FB

Criação de logomarca

R$ 389,75 ٭٭٭٭٭

R$ 370,26 no PIX ou em até 12x de R$ 32,48 sem juros no cartão.
Incluso aplicação de briefing e arquivo de edição.

A Link Nacional, consciente da importância do logo para o seu negócio, atua na criação de logotipos especialmente planejados para que a sua marca atinja o alvo tanto na identificação quanto no reconhecimento pelo público.
Criação de logomarca

Logo, logotipo, marca ou logomarca?

Logo, logotipo ou logomarca? Qual você vai querer? Mas pera aí, você sabe qual é a diferença entre eles?

Primeiramente, a palavra logo é uma abreviação de logotipo. Portanto, os dois termos têm o mesmo significado. Logo é a representação gráfica do nome de uma empresa, organização ou produto, geralmente composta por letras, números ou símbolos.

Logomarca é um termo que surgiu no Brasil e é considerado errado pela maioria dos profissionais de design e marketing. Isso porque a palavra marca já significa o mesmo que logotipo. Logomarca, portanto, seria uma palavra redundante.

Como funciona a criação de logomarca?

A criação de logomarca é muito importante para o sucesso do seu negócio. Por isso, é necessário analisar diversos fatores da sua empresa e os objetivos do seu negócio. Abaixo vamos elencar quais os principais fatores que devem ser levados em consideração na construção da sua marca.

1. Nome da empresa

A primeira coisa que definimos é o nome da empresa, mesmo antes de pensar na logomarca. Por isso ele deve ser pensado de forma criativa e com foco no objetivo do seu negócio. Deve ser pensado como uma identidade para o conjunto de seus produtos ou serviços.

2. Cores da logomarca

Toda logomarca possui uma identidade visual baseada em suas cores principais, e elas devem ser pensadas para realçar o objetivo da sua marca. Cores quentes remetem a determinado tipo de negócio, já as cores frias para outros tipos. Vai ser exatamente esse equilíbrio de cores que vai destacar a sua marca.

3. Símbolo

Quase a totalidade das empresas possuem um símbolo ou desenho que identificam a sua marca. Quem não conhece aquele famoso símbolo da maçã mordida? Pois é exatamente isso que a sua logomarca também deve conter. Um símbolo que identifique a sua marca e que fique no subconsciente das pessoas.

4. Tipologia

A tipologia é a forma como se escreve o nome da sua empresa, por isso é importante escolher a fonte correta. Ela exprime a essência da sua empresa, se ela for mais séria, as linhas tipográficas serão mais sérias, já se for uma empresa criativa a tipologia será criativa.

Como fazer um logotipo grátis?

Sim, é possível fazer um logo grátis. Existem diversos sites, como o Logomaster, o Logomaker e o Freelogodesign, que oferecem criação de um logotipo grátis. Há também plataformas como o Canva em que é possível personalizar um logo pré-formatado.

No entanto, é importante se atentar para o fato de que um logotipo é um dos principais pontos de um negócio, pois é através dele que os consumidores reconhecerão seu negócio. Dessa forma, é primordial que o símbolo da sua marca transpareça toda essência e valores da sua empresa. Muitas vezes, não será possível ter toda essa especialização em plataformas gratuitas, por isso, caso tenha condições, a melhor opção é investir na contratação de uma empresa especializada em design

Quais as dificuldades na troca de um logo?

Imagine que você tenha feito um logo grátis para a sua loja, decorado toda a loja e feito toda a parte de marketing, inclusive cartão de visita e novo site. Só que depois de algum tempo, a sua loja cresceu, o seu nível de exigência aumentou e também o de seus clientes. Mas agora aquela logo gratuita não te agrada mais como antes e você resolve procurar um profissional.

Dará um trabalho para trocar toda a identidade visual da marca, mas também não é um bicho de sete cabeças. Além de trocar toda a papelaria e design nas redes sociais, é muito importante comunicar aos seus clientes a mudança. Algumas estratégias para o seu público continuar reconhecendo a sua marca são:

  • E-mail marketing: utilize o e-mail marketing para anunciar a mudança aos seus clientes. Envie mensagens explicativas, destacando a evolução da marca e como isso beneficiará a experiência deles;
  • Eventos e promoções especiais: considere lançar eventos ou promoções especiais para marcar o novo capítulo da sua marca. Isso pode gerar entusiasmo entre os clientes e incentivar a aceitação da mudança;
  • Brindes e brindes promocionais: distribua brindes ou brindes promocionais com a nova identidade visual. Isso não só reforçará a nova imagem, mas também pode ser uma maneira eficaz de agradecer aos clientes pela fidelidade.
Criação de logomarca

Como contratar uma empresa para a criação do logotipo?

No mercado existem diversas opções de agências de publicidade e propaganda que fazem a criação de logomarca. Assim como todo o branding de sua empresa. Também existem empresas de designers que são especializadas só na criação de logo. E, mais recentemente, estão surgindo as agências digitais, que trabalham com uma enorme gama de serviços online que vão desde a criação de logomarca até o marketing digital.

E é exatamente nessa categoria de agência digital que se encontra a Link Nacional, ou também pode ser definida como uma startup de tecnologia que oferece serviços na área de web, marketing, hosting e outros.

Por isso comece contratando um profissional que tenha experiência na criação de logomarcas, que seja um design com experiência e de preferência com formação na área de publicidade e propaganda. Todos esses requisitos você encontra nos profissionais da Link Nacional. Que estão sempre prontos para prestar a melhor consultoria para a sua marca.

Criação de logo com a Link Nacional

Agora que você já sabe sobre a importância de criar uma logomarca profissional, está na hora de conhecer um pouco mais sobre o serviço de criação de logomarca da Link Nacional.

A Link Nacional é uma startup de tecnologia que oferece diversos serviços na área de web, mas com foco no desenvolvimento de sites. Como a criação de um site envolve diversas áreas de conhecimento e profissionais qualificados, a Link Nacional possui uma gama de serviços que vai desde o registro de domínio até a automação de marketing.

Um dos serviços prestados e com grande relevância no processo de criação de site é o desenvolvimento da logomarca. Já que é a partir do design da logomarca que vai se definir o layout de todo o site. Por isso, a importância de fazer uma logo alinhada com a identidade do seu negócio e que transmita confiança e credibilidade para o seu público-alvo.

Para esse alinhamento ser perfeito, é necessário conhecer a fundo a sua empresa, traçar objetivos e metas. Estudar os concorrente e propor algo novo e inovador ao mercado, também é de suma importância, já que as pessoas estão buscando empresas que agreguem valor a sua vida.

Criação de logos é com a Link Nacional

Conheça o portfólio de logos criados pelos nossos especialistas

Processo de criação

Após a contratação do serviço, um dos especialistas da Link Nacional vai entrar em contato para marcar uma reunião de apresentação da empresa. Nessa reunião vai ser definido todo um cronograma de ações até a conclusão e aprovação da nova logomarca. Nós chamamos essa primeira reunião de briefing, justamente porque ela serve para a coleta de dados e informações que vão balizar a execução do serviço.

O cliente terá a oportunidade de colocar toda a sua expectativa em relação a execução do serviço. Opinar sobre quais as cores que devem ser utilizadas, sobre qual o estilo da empresa e o perfil de seu público-alvo. Isso é de suma importância para se chegar a uma logo ideal para a empresa e também para o mercado.

Toda logomarca será entregue para o cliente em alta definição, nas versões padrão e com cores invertidas e prontas para serem aplicadas tanto no ambiente web como em publicações impressas.

Modernização de logo

A modernização de logo funciona de forma parecida com a criação. Após a contratação do serviço, faremos uma reunião a fim de entender quais são os valores da sua empresa e como você quer transmiti-los no novo logotipo.

Nesse processo, pesquisamos tendências, consideramos simplificar elementos, adaptamos a paleta de cores e entregamos uma versão atualizada com a nova etapa da sua empresa.

Uma logo atualizada tem a capacidade de revitalizar a presença da sua marca, destacando-a em um mercado em constante evolução.

Modernização de logo
Precisa de ajuda?

Precisa de ajuda?

Está esperando o que para dar ao seu projeto uma identidade única?