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Disparo de email marketing grátis

por | Atualizado em 1 de março de 2021 | Notícias

O e-mail marketing ainda é a melhor forma de se comunicar com seus clientes, amigos e parceiros. É uma poderosa ferramenta para vender, divulgar ou notificar uma informação. Hoje no mercado existe diversas ferramentas para disparo de e-mails com eficiência.

Se você já atua com marketing digital, então deve saber o quanto é importante utilizar a estratégia do disparo de e-mail marketing grátis, certo? Se ainda não conhece, a Link Nacional traz tudo o que você precisa saber sobre esta aliada fundamental para todos os tipos de negócios. Preparado para adentrar no mundo virtual de cabeça? Mergulhe junto com a gente!

O e-mail marketing ainda é a forma mais eficaz para se comunicar com seus clientes, e parceiros. É uma poderosa ferramenta tanto para vender seus produtos ou serviços como para divulgar conteúdos exclusivos, atraindo ainda mais a confiança dos seus leads e gerando um fluxo de engajamento. Hoje o mercado oferece diversas ferramentas para que o disparo de e-mails da sua empresa seja eficiente e propicie o melhor resultado em vendas.

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Disparo de e-mail marketing grátis

Mas afinal o que é e-mail marketing?

Em linhas gerais, o e-mail marketing não se refere ao fluxo de mensagens eletrônicas trocadas entre as pessoas físicas. Em vez disso, o e-mail marketing preconiza o envio das suas mensagens para aquelas pessoas com perfil para se tornar um cliente, podendo chegar a milhares delas. Como nem tudo é sombra e água fresca, para chegar ao pico da montanha é necessário que o dono da conta de e-mail concorde em receber suas mensagens, pois isso significa que você tem a confiança dele para entrar na sua morada virtual.

Qual a lógica de funcionamento do e-mail marketing?

Tudo começa a partir de um cadastro do potencial cliente em um formulário, que ele acessou a partir de um convite em uma de suas páginas na internet, como blog ou rede social. Os principais servidores de e-mail, tais como o Gmail, Hotmail ou Yahoo! possuem um limite de usuários para os quais você pode disparar o e-mail marketing da sua empresa, por isso o Mailchimp é a melhor escolha para disparo de mensagens via e-mail, mas o serviço é pago para um disparo maior que 2 mil e-mails. Já os serviços como ESP’s são excelentes gerenciadores e oferecem a infraestrutura adequada para que a entrega das suas mensagens ocorra sem problemas. Além disso, você não corre o risco de ter suas mensagens encaminhadas direto para a pasta de lixo eletrônico do seu público-alvo.

Assim, o Mailchimp é de longe a melhor escolha para gerenciar campanhas de e-mail marketing grátis, já que conta com recursos avançados de edição do template, e emite relatórios completos sobre o fluxo dos dados, indicando não somente quem recebeu suas mensagens, mas também quem abriu e clicou nas CTA’s. Sem dúvida, trata-se de uma ferramenta que, se for bem utilizada, pode trazer resultados surpreendentes para o seu negócio online.

MailChimp

E-mail marketing dá resultado

Desenvolver uma estratégia de e-mail marketing pode ser bastante vantajoso para o seu negócio, com foco na construção do engajamento de maneira transparente. Tudo que o seu cliente menos deseja é ser tratado como uma marionete, e o e-mail surgiu justamente para ser um instrumento de trabalho, por isso o profissionalismo é um dos pilares para estabelecer seu e-mail marketing de forma eficiente.

Se você ainda tem dúvidas, confira as vantagens e desvantagens na adoção dessa estratégia:

Vantagens

O seu negócio precisa vender com qualidade para a sua manutenção no mercado e o crescimento da sua marca.

  • Uma das vantagens mais significativas para atingir suas metas com a implantação do e-mail marketing é a geração de leads, pois é a partir do relacionamento com a sua empresa que o lead pode se tornar uma venda qualificada.
  • Além disso, o poder de conversão aumenta à medida que a sua marca consegue se adequar à linguagem ideal para falar aos seus potenciais clientes e desenvolve um programa de interação em constante funcionamento.
  • Outra vantagem é a capacidade de aprimoramento do pós-venda, ouvindo as opiniões dos clientes e investindo na melhoria da qualidade dos seus produtos ou serviços.
  • A fidelização de clientes é outro ponto que merece atenção especial, pois um cliente fiel é um importante aliado na busca pelo aumento da sua carteira de clientes.
Sem dúvida, o e-mail marketing pode contribuir para a melhoria das suas vendas, desde que seja trabalhado na medida certa para a sua empresa.

Desvantagens

  • Uma das maneiras que os servidores utilizam para impedir que prováveis e-mails spam invadam a caixa de entrada do destinatário é o desenvolvimento de filtros anti-spam. Para complicar, os próprios usuários podem classificar e-mails indesejáveis nesta categoria e aí se vai todo um trabalho por água abaixo.
  • Outro agravante é o fato de o Código Penal Brasileiro admitir o spam como publicidade abusiva, acarretando problemas de ordem legal.
  • As situações em que as pessoas se cadastram em sua lista de e-mail podem vir a ser um problema caso você não consiga manter o engajamento dos seus leads. Por exemplo, se a empresa atrelar o cadastro ao recebimento de um desconto, ou se o site já disponibiliza a opção de receber e-mails sem que o cliente perceba pode ser disfuncional para a sua estratégia de e-mail marketing.
O melhor a fazer é evitar que suas mensagens cheguem primeiro à caixa de spam dos usuários, bem como investir no disparo de e-mails de maneira profissionalizada, evitando problemas que podem prejudicar a sua reputação no mercado.

Vale a pena utilizar uma ferramenta de e-mail marketing grátis?

Por mais que seja extremamente vantajoso, ainda surge aquela pulga atrás da orelha antes de adotar definitivamente uma ferramenta de e-mail marketing gratuito na sua empresa. É natural ter dúvidas a respeito, mas pense que este sistema pode ser bastante eficaz para a sua estratégia.

Existem boas opções no mercado que oferecem pacotes de até 10.000 disparos por mês para grupos de 2000 contatos gratuitamente. Se a sua demanda for acima deste limite, então vale a pena investir na aquisição de um pacote de disparos adequado à sua necessidade. Além disso, avalie o outro lado da balança e confira os resultados a longo prazo.

Se você adquirir um software de automação de marketing, sua estratégia de e-mail marketing vai ser ainda mais eficiente. Imagine o aumento das vendas, o fortalecimento do engajamento e a consolidação da sua marca no mercado e faça uma virada na sua estratégia de marketing digital.

E-mail Marketing

Voltamos à superfície!

Aproveite e conheça os serviços que a Link Nacional oferece para que o seu negócio alcance melhores resultados em menos tempo! Contamos com o apoio de profissionais altamente especializados, que vão contribuir com o know-how que a sua empresa precisa. Invista em uma boa estratégia de e-mail marketing e veja suas vendas crescerem!

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