Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

por | Atualizado em 30 de outubro de 2020 | Notícias

Ser facilmente encontrado nos buscadores, ter um canal próprio para gerir suas estratégias de marketing e ainda poder investir em ferramentas de publicidade poderosas, como o Google Ads, são apenas algumas das diversas vantagens de criar um site para o seu negócio. A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus deixou claro o que já era óbvio: estar na internet é essencial para os negócios.

Se muito antes das políticas de isolamento social os consumidores já dependiam enormemente das plataformas digitais para obter informações, fazer compras e resolver problemas, a partir de agora, esse comportamento digital será ainda mais notável.

Entretanto, os benefícios de ter um espaço exclusivo na web vão muito além disso. Como você confere nos 5 tópicos que listamos a seguir, os sites não apenas facilitam a descoberta e o relacionamento com o público, como também são uma oportunidade de firmar a presença da sua marca na internet.

Continue a leitura e confira as principais vantagens de criar um site!

Como criar um site para o seu negócio
WordPress tag cloud

Como criar site com WordPress e registrar domínio grátis

Como criar site com WordPress e registrar domínio grátis. Veja como criar site nesse evento gratuito, mostramos como é possível criar um site e registrar um domínio grátis… Saiba Mais

Criar site para ONG

Quer criar um site para ONG? Veja 5 pilares essenciais

Criar um site para ONG é uma ótima alternativa para divulgar um trabalho social, manter registros sobre as atividades, expor o seu propósito para o mundo, além de — muito… Saiba Mais

criar site

Criar um site ou uma página no Facebook: qual é a melhor solução?

Nos últimos anos, o número de opções para as empresas se comunicarem com seus clientes tem aumentado cada vez mais. Um exemplo são as redes sociais, que são ótimas plataformas… Saiba Mais

1. Sua empresa ganha um canal próprio

Ter um perfil em redes sociais famosas, como Facebook e Instagram, ou divulgar seus produtos em marketplaces consolidados, como OLX e Mercado Livre, são formas eficazes de levar a sua empresa para a internet. Entretanto, essas plataformas apresentam um problema básico: elas não são suas.

Isso significa que, ao utilizar esses serviços, você precisa seguir as regras das corporações que os controlam e estará sempre sujeito às suas eventuais polêmicas e quedas de popularidade. Ao criar um site, você tem umespaço só seu, imune às intempéries das plataformas de terceiros.

2. Você conta com uma sala de visitas online

Dando continuidade ao tópico anterior, com um site corporativo, a sua empresa contará com um ambiente de atendimento acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O melhor, é possível construí-lo do seu jeito, de acordo com o estilo do seu negócio e as preferências do seu público.

3. A sua marca conquista visibilidade e autoridade

Por meio de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, as marcas conseguem atrair público qualificado, ou seja, pessoas que realmente apresentam o perfil que o seu negócio atende, e ainda têm a oportunidade de se posicionarem no mercado como autoridades em sua área.

Os conteúdos relevantes disponibilizados pelas empresas em seus canais de divulgação, bem como o relacionamento construído com seus visitantes e clientes, tornam-se uma prova pública da qualidade do seu trabalho.

4. As estratégias de marketing são centralizadas

Os sites e blogs são como “centrais de controle” das estratégias de marketing e comunicação na internet. Gerenciadores de conteúdo robustos, como o WordPress, permitem analisar o comportamento dos usuários e gerenciar toda a atuação da sua marca na internet, seja dentro do seu site, seja nas redes sociais. Dessa forma, você simplifica suas operações, otimiza a sua gestão e ainda documenta suas estratégias para monitorar e aprimorar as suas ações com máxima precisão.

5. Você pode anunciar nos buscadores e em outros sites

Ter um site também permite que você crie campanhas em ferramentas de publicidade famosas, como o Google Ads. Com elas, você pode fazer com que suas páginas apareçam no topo das buscas e nos feeds das redes sociais instantaneamente.

Além disso, se você tiver um e-commerce, também pode aumentar as suas chances de venda ao utilizar recursos como o remarketing, uma funcionalidade que faz com que suas ofertas sejam exibidas em anúncios de outros sites para as pessoas que visitaram a sua loja virtual ou não finalizaram a compra.

Essas são as principais vantagens de criar um site para o seu negócio, mas existem várias outras, muitas delas que você só descobrirá ao montar o seu. O melhor de tudo é que esses serviços estão cada vez mais práticos e acessíveis. Com a ajuda de empresas especializadas, a sua empresa pode ter um site novinho no ar em poucos dias.

Por fim, é bom lembrar de que o sucesso de qualquer estratégia depende de um bom planejamento. Aproveite que chegou até aqui e aprenda agora a fazer o planejamento de um site!

Compartilhar

5 1 vote
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Link Nacional é confiável?

Link Nacional é confiável?

Você já ouviu falar na Link Nacional, mas ainda tem dúvidas se o serviço é confiável? Preparamos este post especialmente para você, mostrando toda a nossa expertise no mercado.

ler mais
WhatsApp chat