Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Criar site empresarial: o seu negócio na internet

por | Atualizado em 20 de setembro de 2021 | Criar site, Notícias

Você quer criar site empresarial, mas não sabe muito bem por onde começar? Ao fazer um site para marcar a presença da sua empresa na web, você só tem a ganhar, economizando tempo e dinheiro. Além disso, vai garantir plena autonomia na hora de atrair clientes e prospects. Outra vantagem é a personalização do site, que vai ter a cara da sua marca, auxiliando na construção de identidade no meio virtual. Com o avanço da tecnologia, é possível gerenciar o conteúdo do seu site a qualquer hora, de qualquer lugar.

A Link Nacional preparou dicas de como fazer para você criar site empresarial e alavancar o seu negócio na internet. Vamos mostrar tudo o que você precisa saber para criar seu site empresarial com toda praticidade. Você ainda vai saber quanto custa criar site empresarial e como é possível ter um totalmente gratuito. Vem com a Link Nacional e turbine a sua presença na web!

Continue lendo

Criar site empresarial

Como criar site empresarial?

Para criar o seu site empresarial, você vai precisar de um registro de domínio, além de desenvolver uma estratégia em marketing digital. Acompanhe estas e outras dicas:

Planejamento para site empresarial

1. Faça um bom planejamento

Antes de colocar a mão na massa, você deve fazer o planejamento sobre como vai ser o seu site, quais conteúdos você vai explorar para alimentar as suas páginas. De acordo com os seus objetivos, analise estrategicamente de que forma você pode conseguir atingir as suas metas para a criação do site empresarial. Para quem quer atrair tráfego orgânico, por exemplo, é fundamental produzir conteúdos de blog regularmente, para manter a sua audiência sempre antenada com as últimas tendências e inovações do seu negócio.

Planejamento para site empresarial
Registro de domínio

2. Registre um domínio

O registro de domínio é o endereço virtual pelo qual os seus clientes localizam a sua empresa na web. Ele potencializa a credibilidade do seu negócio, pois os clientes vão usar este canal para fazer contato com a empresa. Por isso não tenha dúvidas na hora de registrar um domínio, ele é uma peça fundamental da sua marca no universo digital!

Hospedagem de site

3. Escolha um bom plano de hospedagem

O plano de hospedagem permite que o seu site publique conteúdo em vários formatos, além de impedir a lentidão de carregamento. É recomendado, antes de contratar o serviço, que você se aconselhe com profissionais em tecnologia digital e avalie a hospedagem que tem tudo a ver com o seu negócio. Assim você evita problemas para turbinar seus conteúdos e atrair clientes.

Hospedagem de site
WordPress

4. Defina qual sistema de gestão de conteúdo vai utilizar

O sistema de gestão de conteúdo vai dar o suporte para alimentar o site, sem complicações e com muita eficiência. O CMS mais usado em todo o planeta é o WordPress. É uma plataforma intuitiva, com várias opções em plugins para a produção de conteúdos dos mais diversos tipos. Seja qual for o seu site, desde loja virtual a portal de anúncios, você vai contar com toda a potência do WordPress para deixar seu site com visual super atrativo e com um sistema de controle fácil de operar.

Divi

5. Capriche no layout com o editor de sites certo

Para montar o layout do seu site com o que há de mais avançado em tecnologia, o Divi é o plugin em WordPress que possibilita a edição de sites de maneira prática e eficiente. Você precisa deixar o seu site com o jeito da sua marca e como ela quer ser reconhecida no mercado, então use a ferramenta mais poderosa para chegar lá!

Divi
SEO

6. Faça otimização do site (SEO) para buscadores

Para produzir o conteúdo, é importante fazer a otimização do site para buscadores – SEO, para ranquear bem nos sites de busca. Eles são a porta de entrada para os clientes chegarem até o seu site, pois a maioria dos usuários recorrem às pesquisas para encontrar as soluções que precisam. E para se manter bem posicionado nos resultados, é preciso aplicar as técnicas de SEO. Uma equipe especializada em marketing digital vai dar conta do recado e as suas páginas vão ter tudo para aparecer em primeiro lugar!

Marketing de conteúdo

7. Invista em marketing de conteúdo

Para gerar autoridade na internet, a melhor opção é investir em marketing de conteúdo. Hoje o perfil dos clientes mudou bastante, eles querem se manter bem informados e para isso buscam conteúdos de valor no ambiente digital. Por isso não ignore o poder que seus conteúdos podem gerar junto à sua audiência. Mas para fazer acontecer, é necessário dispor de uma equipe de marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo
Manutenção

8. Faça manutenções periódicas

Depois que seu site já estiver criado, com toda as funcionalidades em ação, é hora de se atentar para a manutenção periódica. Em determinados intervalos de tempo, você vai precisar fazer um upgrade do sistema, incluindo os plugins. Assim, você garante que tudo continuará a rodar sem problemas, evitando ainda complicações por falta de manutenção do site. Não se esqueça também de manter a compatibilidade dos navegadores, que de tempos em tempos se atualizam.

Como criar site empresarial gratuito?

É possível criar um site de maneira totalmente gratuita no Criarsite.Online. Com o plano Faça Você Mesmo, você vai construir um site com o primeiro ano de registro de domínio sem pagar nada. Além disso, vai contar com o editor de site e painel de Controle cPanel. Tudo com suporte de especialistas, que vão auxiliar a solucionar problemas sem demora.

Como criar site empresarial

Quanto custa criar um site empresarial?

Para criar um site empresarial, você pode selecionar duas opções de planos da Link Nacional que não pesam no seu orçamento. Confira cada um deles:

Plano Criar Site Pronto

Neste plano, a equipe de especialistas da Link Nacional criam o site para você, com domínio próprio, contas de e-mail profissional, layout personalizado e até 5 páginas. Ah, e você também tem hospedagem na nuvem! Aproveita a promoção especial, por apenas 12 x R$ 62,49, o seu site vai ser criado pela melhor equipe do mundo com conhecimento em WordPress!

Plano Halley Site Pronto

O Halley é um plano que vem com a criação não só do seu site, mas da sua logo e dos textos. É um plano completo, incluindo treinamento e suporte, contas de e-mail profissional, certificado de Segurança SSL e até 5 páginas. Também criamos os textos para o seu site com até 1.000 palavras e você ainda vai ter domínio próprio e hospedagem na nuvem! O preço promocional para ter todas estas vantagens é bom demais: apenas 12 x R$112,12. Corra antes que a promoção acabe!

Nós criamos seu site

Soluções para sites empresariais

Ufa! Viu como criar site empresarial envolve trabalho e muita dedicação? Mas você pode contar com quem tem anos de experiência e possui a melhor equipe de especialistas na criação de sites. A Link Nacional tem a solução ideal para tornar o seu site um sucesso na internet. Desenvolvemos desde o layout até a produção de conteúdos, com a garantia do melhor serviço em criação e hospedagem de sites. Nossos especialistas trabalham com base no aprimoramento contínuo e inovação, tudo para que o seu site alcance o pódio nos sites de busca! Fale com um dos nossos consultores agora mesmo e venha decolar na web com a Link Nacional!

Nós temos a solução!
Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.