O Marketing de Conteúdo é a estratégia que está dando uma nova cara ao mercado publicitário. Com a ascensão das redes sociais e dos mecanismos de busca, tornou-se quase impossível desassociar o processo de compra das ferramentas digitais — e é justamente aí que percebemos a importância de um blog corporativo.
Você já deve saber que criar um site para sua empresa é essencial, mas nem sempre as vantagens de um blog são facilmente percebidas. Um blog corporativo funciona como uma espécie de “jornal” ou boletim exclusivo de uma marca e, portanto, é uma oportunidade da sua organização falar diretamente com seus consumidores, educá-los e criar um relacionamento.
Em termos técnicos, porém, um dos principais papéis desses canais é gerar tráfego para um site ou loja, aumentando a presença da sua marca nos buscadores e nas redes sociais.
Confira a seguir os principais benefícios — e motivos — para criar um blog para o seu negócio!
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O que você vai ler
Criar Blog Profissional
O blog é uma excelente ferramenta para criar relacionamento com o clientes e gerar tráfego para seu site.

1. Fortalece a sua presença na internet
Não se deixe enganar, você vai precisar de muito mais do que uma página de informações e contato para realmente firmar a presença da sua empresa na internet. Para se aproximar do seu público é fundamental gerar conteúdo de maneira frequente. Não adianta esperar que seus consumidores simplesmente descubram seu site diante da imensidão de endereços na internet.Um blog é o local ideal para expor informações importantes, assuntos interessantes e materiais capazes de despertar o interesse de potenciais clientes e conduzi-los até os seus canais de venda. De forma geral, todas as suas páginas funcionam como um meio de conectar pessoas à sua marca.2. Melhora seu posicionamento no Google
Os blogs são um dos pilares das estratégias de SEO, a otimização de páginas da web para os motores de busca. Na internet, as pessoas não costumam buscar empresas pelo nome, exceto em casos muito específicos — grandes marcas, por exemplo. As organizações e seus produtos são geralmente descobertos de maneira indireta.
Isso significa que limitar o seu conteúdo a dados corporativos e ofertas dificilmente é o suficiente para atrair clientes. É preciso entender as dores do seu consumidor, tratar de assuntos que ele realmente se interessa e está disposto a consumir e compartilhar. Seguindo essa direção, as postagens do seu blog se tornam mais relevantes e têm mais chances de elevar sua posição nos rankings de pesquisa.
3. Aumenta a credibilidade da empresa
Se uma das principais propostas de um blog é compartilhar conhecimento, essa pode ser a sua chance de provar para o seu público o quão boa a sua empresa é naquilo que vende. Se no passado as operações empresariais eram geralmente fechadas e repletas de segredos, hoje a transparência é o que realmente faz a diferença.O consumidor moderno valoriza empresas abertas e que educam mais do que anunciam. Sendo assim, os blogs são também uma maneira de romper os muros do corporativismo e estabelecer um diálogo aberto entre as marcas e seus clientes.
4. Aprimora a interação com a sua audiência
Publicando materiais próprios em suas redes sociais e atraindo públicos segmentados por meio dos buscadores você tem a oportunidade de desenvolver uma interação ativa com essas pessoas, engajá-las e até fideliza-las.Aqui entra um dos mais típicos e importantes objetivos de um blog: gerar leads (ou contatos de venda). Aliando seu blog a uma estratégia de e-mail marketing, suas chances de converter potenciais consumidores em clientes aumentam significativamente.Não esqueça, porém, que o sucesso do seu blog também depende de serviços de qualidade, desde a escolha da plataforma à manutenção dos seus recursos. Nesse sentido, o WordPress é a ferramenta certa para quem busca funcionalidade e robustez em seu trabalho de Marketing e vendas na internet, e, por isso, ele é uma peça fundamental em todos os sites que desenvolvemos por aqui.Agora que você entende a importância de investir em um blog corporativo, certamente vai querer criá-lo com o profissionalismo que um serviço como esse merece.
A Link Nacional é uma empresa especialista em hospedagem e criação de sites, registro de domínio e SaaS com clientes em todo o Brasil. Com uma equipe altamente qualificada e um atendimento claro e humanizado, nós temos tudo o que você precisa para ter sucesso na internet.
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