Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como criar um site de marketplace no WordPress?

por | Atualizado em 26 de fevereiro de 2021 | Notícias

As plataformas de marketplace são vistas por muitas pessoas como sistemas altamente complexos que requerem grandes estruturas de TI, o que não é verdade. Neste artigo, ensinamos como criar um site de marketplace no WordPress sem abrir mão da segurança e da qualidade. Grandes empresas de comércio eletrônico, como Amazon, Mercado Livre ou Lojas Americanas, realmente dependem de instalações e algorítimos muito robustos para lidar com um enorme volume de usuários e acessos. No entanto, é possível desenvolver plataformas menores com funcionalidades semelhantes, para atender pequenas e médias empresas, sem a necessidade de investir em grandes equipes e instalações de tecnologia. Continue conosco e descubra como criar um marketplace para o seu negócio!

Continue lendo

Como criar site de marketplace no WordPress

O que é um marketplace?

Antes de saber como criar um site de marketplace no WordPress, precisamos entender o que é, de fato, um marketplace. Essas plataformas nada mais são do que lojas virtuais integradas, nas quais vários lojistas compartilham sua infraestrutura e seus serviços de publicidade e comercialização. Podemos dizer que um marketplace é uma espécie de “shopping virtual”, no qual os consumidores podem encontrar diferentes opções de produto e oferta sem precisar visitar outros sites. A maioria deles, inclusive, oferece ferramentas de busca e comparação de preços. Os vendedores também saem ganhando por contarem com o tráfego (acessos) da plataforma e não precisarem investir em sistemas de pagamento, segurança e logística individualmente.

Qual a diferença entre uma loja virtual convencional e um marketplace?

Em uma loja convencional, o vendedor precisa arcar com todos os custos e responsabilidades do seu comércio eletrônico, além de ter que se esforçar mais para atrair consumidores. A sua maior vantagem, porém, é que o foco de todo o site está na sua marca. Em um marketplace consolidado, como OLX ou Mercado Livre, o lojista conta com serviços de divulgação de alta qualidade e usufrui do público que o site já construiu ao longo dos anos. No entanto, as empresas que disponibilizam a plataforma são tão populares que podem ofuscar a imagem do seu negócio. Entretanto, é também possível criar o seu próprio marketplace usando a sua marca, seja para disponibilizá-lo para vendedores e obter lucros com isso, seja para dividir as despesas de uma loja virtual com empresas parceiras.
Como criar site com o WC Marketplace

Como criar um site de marketplace no WordPress?

O WordPress oferece uma série de opções para construção de sites. Em sua incomparável base de plugins, encontramos soluções para todas as necessidades, inclusive para criação de marketplaces. O WC Marketplace é a opção mais bem avaliada pelo público e também integra o pacote WooCommerce, um dos mais queridos e utilizados sistemas de e-commerce do mundo.

WC Marketplace

Basicamente, o que esse plugin faz é transformar o seu site em uma plataforma multiusuários, na qual diferentes lojas podem ser cadastradas. Entre suas principais vantagens, podemos citar:
  • gratuidade: o plugin é uma solução open source com funcionalidades gratuitas e complementos pagos;
  • fácil integração com gateways de pagamento: totalmente compatível com os principais serviços de pagamento, como Paypal e PagSeguro;
  • fácil integração com serviços de frete: a plataforma pode ser integrada com diferentes serviços de cálculo e solicitação de frete, incluindo os Correios;
  • dashboard para vendedores: cada vendedor conta com um painel para gerenciar facilmente seus produtos, cupons, pedidos, comissões e atendimento.

Veja como funciona o plugin WC Marketplace para WordPress

Além todos esses benefícios, o plugin também conta com uma equipe de desenvolvimento ativa que sempre apresenta melhorias em todas as suas funções. Como você vê, com as ferramentas certas, é perfeitamente possível criar o seu próprio marketplace. No entanto, para assegurar um trabalho técnico de qualidade, é fundamental contar com o apoio de quem já tem experiência nesse mercado. Agora que você sabe como criar um site de marketplace no WordPress, basta encontrar a empresa certa para dar vida ao seu projeto. Na Link Nacional, você tem uma equipe especializada e o que há de mais moderno em criação e manutenção de sites para colocar a sua ideia no ar com o profissionalismo que o seu negócio merece. Este artigo foi útil para você? Então, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!
Contratar serviço de WHMCS

Contratar sistema de Marketplace na nuvem

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.