para grandes empresas. Mas também existem empresas de conteúdo de médio e pequeno porte que podem se encaixar no seu perfil desejado.

Na hora de comprar conteúdo para o seu blog é necessário avaliar o custo, a qualidade do trabalho, o atendimento e os resultados obtidos com outros clientes. A Link Nacional é uma empresa que acredita no marketing de conteúdo como catalisador de resultados, oferece uma estrutura de atendimento e de redatores que vai elevar o seu blog para outro nível.

Você pode comprar conteúdo a partir de um único texto ou fazer um pacote de acordo com a periodicidade que desejar. O importante é manter o seu blog atualizado, com conteúdo de qualidade e assuntos variados.
Comprar conteúdo para blog

Agência de conteúdo para blog

A agência de conteúdo é uma empresa especializada em produção de texto, vídeos, imagens e outras mídias para sites, blogs, redes sociais e outros canais de comunicação digital. São especializadas em escrever para empresas de acordo com sua persona e possuem foco no público-alvo de seus clientes. A grande vantagem de se contratar uma agência de conteúdo é poder contar com profissionais treinados e poder se concentrar apenas no seu negócio.

Por que não contratar uma empresa que seja digital em 360º? A vantagem de contar com uma empresa que cuida da sua comunicação digital em 360º é poder ter serviços como a criação de sites, hospedagem, marketing digital, redes sociais e outros em um único lugar, sem precisar contratar duas empresas para fazer conteúdo e site, por exemplo.

Por isso, a Link Nacional é uma agência completa, que possui o serviço de produção de conteúdo, mas também, o de criação de sites, sistemas onlines, contas de e-mail e outros.

Ideias de conteúdo para blog

Ideias de conteúdo para blog grátis

Você está procurando ideias de conteúdo para o seu blog? Então veja essas dicas para você contar com as melhores ideias e produzir os melhores textos.

A primeira dica é o site criado pelo Guru da otimização de sites Neil Patel, chamado Ubersuggest. Nele é possível obter ideias de conteúdo grátis, basta inserir a sua palavra-chave e clicar no botão buscar. Outra ferramenta interessante é “ideias de palavra-chave”, nela é possível obter novas sugestões seja no formato de pergunta ou comparação.

Como escrever um texto para blog

Uma tarefa que para alguns parece fácil, mas, para outros, é completamente complexa e difícil. Afinal, escrever profissionalmente requer, além de conhecimento, um bom português e domínio do assunto que está escrevendo. Por isso, muitas pessoas procuram dicas e tutoriais de como escrever bem, seja para um site, blog, ou mesmo, nas redes sociais.

Quando falamos especificamente em como escrever para um blog é preciso focar em dois fatores primordiais que são: o que? e para quem? Essas duas perguntas vão nortear todo o seu trabalho de construção do texto, porque é necessário conhecer o assunto sobre o que você vai escrever e também a persona, que é a representação fictícia da pessoa para quem você vai escrever.

Conteúdo para blog - texto
Tendo esses dois aspectos definidos, chegou a hora de pensar na estrutura do texto. Normalmente os textos para blog possuem uma introdução, que serve para apresentar o assunto e, também, convidar o leitor para ler o texto até o final. A parte principal é o desenvolvimento, cujo assunto será dividido em subtítulos de acordo com a extensão do texto. E, por último, teremos a conclusão que pode dar um resumo do que foi falado, ou mesmo, deixar algum gancho para algum serviço ou produto vendido ou divulgado pelo blog.

Gerador de conteúdo para blog grátis

Você sabia que é possível gerar conteúdo gratuitamente? Isso mesmo, muitas empresas, por meio de Inteligência Artificial (IA), estão disponibilizando um sistema gerador de conteúdo gratuito, esse é o exemplo da empresa Zyro e E-link. Outras empresas disponibilizam o serviço de geradores de ideias de conteúdo como o Ubersuggest e o Hubspot.

Mas, como na vida, nem tudo são flores. Esses “robôs” geradores de conteúdo ou de ideias de conteúdo possuem algumas limitações e imprecisões. Um dos motivos é a língua, porque nem todo sistema está adaptado totalmente para o português e o outro é a gramática, já que é comum encontrar problemas de pontuação, conjugação e concordância nesses textos.

Por isso, é recomendado a contratação de um serviço profissional para a criação de seus textos, seja ele gratuito, como a Link Nacional está disponibilizando, ou seja pago por meio de uma agência especializada.

Precisa de conteúdo personalizado?

Então venha conhecer o serviço de marketing de conteúdo e alcance os primeiros lugares do Google

Como contratar conteúdo

Alguns aspectos são importantes a serem observados antes de escolher e contratar uma empresa produtora de conteúdo. Em primeiro lugar é o custo-benefício, já que para se produzir um conteúdo de qualidade é necessário contar com uma equipe de redatores, revisores, atendimento, analista de conteúdo, planejamento, análise de dados e outros profissionais.

Outro aspecto a ser definido, é o tamanho do seu projeto ou até onde ele pretende chegar com a produção de conteúdo. Se a sua empresa está apenas iniciando no mundo do marketing de conteúdo e vai precisar de apenas 2 textos por mês, por exemplo, não é necessário contratar uma mega empresa de conteúdo com o custo muito elevado. Nesse caso você precisa apenas de uma empresa de médio ou pequeno porte que atenda a sua demanda com eficiência e um custo honesto.

A reputação da empresa e a indicação de quem já é cliente são fundamentais na hora de contratar uma produtora de conteúdo. Já que clientes satisfeitos é sinônimo de um bom trabalho e um custo compatível com o serviço.

Por último, é importante verificar se a empresa, além de ser idônea, possui um CNPJ válido e emite nota fiscal dos seus serviços. Apenas uma empresa sólida no mercado está regularizada de forma correta e cumpre com esses requisitos.

Conteúdo para blog feminino

Se tem um setor que é considerado campeão de audiência quando o assunto é blog, esse é o mundo feminino e todos os desmembramentos que esse nicho de mercado pode ter, e são muitos! É possível encontrar blog de maquiagem, de moda, de comportamento, de etiqueta, de economia, sobre o feminismo e outros assuntos e bandeiras que são de interesse do público feminino.

Por isso, diariamente a internet é inundada de conteúdo sobre esses e outros assuntos, que são consumidos por mulheres que estão em busca de informação ou entretenimento. Escritoras(os), redatoras(os) e blogueiras(os) se desdobram para produzir e abastecer esse mercado de conteúdo. São consumidoras exigentes e estão em busca de novidades que lhe tragam novidades em primeira mão.

Conteúdo para blog feminino

Conteúdo para blog de moda

Claro que não é exclusividade do mercado feminino, mas é inegável que as mulheres são as maiores consumidoras de moda e também de conteúdo voltado para esse nicho de mercado. Conteúdos escritos, vídeos e fotos de moda, com certeza, já passaram por sua timeline com modelos maravilhosas exibindo roupas e acessórios incríveis, não é verdade?

Existe toda uma indústria de publicações por trás desse mercado da moda, seja divulgando marcas, fazendo críticas ou aliando bom humor com entretenimento. O importante para toda essa cadeia é vender e não existe uma ferramenta melhor para isso que um blog de moda com conteúdo de qualidade.

Conteúdo para blog de moda feminina

Conteúdo para blog de viagem

Como é bom saber os destinos do momento, não é verdade? Ver aquelas paisagens deslumbrantes com artistas de renome valorizando hotéis e restaurantes. Saiba que por trás de toda foto ou vídeo de um destino de cair o queixo, existe toda uma equipe preparada para que esse conteúdo de qualidade chegue até você. Afinal, ninguém consegue dar dicas valiosas de um lugar, sem pelo menos tê-lo visitado para experimentar a sensação de estar ali.

Por isso, encontramos blogueiros de viagens, que são verdadeiros nômades digitais, e passam o ano viajando o mundo em busca de novidades para o seu público. Andam quilómetros e acordam muito cedo para encontrar aquela foto perfeita para o seu blog. Muitos atravessam a noite escrevendo ou gravando vídeos para compartilharem em suas redes sociais. Essa é a profissão que todo mundo queria ter, não é?

Conteúdo para blog de viagem