De forma simples, os conteúdos criados para aparelhos móveis são cada vez mais comuns, chegando ao ponto em que são menos um diferencial e mais uma obrigatoriedade de qualquer empresa. Esses conteúdos podem vir na forma de vídeos, blogs, postagens nas redes sociais, ou qualquer outro tipo que seu público aprecie.
Quer entender mais sobre o tema? Então, acompanhe!
Continue lendo

Por que é importante focar o conteúdo mobile?
Muitos gestores ainda não entendem bem por que esse tipo de conteúdo é tão importante na hora do desenvolvimento e da hospedagem de site. Veja, aqui, alguns de seus principais benefícios.
Search Engine Optimization
Também chamada de SEO, ela representa um conjunto de práticas que ajudam uma página a ter melhor classificação nos motores de busca, principalmente no Google. Hoje em dia, sites mais bem otimizados para visualização em aparelhos móveis tendem a ser bem mais bem qualificados, já que boa parte dos acessos é feita nesse formato.
Adaptação às preferências do público
Maior alcance do conteúdo mobile
Quais as boas práticas para desenvolver o conteúdo mobile?
Agora que você entende a importância desse conteúdo, é hora de ver como desenvolvê-lo com mais eficácia. Confira, aqui, algumas boas práticas que você pode implementar ao pensar no desenvolvimento de sites para mobile.
Invista em um formato responsivo
Use a interatividade a seu favor
Acompanhe seu Google Analytics
Conclusão
Agora que você entende por que e como investir no conteúdo mobile, é hora de incluí-lo em suas estratégias. Quanto antes você se adaptar a essa nova demanda, melhor!
Quer continuar recebendo nossas dicas? Então, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.