FB
Grátis domínio, hospedagem e e-mail!

Saiba como usar o Google Analytics para suas estratégias digitais

por | 22/03/21 10:48 | Notícias

Seja como empresário, seja como profissional liberal, ter uma boa estratégia de marketing faz uma grande diferença, especialmente na era digital. Por isso, ter uma ferramenta que faz uma análise completa dos dados do seu site é fundamental. Mas, principalmente, ter alguém que saiba usar o Google Analytics e consiga, a partir dele, estabelecer estratégias e mensurar resultados.

Ter um planejamento adequado para as suas campanhas afeta diretamente a sua taxa de conversão e, por consequência, a sua rentabilidade. Com o Google Analytics é possível monitorar, em tempo real, o comportamento do seu potencial cliente nas páginas do seu site.

Felizmente, existem várias ferramentas que tornam essa tarefa mais simples. Saber como usar o Google Analytics, por exemplo, é um grande passo para otimizar suas estratégias de marketing.

Continue lendo

Caso você ainda não conheça, o Google Analytics é uma ferramenta online usada para captar, acompanhar e analisar dados importantes sobre suas campanhas de marketing, a partir desses dados, apontando ações e elaborando estratégias que contribuam para aumentar seu retorno. Considerando que é bem difícil prender a atenção do público no espaço digital, ter um processo mais eficaz para atrair leads é fundamental para se destacar no mercado.

Quer entender melhor como usar o Google Analytics para incrementar as suas estratégias de marketing digital? Então, acompanhe!

Por que o Google Analytics é importante para a sua estratégia de marketing?

Essa ferramenta foi criada pela Google especificamente para facilitar o trabalho de marketing digital realizado pelos empreendedores. Ela tem dois propósitos principais, que veremos a seguir.

Obter dados mais precisos

Hoje em dia, a simples observação não é o suficiente para tomar decisões de negócios. Com um mercado cada vez mais dinâmico e caótico, é necessário ter dados quantitativos e qualitativos sobre o tráfego e outras informações sobre seu site que deem suporte às suas escolhas.

Isso aumenta a sua segurança diante de qualquer adversidade e ajuda a analisar melhor o seu desempenho ao longo do tempo.

Gerar insights com estratégias mais eficazes

Claro que coletar os dados não é a única coisa a ser feita. Essas informações devem ser usadas para criar análises e gerar insights que ajudem na elaboração de estratégias de marketing digital mais eficazes.

Para isso servem algumas funcionalidades, como a emissão de relatórios, em que todos os dados podem ser acompanhados em um gráfico ao longo do tempo e comparados entre si.

Que tipo de informação você consegue com o Google Analytics?

Devido ao seu amplo alcance, o Google Analytics pode prover centenas de informações sobre suas campanhas de marketing digital e sobre seu site. Algumas das principais são:

  • novos visitantes: número de pessoas que estão visitando seu site pela primeira vez. São um bom indicador da sua capacidade de atração;
  • número de páginas por visita: é a quantidade de páginas dentro do site que são visitadas, em média, a cada acesso;
  • taxa de rejeição: número de pessoas que saíram do site Indica quantos não encontraram o que buscavam;
  • visitantes recorrentes: mostra quantas visitas são feitas por leads que já visitaram a página antes. É um bom indicador da sua taxa de fidelização.

Como aplicar os dados obtidos por meio dessa ferramenta?

A aplicação dos dados do Google Analytics no seu dia a dia dependerá bastante dos seus objetivos. Em geral, um desses indicadores é estabelecido como sua métrica de desempenho, ou seja, será a base para avaliar os seus resultados.

A geração de relatórios é outro ponto importante aqui. Por meio deles, você pode fazer análises mais aprofundadas da sua performance, identificando os pontos fortes e fracos da sua organização e descobrindo como corrigi-los.

Comprovamos como o Google Analytics é uma ferramenta online eficiente em seus processos de venda. Analisando os dados, é possível criar estratégias que tragam resultados concretos, tornando sua empresa ainda mais competitiva no mercado.

Agora que você entende melhor como usar o Google Analytics para desenvolver suas estratégias digitais, é hora de aplicá-lo no seu planejamento. Se quiser continuar aprendendo mais, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Nós temos a solução

Tenha uma equipe profissional pronta para te ajudar rapidamente

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 voto
Vote no Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Como adicionar calendário em um site?

Como adicionar calendário em um site?

Como adicionar calendário em um site?Utilidades de um site com calendárioUm site com calendário facilita o agendamento de eventos, compartilha datas importantes e mantém visitantes informados e engajados.  Leia MaisComo adicionar calendário em um site? •...

O que é um estacionamento de domínio?

O que é um estacionamento de domínio?

O que é um estacionamento de domínio?O que é um estacionamento de domínio? Estacionar um domínio significa utilizar um domínio adicional e fazê-lo apontar para o conteúdo que está disponível em outro domínio principal. Leia maisRequisitos para estacionar um...

Conheça o Divi Theme

Conheça o Divi Theme

Conheça o Divi ThemeO que é o Divi Theme? O Divi é um tema premium para WordPress, desenvolvido pela Elegant Themes, que oferece um construtor visual intuitivo e vastas opções de personalização.Leia maisPrincipais funcionalidades do Divi Theme – Construtor...

Como adicionar conta de e-mail no Android?

Como adicionar conta de e-mail no Android?

Como adicionar conta de e-mail no Android?O que é uma conta de e-mail POP3? Uma conta de e-mail POP3 baixa mensagens do servidor para o dispositivo local, permitindo acesso offline e, geralmente, apagando-as do servidor após o download.Leia maisPor que configurar...

Como alterar a senha no WordPress?

Como alterar a senha no WordPress?

Como alterar a senha no WordPress?Por que alterar sua senha no WordPress? Alterar a senha no WordPress é crucial para a segurança. Além de evitar invasões, previne ataques de força bruta e controla o acesso ao seu site.Leia maisComo mudar a senha do WordPress?O...

DirectAdmin ou cPanel? Qual é o melhor?

DirectAdmin ou cPanel? Qual é o melhor?

DirectAdmin ou cPanel? Qual é o melhor?O que é o cPanel? O cPanel é um dos principais painéis de controle de hospedagem do mercado. Ele se caracteriza principalmente pela sua extensa gama de recursos e funcionalidades. leia maisO que é o DirectAdmin? Já...

Últimas postagens

Como criar site com calendário?

Como criar site com calendário?

Saber como criar site com calendário é uma solução eficiente para organizações, empresas e indivíduos que desejam gerenciar e compartilhar eventos de maneira...

Como receber doações internacionais?

Como receber doações internacionais?

O Brasil é um dos principais destinos do capital internacional quando falamos em doações para o terceiro setor, seja pela enorme desigualdade que temos no...

Como transferir hospedagem de sites?

Como transferir hospedagem de sites?

Está insatisfeito com sua hospedagem de sites atual? É hora de considerar uma migração! Transferir hospedagem de sites pode parecer assustador, mas, com as...