FB
Domínio Grátis

Aprenda como criar um site institucional e sua importância!

por | 26/02/21 09:29 | Notícias

No cenário atual, no qual uma parcela significativa dos consumidores têm acesso à internet, é muito importante saber como criar um site institucional, já que ele é o primeiro canal de contato entre o público-alvo e a sua marca.

O fato é que ter esse tipo de site é muito mais que simplesmente disponibilizar um “cartão de visitas” da empresa. Na verdade, ele é uma ferramenta indispensável para manter informações sobre os contatos, produtos, serviços, valores e objetivos da organização.

Essas e outras informações ficarão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias na semana para qualquer usuário que venha a se interessar. Continue a leitura para saber mais detalhes sobre a importância de um site institucional!

Continue lendo

Como criar um site Institucional

O que é um site institucional?

Há quem se refira ao site institucional como o cartão de visitas virtual das empresas. Contudo, essa mídia oferece potencial para que muito mais possibilidades sejam aproveitadas. Ele também serve como um ótimo canal de comunicação e atendimento ao cliente.

As organizações também têm liberdade de usar o site institucional para expôr ao público os seus diferenciais competitivos, assim como sua história, características e filosofia de trabalho.

Vale destacar, ainda, que ele também é muito eficiente para divulgar conteúdos e materiais para atrair clientes e tornar a marca uma autoridade em seu segmento de atuação no mercado.

Site institucional Qualitest Engenharia

Site institucional Qualitest Engenharia

Qual a diferença entre um site institucional e outros sites?

No contexto corporativo, a principal diferença entre sites comuns, como e-commerces, e um site institucional é que na primeira alternativa os usuários podem encontrar produtos e serviços e realizar compras. Já no site institucional, a principal finalidade é apresentar a marca ao público-alvo.

Quais as principais características que um site institucional precisa ter?

Para saber como criar um site institucional é preciso conhecer o seu formato. Portanto, podemos afirmar que as características mais marcantes desse tipo de site são:

  • páginas rápidas e objetivas;
  • informações sempre atualizadas;
  • criação de conteúdo relevante;
  • otimização para uso em dispositivos móveis — layout responsivo;
  • visual limpo e somente com informações relevantes para os visitantes.

Cada aspecto citado acima é imprescindível para o SEO do site institucional, isto é, para que ele seja considerado relevante pelos mecanismos de busca e seja bem posicionado nas pesquisas dos usuários.

Site institucional Instituto Federalista

Site Institucional Instituto Federalista

Quais páginas um site institucional deve ter?

Outro ponto importante a ser considerado são os objetivos estratégicos de um site institucional. Como já foi dito, ele não se limita a um cartão de visitas e, por isso, precisa de um conjunto de páginas para surtir resultados, tais como:
  • Home — é a página inicial e precisa ter informações resumidas, ser convincente e ter fotos de alguns produtos/serviços da empresa;
  • Sobre a Empresa — sem dúvida, umas das páginas mais importantes, pois apresenta informações sobre o negócio, como sua história, premiações, homenagens, trabalhos sociais etc;
  • Produtos — nessa página devem ser apresentados os “carros-chefes” da empresa (produtos que têm mais vantagens na venda);
  • Contato — é uma página indispensável, já que é a forma pela qual os usuários solicitam orçamentos, propõem parcerias ou fazem qualquer tipo de pergunta relacionada ao negócio.

Por que fazer um site institucional?

Existem inúmeras razões pelas quais é importante criar um site institucional. Como você pôde entender até aqui, essa ferramenta é fundamental em uma realidade na qual as pessoas passam grande parte do dia conectadas à internet, sem mencionar o fato de que 7 em cada 10 consumidores fazem compras no ambiente virtual.Sendo assim, entre os principais motivos pelos quais vale a pena criar um site institucional, podemos citar:
  • sua marca fica acessível a qualquer hora;
  • gera mais credibilidade ao seu negócio;
  • seu negócio se torna muito mais competitivo no mercado que atua;
  • ajuda a aumentar as vendas;
  • o retorno sobre o investimento é garantido.

Se você pretende saber como criar um site institucional, é muito importante contar com uma empresa especializada no setor. Ao contar com profissionais sérios e com anos de experiência no mercado de tecnologia e inovação, sua marca pode proporcionar um canal de contato e exposição de seus produtos e valores corporativos de forma funcional e eficiente.

As informações que levantamos neste conteúdo foram úteis para você? Então, não deixe de seguir a nossa página no Facebook para mais dicas e conteúdos informativos!

Criar site institucional

Criar Site Institucional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Modelos de landing pages eficientes
Exemplos de landing page de sucesso
Por que investir em um site?
Por que ter um site: uma presença online é essencial?

Conheça a trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los
Tempestade solar 2024 é verdade?
Tempestade solar 2024 é verdade?

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Últimas postagens