FB

Quem Somos

Especialista em criação e manutenção de site em WordPress. Nossa história é marcada pela excelência e sucesso na execução de projetos.

Domínio Grátis

Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

por | 12/04/22 17:51 | Notícias

Saiba como o link de pagamento pode ser uma importante ferramenta para alavancar as suas vendas pela internet. Sem a necessidade de loja virtual ou maquininha de cartão.

O comércio eletrônico a cada dia aumenta a sua abrangência na sociedade, não só como uma forma de comprar produtos e serviços, mas também como uma oportunidade para pequenos e micro comerciantes venderem pela internet. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico(ABComm) estima que, em 2020, o mercado online vai movimentar cerca de R$ 106 bilhões de reais. Isso significa um acréscimo de 18% em relação ao ano de 2019.

Por isso, grandes empresas brasileiras e estrangeiras estão de olho nesses números e disputam uma fatia desse imenso mercado. Sites como Americanas, Amazon, Magalu, Submarino, Mercado Livre, Casas Bahia e outros comemoram a cada dia o seu crescimento e projetam para o futuro uma participação cada vez maior no mercado online e um faturamento que pode superar as lojas físicas em breve.O sucesso das vendas online não seria o mesmo sem a evolução dos métodos de pagamento e a criação de tecnologias que aproximam o vendedor e o comprador.

Atualmente existem diversas soluções de pagamento para cada modalidade de comércio eletrônico. Seja sistemas complexos e personalizados que atendem os grandes sites, até sistemas simples e eficientes que são fundamentais para o sucesso dos pequenos comerciantes.

Hoje vamos falar sobre o link de pagamento, ele é um sistema que cresce a cada dia e atende às necessidades do pequeno comerciante que vende o seu produto pelas redes sociais como Facebook e Instagram, pelo WhatsApp ou pessoalmente. Ele é muito útil porque não é necessário ter um site ou uma loja virtual para concretizar as suas vendas. Quer saber mais sobre o link de pagamento? Então continue a leitura no nosso post!

Link de pagamento

Novidade

Faça pagamentos pelo WhatsApp Pay

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou na sua conta da rede social, no dia 15 de junho de 2020, que o Brasil será o primeiro país a receber o recurso do WhatsApp Pay. Essa novidade vai permitir que os usuários do WhatsApp envie links de pagamento para outras pessoas pelo Whatsapp.

Segundo o próprio Mark, essa novidade chegou em primeira mão no Brasil após testes na Índia. O recurso está disponível gratuitamente para as pessoas físicas e as empresas terão uma taxa de processamento que vai ser definida pela Cielo, responsável pelo processamento dos pagamentos.

Após uma breve suspensão do serviço pelo Banco Central, agora já é possível utilizar o WhatsApp Pay para alguns usuários. Verifique se o serviço já foi liberado no seu aparelho.

Atualização maio de 2021

O WhatsApp Pay acaba de ser liberado para alguns usuários do aplicativo no Brasil. Para saber se você foi contemplado com essa novidade, basta ir até alguma conversa e clicar no botão de anexar, representado por um clip, nele você verá as opções de anexar documento, galeria, localização, contato e outros. Se você já tiver o Whatsapp Pay liberado também terá a opção de enviar uma cobrança.

Por enquanto só serão permitidas 20 transações por dia e um teto de R$ 1000,00 por transferência. Esse serviço já está sendo chamado de Pix do WhatsApp, por ser uma transferência instantânea.

Atualização março de 2021

O Banco Central acaba de autorizar, no dia 30 de março de 2021, a empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, a oferecer o serviço de “iniciador de transações”. As operadoras de cartões Visa e Mastercard também receberam autorização para oferecer duas opções de pagamentos: transferência/depósito e operações pré-pagas que funciona como uma carterira digital com depósito antecipado.

Facebook Pay

O Banco Central também recebeu o pedido de autorização do serviço Facebook Pay, mas esse ainda aguarda aprovação. esse serviço também tem parceria com as bandeiras Visa e Mastercard e vai permitir apenas transações nacionais e na moeda corrente que é o Real.

Por enquanto, será possível receber pagamentos de cartões de crédito/débito das bandeiras Visa e Mastercard apenas clientes dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. Então quem já trabalha com esses bancos pode enviar os links de pagamento para seus clientes e receber diretamente na sua conta.   Gostou dessa novidade? Em breve vamos escrever um post explicadno detalhadamente como funciona o serviço do WhatsApp Pay Marck Zuckerberg

Por enquanto, será possível receber pagamentos de cartões de crédito/débito das bandeiras Visa e Mastercard apenas clientes dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Itaú, Mercado Pago, Next e Woop. Então quem já trabalha com esses bancos pode enviar os links de pagamento para seus clientes e receber diretamente na sua conta.

Gostou dessa novidade? Em breve vamos escrever um post explicando detalhadamente como funciona o serviço do Facebook Pay e do WhatsApp Pay.

Link de pagamento WhatsApp Pay
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
6 de dezembro de 2021 11:47

Bom

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Como descobrir o dono de um domínio ?

Como descobrir o dono de um domínio

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

Como abrir uma conta bancária no exterior?

Como abrir uma conta bancária no exterior

Cielo checkout: como implementar na sua loja virtual?

Cielo checkout

Últimas postagens