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4 motivos para apostar em um blog corporativo

por | Atualizado em 25 de fevereiro de 2021 | Notícias

O Marketing de Conteúdo é a estratégia que está dando uma nova cara ao mercado publicitário. Com a ascensão das redes sociais e dos mecanismos de busca, tornou-se quase impossível desassociar o processo de compra das ferramentas digitais — e é justamente aí que percebemos a importância de um blog corporativo.

Você já deve saber que criar um site para sua empresa é essencial, mas nem sempre as vantagens de um blog são facilmente percebidas. Um blog corporativo funciona como uma espécie de “jornal” ou boletim exclusivo de uma marca e, portanto, é uma oportunidade da sua organização falar diretamente com seus consumidores, educá-los e criar um relacionamento.

Em termos técnicos, porém, um dos principais papéis desses canais é gerar tráfego para um site ou loja, aumentando a presença da sua marca nos buscadores e nas redes sociais.

Confira a seguir os principais benefícios — e motivos — para criar um blog para o seu negócio!

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O blog é uma excelente ferramenta para criar relacionamento com o clientes e gerar tráfego para seu site.

1. Fortalece a sua presença na internet

Não se deixe enganar, você vai precisar de muito mais do que uma página de informações e contato para realmente firmar a presença da sua empresa na internet. Para se aproximar do seu público é fundamental gerar conteúdo de maneira frequente. Não adianta esperar que seus consumidores simplesmente descubram seu site diante da imensidão de endereços na internet. Um blog é o local ideal para expor informações importantes, assuntos interessantes e materiais capazes de despertar o interesse de potenciais clientes e conduzi-los até os seus canais de venda. De forma geral, todas as suas páginas funcionam como um meio de conectar pessoas à sua marca.

2. Melhora seu posicionamento no Google

Os blogs são um dos pilares das estratégias de SEO, a otimização de páginas da web para os motores de busca. Na internet, as pessoas não costumam buscar empresas pelo nome, exceto em casos muito específicos — grandes marcas, por exemplo. As organizações e seus produtos são geralmente descobertos de maneira indireta.

Isso significa que limitar o seu conteúdo a dados corporativos e ofertas dificilmente é o suficiente para atrair clientes. É preciso entender as dores do seu consumidor, tratar de assuntos que ele realmente se interessa e está disposto a consumir e compartilhar. Seguindo essa direção, as postagens do seu blog se tornam mais relevantes e têm mais chances de elevar sua posição nos rankings de pesquisa.

3. Aumenta a credibilidade da empresa

Se uma das principais propostas de um blog é compartilhar conhecimento, essa pode ser a sua chance de provar para o seu público o quão boa a sua empresa é naquilo que vende. Se no passado as operações empresariais eram geralmente fechadas e repletas de segredos, hoje a transparência é o que realmente faz a diferença. O consumidor moderno valoriza empresas abertas e que educam mais do que anunciam. Sendo assim, os blogs são também uma maneira de romper os muros do corporativismo e estabelecer um diálogo aberto entre as marcas e seus clientes.

4. Aprimora a interação com a sua audiência

Publicando materiais próprios em suas redes sociais e atraindo públicos segmentados por meio dos buscadores você tem a oportunidade de desenvolver uma interação ativa com essas pessoas, engajá-las e até fideliza-las. Aqui entra um dos mais típicos e importantes objetivos de um blog: gerar leads (ou contatos de venda). Aliando seu blog a uma estratégia de e-mail marketing, suas chances de converter potenciais consumidores em clientes aumentam significativamente. Não esqueça, porém, que o sucesso do seu blog também depende de serviços de qualidade, desde a escolha da plataforma à manutenção dos seus recursos. Nesse sentido, o WordPress é a ferramenta certa para quem busca funcionalidade e robustez em seu trabalho de Marketing e vendas na internet, e, por isso, ele é uma peça fundamental em todos os sites que desenvolvemos por aqui.

Agora que você entende a importância de investir em um blog corporativo, certamente vai querer criá-lo com o profissionalismo que um serviço como esse merece.

A Link Nacional é uma empresa especialista em hospedagem e criação de sites, registro de domínio e SaaS com clientes em todo o Brasil. Com uma equipe altamente qualificada e um atendimento claro e humanizado, nós temos tudo o que você precisa para ter sucesso na internet.

Confira nossos serviços ou fale com a nossa equipe agora mesmo e conheça todos os benefícios de criar o seu blog corporativo conosco!

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Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
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