Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Destaque
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Como criar um site de marketplace no WordPress?

por | Atualizado em 11 de setembro de 2020 | Notícias

As plataformas de marketplace são vistas por muitas pessoas como sistemas altamente complexos que requerem grandes estruturas de TI, o que não é verdade. Neste artigo, ensinamos como criar um site de marketplace no WordPress sem abrir mão da segurança e da qualidade.

Grandes empresas de comércio eletrônico, como Amazon, Mercado Livre ou Lojas Americanas, realmente dependem de instalações e algorítimos muito robustos para lidar com um enorme volume de usuários e acessos.

No entanto, é possível desenvolver plataformas menores com funcionalidades semelhantes, para atender pequenas e médias empresas, sem a necessidade de investir em grandes equipes e instalações de tecnologia.

Continue conosco e descubra como criar um marketplace para o seu negócio!

Criar site de marketplace

Como criar site com o WC Marketplace
Como criar site de marketplace no WordPress
Como criar site de marketplace no WordPress com o WC Marketplace

Como criar site de marketplace com o WC Marketplace

Atualmente, digitalização é a palavra de ordem para qualquer empreendedor que precise conquistar o mercado. Entre as principais opções, criar site marketplace é uma ótima maneira… Saiba Mais

Criar site para ONG

Quer criar um site para ONG? Veja 5 pilares essenciais

Criar um site para ONG é uma ótima alternativa para divulgar um trabalho social, manter registros sobre as atividades, expor o seu propósito para o mundo, além de — muito… Saiba Mais

criar site para restaurante

Como criar um site para restaurante

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e … Saiba Mais

Astronauta

Criar site

Guia completo

  • Empresas
  • ONG´s
  • Loja virtual

O que é um marketplace?

Antes de saber como criar um site de marketplace no WordPress, precisamos entender o que é, de fato, um marketplace. Essas plataformas nada mais são do que lojas virtuais integradas, nas quais vários lojistas compartilham sua infraestrutura e seus serviços de publicidade e comercialização.

Podemos dizer que um marketplace é uma espécie de “shopping virtual”, no qual os consumidores podem encontrar diferentes opções de produto e oferta sem precisar visitar outros sites. A maioria deles, inclusive, oferece ferramentas de busca e comparação de preços.

Os vendedores também saem ganhando por contarem com o tráfego (acessos) da plataforma e não precisarem investir em sistemas de pagamento, segurança e logística individualmente.

Qual a diferença entre uma loja virtual convencional e um marketplace?

Em uma loja convencional, o vendedor precisa arcar com todos os custos e responsabilidades do seu comércio eletrônico, além de ter que se esforçar mais para atrair consumidores. A sua maior vantagem, porém, é que o foco de todo o site está na sua marca.

Em um marketplace consolidado, como OLX ou Mercado Livre, o lojista conta com serviços de divulgação de alta qualidade e usufrui do público que o site já construiu ao longo dos anos. No entanto, as empresas que disponibilizam a plataforma são tão populares que podem ofuscar a imagem do seu negócio.

Entretanto, é também possível criar o seu próprio marketplace usando a sua marca, seja para disponibilizá-lo para vendedores e obter lucros com isso, seja para dividir as despesas de uma loja virtual com empresas parceiras.

Como criar um site de marketplace no WordPress?

O WordPress oferece uma série de opções para construção de sites. Em sua incomparável base de plugins, encontramos soluções para todas as necessidades, inclusive para criação de marketplaces. O WC Marketplace é a opção mais bem avaliada pelo público e também integra o pacote WooCommerce, um dos mais queridos e utilizados sistemas de e-commerce do mundo.

Como criar site com o WC Marketplace

WC Marketplace

Basicamente, o que esse plugin faz é transformar o seu site em uma plataforma multiusuários, na qual diferentes lojas podem ser cadastradas. Entre suas principais vantagens, podemos citar:

  • gratuidade: o plugin é uma solução open source com funcionalidades gratuitas e complementos pagos;
  • fácil integração com gateways de pagamento: totalmente compatível com os principais serviços de pagamento, como Paypal e PagSeguro;
  • fácil integração com serviços de frete: a plataforma pode ser integrada com diferentes serviços de cálculo e solicitação de frete, incluindo os Correios;
  • dashboard para vendedores: cada vendedor conta com um painel para gerenciar facilmente seus produtos, cupons, pedidos, comissões e atendimento.

Veja como funciona o plugin WC Marketplace para WordPress

Além todos esses benefícios, o plugin também conta com uma equipe de desenvolvimento ativa que sempre apresenta melhorias em todas as suas funções.

Como você vê, com as ferramentas certas, é perfeitamente possível criar o seu próprio marketplace. No entanto, para assegurar um trabalho técnico de qualidade, é fundamental contar com o apoio de quem já tem experiência nesse mercado.

Agora que você sabe como criar um site de marketplace no WordPress, basta encontrar a empresa certa para dar vida ao seu projeto. Na Link Nacional, você tem uma equipe especializada e o que há de mais moderno em criação e manutenção de sites para colocar a sua ideia no ar com o profissionalismo que o seu negócio merece.

Este artigo foi útil para você? Então, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhar

5 2 votes
Vote no Artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Link Nacional é confiável?

Link Nacional é confiável?

Você já ouviu falar na Link Nacional, mas ainda tem dúvidas se o serviço é confiável? Preparamos este post especialmente para você, mostrando toda a nossa expertise no mercado.

ler mais
WhatsApp chat