Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como investir em criptomoedas com segurança?

por | Atualizado em 14 de junho de 2022 | Criptomoedas

Como investir em criptomoedas de maneira prática e segura? Se você tem vontade, mas ainda não se decidiu a investir em criptomoedas, saiba que a expectativa do mercado é de muito crescimento. Para não dar passo em falso e ver o sonho de lucrar com as criptomoedas morrer na praia, é importante acompanhar bem de perto tudo o que envolve o mercado financeiro das moedas digitais.

Segundo especialistas, antes de investir, é importante pesquisar a reputação e a experiência de uma corretora ou uma exchange. Assim, a chance de ver o investimento se perder por causa de um golpe é praticamente nula. Outra opção são as operações realizadas diretamente entre empresas, pessoas físicas e investidores, nas plataformas P2P, em que não há interferência de um intermediário.

Também é válido pensar nos valores a serem investidos. Como estratégia de segurança, ao começar a investir em criptomoedas, faça operações de menor volume, para evitar grandes perdas logo no início. À medida que você for se familiarizando com o mercado, entendendo sua dinâmica, aí pode entrar em investimentos mais arriscados, mas com maior rentabilidade.

É claro que a Link Nacional vai dar aquela força para quem quer saber como investir em criptomoedas com segurança. Desde 2004 trabalhando com tecnologia, a Link Nacional coloca à sua disposição o que há de mais avançado em sistemas de pagamentos e doações em criptomoedas. Acompanhe nosso post e saiba mais sobre como fazer seus investimentos em criptomoedas deslancharem!

Continue lendo

Como investir em criptomoedas com segurança?

Como investir em criptomoedas?

Como investir em criptomoedas é uma questão que requer a análise de alguns pontos cruciais. O primeiro deles é o conhecimento do mercado, pois as criptomoedas são investimentos que envolvem alto risco. Para decidir se você tem o perfil necessário para investir em criptomoedas, a dica é conversar com um analista de investimentos, profissional capacitado para te ajudar a entender toda a dinâmica de compra e venda de criptomoedas. Com isso em mente, você pode começar a investir em criptomoedas por meio da intermediação de uma corretora ou exchange, empresa de investimentos que disponibiliza tecnologias para compra e venda de criptomoedas. As mais conhecidas são Binance, Foxbit e Mercado Bitcoin.

Como começar a investir em criptomoedas?

Para desvendar tudo sobre como investir em criptomoedas, a informação é a melhor maneira para começar a investir com segurança. Antes de passar à compra de criptomoedas, é necessário entender que as melhores são aquelas que têm a capacidade de propor soluções, como o Bitcoin, que criou um sistema descentralizado de moeda virtual, por meio da blockchain. Aliás, saber o que é blockchain faz parte da sua preparação para como investir em criptomoedas.

O blockchain é uma tecnologia desenvolvida pelo Satoshi Nakamoto para que o registro e a validação das transações sejam feitos com toda a segurança e transparência no mercado de criptomoedas. Para se informar ainda mais, você pode acessar as plataformas internacionais, que disponibilizam conteúdos atualizados sobre o mercado de criptomoedas. Por ser virtual, as negociações em criptomoedas ocorrem 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Como investir em criptomoedas com segurança?

Escolha uma corretora ou exchange

Para começar a investir em criptomoedas é necessário escolher uma corretora ou exchange de sua preferência, como falamos acima, existem diversas opções disponíveis no mercado e procure avaliar a reputação de cada uma, antes de escolher onde investir o seu dinheiro. Normalmente o cadastro nessas corretoras é longo e detalhado, feito propositalmente para garantir a fidelidade dos dados e a segurança de quem pretende comprar ou vender criptomoedas.

Após o cadastro chegou a hora de transferir o valor que pretende investir, antes de começar a comprar a criptomoeda de sua preferência. Essa transferência pode ser feita por cartão de crédito, TED, DOC e Pix, dependendo de cada empresa. Feito isto, basta escolher a criptomoeda de sua preferência, as mais conhecidas são o Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

É importante sempre acompanhar as cotações destas criptomoedas, já que a máxima do mercado financeiro também vale para os criptoativos: “comprar na alta e vender na baixa”. Nestas corretoras também é possível operar em trader, ou seja, comprar e vender ativos no mesmo dia, ou fazer compras programadas para garantir uma aposentadoria no futuro, por exemplo.

Por que investir em criptomoedas?

Como investir em criptomoedas pode ser um desafio, mas antes de tudo, é importante saber porque vale a pena investir em criptomoedas. Por isso é recomendado entender como funciona o sistema de compra e venda de criptomoedas, bem como as vantagens que podem trazer para o investidor. Por outro lado, é igualmente necessário compreender os riscos envolvidos, com base na volatilidade das criptomoedas, já que seu o preço sobe e desce a todo momento. É possível obter ganhos consideráveis, em especial quando se trata de moedas escassas, pois seu valor de mercado aumenta ao longo do tempo.

Como investir em criptomoedas com segurança?

Onde investir em criptomoedas?

Existem diferentes possibilidades para investir em criptomoedas, adequadas a perfis diferentes de investidor. Se você se sentir seguro o suficiente, pode investir em criptomoedas sozinho, mas é essencial conhecer a fundo o mercado e a sua dinâmica. As plataformas Peer-to-Peer Lending (P2P), que significa Empréstimo entre Pessoas, oferecem o contato direto entre pessoas, empresas e investidores, sem a necessidade de um banco.

Outra possibilidade para como investir em criptomoedas é por meio das corretoras de investimentos ou exchanges. As exchanges são as corretoras especialistas em ativos digitais, que atuam no mercado de criptomoedas, oferecendo mais segurança nas operações que o P2P.

O que é uma exchange?

As exchanges são corretoras que atuam especificamente no mercado de moedas digitais. Para começar a investir, é preciso realizar um cadastro e solicitar a abertura de uma conta. Depois, é hora de realizar a transferência de valores para a exchange e começar a investir. Em relação a como investir em criptomoedas, as exchanges podem ser uma opção vantajosa. Avalie se são regulamentadas, se possuem volume de custódia e se oferecem os melhores criptoativos, para que seus investimentos estejam mais seguros.

Corretoras para investir em criptomoedas

Dentre as principais corretoras para como investir em criptomoedas, preparamos uma lista com os detalhes de funcionamento dos serviços. Confira a seguir:

Como investir em criptomoedas com segurança?

Binance

Nela é possível negociar, comprar e vender cerca de 600 tipos de criptomoedas diferentes com uma movimentação diária de US$76 bilhões entre os seus mais de 90 milhões de usuários registrados no mundo. A corretora possui um fundo de ativos de segurança que armazena 10% das taxas de trade para proteger os fundos dos usuários.

Como investir em criptomoedas com segurança?

Foxbit

É uma corretora genuinamente brasileira criada no ano de 2014, já em 2016 conquista o 1º lugar no prêmio Microsoft BizSpark. No ano de 2021 chegou a marca de 1 milhão de usuários e movimentação de 7 bilhões de reais. É uma opção para quem pretende investir em criptomoedas com uma empresa nacional.

Como investir em criptomoedas com segurança?

NuInvest

A corretora da Nubank trabalha com criptomoedas por meio dos Exchange Traded Funds – ETFs, que são os fundos de índice da Bolsa de Valores. São reajustados de acordo com os preços das moedas digitais. Outra opção são os fundos de investimento, cujas aplicações de parte dos ativos financeiros são provenientes do exterior.

Como investir em criptomoedas com segurança?

Mercado Pago

Para quem procura facilidade e a credibilidade de uma empresa que já tem know how no mercado de pagamentos, O Mercado Pago é uma opção que você pode começar a investir a partir de 1 real. Por meio do seu APP é possível fazer compras e vendas de criptoativos e em breve estará disponível a opção de fazer transferências.

Como investir em criptomoedas com segurança?

BitcoinToYou

Exchange pautada na noção de investimento mínimo mais acessível, ideal para iniciantes e pequenos investidores. A plataforma conta com mais de 50 ativos, inclusive criptomoedas do metaverso. Para empresas, a BitcoinToYou oferece o serviço de tokenização, processo no qual um ativo real é transformado em ativo digital. Os investidores também podem adquirir estes Tokens de Ativos Reais na plataforma.

Como investir em criptomoedas com segurança?

Mercado Bitcoin

É uma exchange que oferece diferentes modelos de aplicações em criptomoedas. O usuário pode adquirir a stablecoin USD Coin que possui valor em dólar, mesmo investindo em reais. Ou então investir em Tokens de ativos reais, que oferecem maior previsibilidade no retorno do investimento. Nesta categoria se encontram os títulos de precatório e as cotas de consórcios, já que são ativos reais disponibilizados no mercado digital.

Qual o valor mínimo para investir em criptomoedas?

Por mais que não seja difícil pesquisar uma corretora e efetuar o cadastro, ainda assim existem outras dúvidas sobre como investir em criptomoedas. Uma delas é o valor mínimo necessário para começar a investir em criptomoedas. A resposta depende de quem você pretende comprar seus ativos. Se for em P2P, então não há um valor mínimo para investimento. Mas se você estiver comprando em uma corretora, aí deve observar dois pontos: o valor do depósito mínimo na conta para começar a operar e o mínimo para investir. Existem exchanges que estipulam o valor de R$ 50 para adquirir criptomoedas, outras exigem pelo menos R$ 10. O importante é saber que dá para começar com pouco, e ir aumentando os investimentos ao passar do tempo.

Como investir em criptomoedas com pouco dinheiro?

Como investir em criptomoedas com pouco dinheiro é sempre possível, tudo o que você deve fazer é acessar a plataforma de sua preferência e realizar as suas aplicações. Para quem está apenas começando, é aconselhável comprar ativos mais baratos e em menor quantidade. Assim, você pode perceber o que deve ou não fazer neste mercado e vai adquirindo experiência, que é fundamental para garantir ganhos mais robustos. Lembre-se de que tudo é uma questão de tempo, por isso avalie sempre o movimento do mercado, antes de se envolver em aplicações de maior risco.

Qual a melhor criptomoeda para investir?

A pergunta que não quer calar é sobre a melhor criptomoeda para investir. Além do Bitcoin, que vem abalando as transações em moedas digitais na internet, existe a lista das top 10 mais rentáveis criptomoedas do mercado. Se você quer se sentir mais confiante em como investir em criptomoedas, vale a pena conferir o ranking, que você encontra em sites especializados na internet. Em 2021, as moedas digitais que mais se valorizaram foram Gala, The Sandbox e Axie Infinity.

Como investir em criptomoedas com segurança?

Criptomoedas promissoras para 2022

Já em 2022 o investimento em criptomoedas pode surpreender. A expectativa é de que o Bitcoin não deslanche, pois sofreu uma queda impactante em torno de 50% no final de 2021. As mais cotadas como promissoras para quem vai investir em criptomoedas em 2022 são:

  • a Ethereum (ETH), que concorre cara a cara com a Bitcoin;
  • a Solana (SOL), que se enquadra na categoria “Ethereum killer”, dada a sua capacidade para combater a liderança da Ethereum;
  • a Avalanche (AVAX), que registrou alta acima de 3.000% em 2021;
  • a Polkadot (DOT), outra “Ethereum killer” criada por um dos fundadores da Ethereum;
  • a The SandBox (SAND) já é adotada até por empresas, como a Tesla de Elon Musk;
  • a Helium (HNT), que inova ao oferecer serviços em Internet das Coisas – Iot;
  • a Axie Infinity (AXS), moeda digital ligada ao universo gamer.
Como você pode ver, o jogo das criptomoedas é bastante acirrado, e pesquisar antes de investir é sempre a melhor saída.

É seguro investir em criptomoedas?

O fator segurança sempre aparece, quando o assunto é investimentos. Assim como outros ativos financeiros, nas criptomoedas existem ativos de maior risco e de menor risco e o investidor precisa saber que quanto maior o risco que ele corre, maior pode ser o seu ganho ou perda de capital. Também é importante escolher uma exchange de confiança, assim como, contar com uma wallet segura, seja ela do tipo hot wallet ou cold wallet.

No que se refere à tecnologia, a blockchain é extremamente segura, sendo que todas as transações em criptomoedas devem passar pelas mãos dos usuários, o que evita a ocorrência de fraudes ao sistema. Você também tem a opção de manter seus ativos na conta da corretora ou exchange ou ainda transferir tudo para a sua própria wallet, que é a carteira virtual, como aplicativos ou sites; ou carteira física, que funciona em um dispositivo parecido com um pen drive, de extrema segurança.

Os maiores riscos para quem investe em criptomoedas são as fraudes e os ataques virtuais. Por isso, é importante ficar atento às senhas que utiliza para acessar a sua corretora e também guardar em local seguro as palavras-chave que são fornecidas para quem armazena criptomoedas em uma wallet. Insira barreiras de segurança para acessar o seu celular ou computador, assim em caso de roubo ou extravio a sua conta não poderá ser acessada.

Conclusão

Viu como é mais fácil entender como investir em criptomoedas com a Link Nacional? Oferecemos as melhores soluções em tecnologia para pagamentos online ou doações em criptomoedas. Nossos profissionais possuem ampla experiência e o know-how que a sua empresa necessita para investir em ativos digitais com toda a segurança e tecnologia de ponta. Venha conhecer as melhores soluções em criptomoedas, fale agora mesmo com a Link Nacional!

Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
5 3 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos Web Stories

Últimas postagens