Se muito antes das políticas de isolamento social os consumidores já dependiam enormemente das plataformas digitais para obter informações, fazer compras e resolver problemas, a partir de agora, esse comportamento digital será ainda mais notável.
Entretanto, os benefícios de ter um espaço exclusivo na web vão muito além disso. Como você confere nos 5 tópicos que listamos a seguir, os sites não apenas facilitam a descoberta e o relacionamento com o público, como também são uma oportunidade de firmar a presença da sua marca na internet.
Continue a leitura e confira as principais vantagens de criar um site!
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1. Sua empresa ganha um canal próprio
Ter um perfil em redes sociais famosas, como Facebook e Instagram, ou divulgar seus produtos em marketplaces consolidados, como OLX e Mercado Livre, são formas eficazes de levar a sua empresa para a internet. Entretanto, essas plataformas apresentam um problema básico: elas não são suas.
Isso significa que, ao utilizar esses serviços, você precisa seguir as regras das corporações que os controlam e estará sempre sujeito às suas eventuais polêmicas e quedas de popularidade. Ao criar um site, você tem umespaço só seu, imune às intempéries das plataformas de terceiros.
2. Você conta com uma sala de visitas online
Dando continuidade ao tópico anterior, com um site corporativo, a sua empresa contará com um ambiente de atendimento acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O melhor, é possível construí-lo do seu jeito, de acordo com o estilo do seu negócio e as preferências do seu público.
3. A sua marca conquista visibilidade e autoridade
Por meio de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, as marcas conseguem atrair público qualificado, ou seja, pessoas que realmente apresentam o perfil que o seu negócio atende, e ainda têm a oportunidade de se posicionarem no mercado como autoridades em sua área.
Os conteúdos relevantes disponibilizados pelas empresas em seus canais de divulgação, bem como o relacionamento construído com seus visitantes e clientes, tornam-se uma prova pública da qualidade do seu trabalho.
4. As estratégias de marketing são centralizadas
Os sites e blogs são como “centrais de controle” das estratégias de marketing e comunicação na internet. Gerenciadores de conteúdo robustos, como o WordPress, permitem analisar o comportamento dos usuários e gerenciar toda a atuação da sua marca na internet, seja dentro do seu site, seja nas redes sociais. Dessa forma, você simplifica suas operações, otimiza a sua gestão e ainda documenta suas estratégias para monitorar e aprimorar as suas ações com máxima precisão.
5. Você pode anunciar nos buscadores e em outros sites
Ter um site também permite que você crie campanhas em ferramentas de publicidade famosas, como o Google Ads. Com elas, você pode fazer com que suas páginas apareçam no topo das buscas e nos feeds das redes sociais instantaneamente.
Além disso, se você tiver um e-commerce, também pode aumentar as suas chances de venda ao utilizar recursos como o remarketing, uma funcionalidade que faz com que suas ofertas sejam exibidas em anúncios de outros sites para as pessoas que visitaram a sua loja virtual ou não finalizaram a compra.
Por fim, é bom lembrar de que o sucesso de qualquer estratégia depende de um bom planejamento. Aproveite que chegou até aqui e aprenda agora a fazer o planejamento de um site!
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