Link Nacional

WordPress 2021: lançamentos e atualizações previstas

por | Atualizado em 5 de março de 2021 | Notícias

Você já utiliza o WordPress e quer saber quais as novidades a plataforma vai trazer em 2021? Então acompanhe nosso post e fique ligado nas novidades do WordPress 2021: a Link Nacional traz até você os lançamentos e atualizações da melhor plataforma para criação de sites do mundo! E vem coisa boa por aí, com mais inovação e o aperfeiçoamento dos sistemas que estão em operação atualmente.

O matemático Alan Turing, durante a Segunda Guerra Mundial, decifrou o Enigma, o maior código criptografado conhecido até então. Com a sua máquina The Bombe, deu os primeiros passos no desenvolvimento do que hoje conhecemos como Inteligência Artificial. Mais de setenta anos depois, a Humanidade não só conseguiu ultrapassar as fronteiras da imaginação, como também consolidou o maior sistema de informação em rede do mundo, gerando receita para inúmeras empresas ao redor do planeta. E a Link Nacional te leva para decifrar todos os mistérios que o WordPress preparou para alavancar ainda mais as suas vendas em 2021!

Você não pode deixar para depois, veja agora mesmo as notícias mais fresquinhas sobre WordPress em primeira mão! Só a Link Nacional traz até você conteúdo de qualidade, com muita informação, melhorando as estratégias de marketing do seu negócio!

Continue lendo

WordPress 2021

O que mudou no WordPress com o lançamento do Gutenberg?

O Gutenberg é uma versão do WordPress, lançada em 2018, que veio para revolucionar a experiência do usuário tanto na construção como na publicação de páginas da web. Se antes você precisava de conhecimentos em HTML ou CSS para definir os layouts dos seus posts, com o Gutenberg você só precisa editar seu conteúdo em blocos, otimizando ainda mais a produção de suas páginas.

Por meio de uma proposta inovadora, com o editor de blocos o usuário consegue adicionar ou arranjar suas páginas em blocos individuais, ou seja, cada parâmetro, desde a galeria de imagens até parágrafos e títulos podem ser alterados. Tudo isso sem influenciar nos outros blocos, trazendo maior autonomia na atualização e na manutenção das suas páginas online. Outra vantagem é que não são necessárias adaptações, tais como shortcodes, para enriquecer as suas páginas, você pode deixar o seu site com a sua marca de maneira intuitiva!

Gutenberg revolucionou o WordPress, mas o Divi é bem melhor!

Já deu para perceber que o Gutenberg veio para arrebentar a boca do balão! Apesar disso, o WordPress ainda conta com poderosas ferramentas, que são indispensáveis para a produção do seu conteúdo.

Uma delas é o Divi, que funciona como uma estrutura fundamental para a construção de sites de maneira descomplicada. Confira as vantagens:

  • Com o Divi, você não vai precisar instalar nem configurar inúmeros plugins, além de não trabalhar com linhas de código, facilitando a tarefa de tornar o seu site mais atraente para o seu público.
  • Por meio dos temas-filho do Divi, também chamados child themes, você tem ao alcance das mãos tudo o que precisa para criar seu website de forma ágil e simples.
  • Além disso, o Visual Builder do Divi é um editor visual com qualidade infinitamente superior em comparação ao editor padrão do WordPress. Tecnologia avançada, facilidade de manuseio e resultado surpreendente vão fazer você descobrir porque o Divi é mais que um tema, é uma plataforma completa para criação de páginas web.

O Divi faz tanto sucesso que foi reconhecido pela BuiltWith como o tema WordPress mais popular no mundo. Não é da noite para o dia que se atinge tamanho reconhecimento, que é fruto da experiência de milhões de usuários com problemas diferentes ao redor do planeta. Eles encontraram no Divi tudo aquilo de que mais precisavam, assim como você também pode encontrar as melhores soluções em WordPress!

WordPress

Confira as versões previstas para o WordPress em 2021

As novidades não param! O WordPress continua trabalhando para implantar cada vez mais melhorias na plataforma. A expectativa para 2021 é elevada, já que em 2020, devido a alguns problemas com desenvolvimento, algumas funcionalidades ficaram para o novo ano. A próxima versão a ser lançada em 2021 está prevista para março. Confira as datas:

5.7 Março de 2021
5.8 Junho de 2021
5.9 Setembro de 2021
6.0 Dezembro de 2021

Plano de ação do WordPress a longo prazo

O projeto Gutenberg possui quatro fases, em cada uma delas o sistema vai se aprimorando, para que, ao final do processo, você consiga dar vida a páginas na web de forma muito mais dinâmica e eficiente. Conheça cada uma delas e a previsão dos trabalhos junto ao WordPress:

As quatros fases do Gutenberg

  1. Edição – ficou muito mais fácil editar suas páginas, além de contar com a melhoria contínua. No ano de 2020, o WordPress focou essencialmente nesta fase, que continua em progresso na fase 2.
  2. Personalização – por meio desta fase já é possível fazer a edição completa de site, pela assimilação dos padrões de blocos, assim como dos seus respectivos diretório e temas. A fase teve início em 2020 e continua em 2021.
  3. Colaboração – a fase 3 deve entrar em operação em 2021, e promete cooperação intuitiva na hora de escrever seu conteúdo, com diferentes usuários trabalhando simultaneamente.
  4. Multilíngue – na fase 4, que provavelmente deve se concluir em 2022, vamos presenciar a implementação para sites multilíngue, o que vai trazer maior alcance de público para os negócios internacionais.

Conclusão

Agora que você já desvendou tudo sobre as novidades que o WordPress vai trazer em 2021, aproveite para conhecer o trabalho dos especialistas em WordPress da Link Nacional! Nossa equipe conta com profissionais super qualificados e experientes, que vão deixar seu site ainda mais incrível com o Divi!

Nós criamos seu site
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Ribeiro de Oliveira
Admin
Bruno Ribeiro de Oliveira
24 de fevereiro de 2021 19:29

O WordPress está sempre inovando e recebendo atualizações. Por isso é o CMS mais confiável e utilizado no mundo. Que venha a versão 6.0!

Últimas postagens