FB
Domínio Grátis

Comprar um carro novo ou usado? Veja os prós e contras de cada um

por | 22/11/21 13:51 | Post patrocinado

Tanto o carro 0km quanto o seminovo podem ter vantagens e desvantagens; confira neste conteúdo!

Hoje em dia, a compra de um veículo é considerada uma das etapas mais importantes na vida das pessoas. Sejam eles carros seminovos ou novos, a escolha de um bem como esse tem que ser feita da melhor maneira possível.

Por conta disso, para que a sua escolha entre um carro novo e um usado seja mais assertiva, trouxemos um conteúdo que explica os prós e contras de cada um deles. Um carro usado tem as suas vantagens e, dependendo do momento, pode não ser a hora certa para um carro zero — e vice-versa.

Continue a leitura para saber mais e tirar todas as dúvidas através deste conteúdo completo!

Continue lendo

Carro novo ou usado

Quais as vantagens e desvantagens de um carro novo?

Sim, um carro novo não é feito apenas de vantagens. De fato, é essencial levar em conta os pontos positivos e negativos de cada tipo de carro. Quanto mais informação você levantar, mais assertiva será a sua decisão final.

Para que fique mais claro, trouxemos os pontos negativos e positivos de comprar um carro 0km. Assim você pode considerar esses critérios em suas pesquisas para encontrar o veículo que se encaixe na sua rotina.

Vantagens de um carro zero

A primeira vantagem que se encontra em comprar um carro zero é que você será o primeiro dono dele. Ou seja, é um carro sem uso, sem vícios e até com aquele famoso “cheiro de carro novo”.

Por ser você o primeiro dono do veículo, o carro não apresenta desgaste em nenhuma de suas peças. Isso é uma vantagem considerável, tendo em vista que você não precisará fazer a troca de itens por um bom tempo.

Carro novo

O carro zero também pode ficar ser ver o mecânico durante um período maior, pois ele leva mais tempo para desenvolver problemas. É claro que existem exceções, mas, no geral, o carro zero funciona por anos até que apareça algum motivo para ser levado ao mecânico.

Outro ponto de vantagem é que os carros novos contam com as tecnologias mais recentes do mercado. Na prática, o automóvel oferece funcionalidades mais interessantes, como painéis multimídia, sensores de movimento e até conexão à internet.

Desvantagens do carro zero

Por mais que sejam poucas as desvantagens em comprar um carro novo, não significa que não existe nenhuma. Para começar, assim que o carro sai da loja, ele sofre uma grande desvalorização. Por isso, no momento de venda, mesmo que ele tenha o valor maior do que o de um usado, ele nunca chegará perto do seu valor inicial.

Para ficar mais clara essa desvantagem, ele perde em média 33% do valor nos primeiros anos. Em alguns casos, nem precisa passar tanto tempo para que essa desvalorização aconteça.

Vantagens e desvantagens de um carro usado

Passamos pelos prós e contras de um carro novo, então vamos analisar agora os carros usados. As pessoas acreditam que, por ser um carro já com uso, o item não constitui um negócio vantajoso. Porém, às vezes ele pode ser a melhor escolha para o momento atual.

Abaixo separamos as vantagens e as desvantagens para facilitar a escolha futura por um veículo usado.

Vantagens do carro usado

O primeiro benefício em obter um carro usado hoje em dia é o seu preço. Devido ao uso, é compreensível que ele seja muito mais em conta que um carro zero, e isso, dependendo da situação atual, pode virar um ponto chave na hora da escolha.

Por conta desse fator, o carro usado é mais acessível, e as parcelas em seu financiamento costumam ser mais baixas do que as de um veículo zero quilômetro. De fato, isso faz com que a compra do automóvel caiba no seu bolso.

Negócio

A facilidade de negociação em um veículo usado também pode ser considerada uma vantagem. Dependendo de onde você quer comprar, é possível diminuir bastante o preço com uma boa conversa, negociando para que o acordo fique bom para ambas as partes.

Desvantagens de um carro usado

Os riscos de um veículo que já passou por outras mãos é maior. Ao contrário do que ocorre com um veículo novo, se você tiver azar na hora de escolher o carro usado, ele pode parar direto em uma oficina. Por isso, todos detalhes do veículo devem ser analisados para que não haja prejuízo logo após a compra.

Como as chances de o veículo precisar de manutenção são maiores, as seguradoras acabam cobrando mais para fazer a cobertura de carros usados. Isso acaba também sendo uma desvantagem para o bolso do comprador.

Para diminuir todos esses riscos, a melhor opção é comprar o veículo usado em uma concessionária, pois ela pode dar algumas garantias.

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 2 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Últimas postagens