FB
Domínio Grátis

Suporte especializado: como ter o seu problema solucionado?

por | 12/05/23 16:00 | Criar site, Tutorial

Você precisa de um serviço de suporte especializado em WordPress de confiança? Seus problemas com o seu site estão tirando o seu sono? Hoje você vai conhecer dicas importantes sobre como solucionar seus problemas de forma rápida, eficiente e econômica. Com uma rotina cada vez mais atribulada, hoje o tempo perdido na busca por soluções técnicas práticas e eficazes é um custo para as empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Pensando nisso, a Link Nacional trouxe informações valiosas a respeito do suporte técnico especializado em WordPress, voltado para a criação e manutenção de sites, além de configuração de sistemas, implantação de módulos de pagamentos e muito mais!

Você vai saber o que fazer para tentar solucionar um problema sozinho ou como fazer a demonstração de erros e falhas aos especialistas, de modo a obter uma solução mais eficiente e rápida. Vai conhecer ainda os serviços especializados oferecidos pela Link Nacional, graças a uma equipe de especialistas de primeira categoria.

Então bora conferir como solucionar seus problemas em WordPress com a expertise dos melhores especialistas em tecnologia? Só a Link Nacional tem!

Continue lendo

Suporte especializado: como ter o seu problema solucionado?

O que é suporte especializado?

O suporte especializado é a área da Tecnologia da Informação – TI que auxilia tanto na prevenção quanto na solução de problemas. Um bom serviço conta com o apoio de profissionais altamente capacitados, com preparo técnico necessário para ajudar as empresas a resolver todo tipo de pendência em relação a softwares e hardwares. Além disso, presta atendimento para rede de computadores e processamento de dados, oferecendo as melhores soluções para o gerenciamento e a manutenção dos sistemas de computadores. Outro campo em que o suporte especializado atua é na segurança da informação, não apenas na ocorrência de falhas, mas essencialmente na prevenção a ataques e danos ao sistema.

Por se tratar de um serviço contínuo, cuja demanda pode surgir a qualquer momento, o suporte especializado precisa ser disponibilizado durante 24 horas, todos os dias da semana. Imagine um site de e-commerce fora do ar durante um feriado prolongado. Sem o suporte técnico, muito provavelmente a perda financeira das vendas não concluídas poderia causar um verdadeiro rombo ao orçamento do negócio.

Suporte especializado WordPress

A solução que você esperava

Suporte especializado para criação de sites

A criação de sites requer conhecimentos avançados em tecnologia, por isso o papel do suporte especializado é imprescindível. Antes mesmo do início da criação de sites, é preciso estabelecer a sua finalidade, o público-alvo a que se destinam, bem como os conteúdos a serem publicados. Feito isso, é possível evitar alguns problemas durante a fase de execução. Ainda assim, o time de suporte está preparado para enfrentar possíveis erros e problemas, desde questões de edição de páginas web a problemas mais complexos, como a lentidão do sistema e a necessidade de ter um site responsivo, atingindo assim um maior número de clientes.

Suporte especializado para o Divi

O suporte especializado para Divi, o poderoso plugin WordPress capaz de tornar seu site mais intuitivo e atraente, tem a missão de deixar suas páginas não só esteticamente agradáveis, como também funcionais. Por meio de uma ampla gama de templates, a equipe de suporte vai oferecer toda a sua competência técnica na solução dos mais diversificados problemas, desde o acesso ao sistema administrativo até a seleção e construção de páginas, adaptando a sua necessidade ao melhor template Divi.

Divi-logo
GiveWP

Suporte especializado para Give WP – Plataforma de doação online

O GiveWP é um plugin do WordPress de doação online, ele possui diversos recursos para quem precisa receber doações ou captar recursos. O suporte especializado atua como facilitador da configuração para sistemas de doações virtuais mais eficientes, por meio de recursos especiais, como a ferramenta multimoeda, para recebimento de doações em diferentes países, e o sistema antifraude, que garante a segurança na intermediação das suas doações.

Suporte especializado para hospedagem de sites

O suporte especializado para hospedagem de sites é uma das áreas mais sensíveis da tecnologia da informação(TI), pois muitas empresas enfrentam problemas que podem comprometer o desempenho dos negócios. Por isso é fundamental investir em uma equipe que esteja preparada para atender a toda e qualquer demanda, 24 horas, 7 dias por semana.

Um dos problemas que mais afligem as organizações é o site fora do ar, que pode durar de poucos minutos a muitas horas, tempo em que inúmeros clientes deixam de ter acesso à página de serviços da empresa. Mas existem outros tipos de falhas, como as relacionadas às configurações iniciais e apontamento do domínio, até as ameaças à segurança e problemas de desempenho. Nestes momentos, o apoio de um suporte faz toda a diferença na solução dos problemas, já que são especialistas com respaldo para promover o melhor antídoto para cada situação.

Suporte especializado para o AWS

O AWS é um serviço de computação na nuvem oferecido pela Amazon, de Jeff Bezos. Uma de suas especialidades é oferecer soluções de hospedagem de sites, banco de dados e infraestrutura de TI na nuvem. As maiores empresas e os maiores projetos de tecnologia do mundo utilizam as soluções da AWS, um exemplo é a Fórmula 1.

Para contratar, configurar e operacionalizar um projeto na AWS é necessário contar com o suporte especializado de especialistas no assunto. Toda essa assessoria e suporte técnico também é oferecido pelo time de especialistas da Link Nacional.

AWS

Suporte especializado para o cPanel

O cPanel é um painel de controle para administrar a hospedagem do seu site. Nele é possível encontrar diversos recursos que serão úteis na criação e manutenção do seu projeto na web. Os recursos mais avançados necessitam de suporte e acompanhamento de especialistas.
Alterações no banco de dados ou implementações de tecnologias como CDN e Cloudflare são muito úteis na otimização do site, mas precisam ser feitas por especialistas no assunto. Por isso, a Link Nacional oferece todo tipo de suporte técnico e especializado quando o assunto é cPanel.

Suporte especializado para o CyberPanel

O CyberPanel também é um painel de controle para hospedagens de site, assim como o cPanel. A sua vantagem é o custo de sua licença e a facilidade de uso de algumas ferramentas. É uma boa alternativa para quem tem um servidor de hospedagem com muitos clientes e precisa reduzir o custo de operacionalização.

A sua configuração e implantação em um servidor web requer a ajuda de especialistas, já que muitos detalhes necessitam de conhecimento técnico e experiência para o seu bom funcionamento. Se você está precisando de uma mãozinha para configurar, corrigir erros ou outras demandas, conte com a equipe de especialistas da Link Nacional.

CyberPanel

Suporte especializado para registro de domínios e configuração de DNS

No suporte especializado para registros de domínios, é possível buscar uma otimização na propagação do DNS, obter consultoria sobre registros de domínios e também para registrar domínios no exterior.

Lembrando que o nome do domínio tem que manter a identidade da marca, pois é a partir dele que os usuários da rede vão ter acesso às páginas da empresa na internet. Já para a configuração de DNS, o suporte oferece desde soluções básicas de configuração a opções mais complexas, como o gerenciamento de DNS, serviço que engloba a construção de sites de outros provedores, bem como a configuração de servidores de e-mails externos.

Suporte especializado para WordPress

O suporte especializado para WordPress envolve mais que a atualização para prevenir erros e bugs. Os especialistas estão preparados também para a correção de erros e a execução de ajustes, tanto no que se refere ao acesso ao site como no que tange a alterações de layout das páginas.

Outra iniciativa relevante é a instalação do certificado digital SSL, o conhecido cadeado verde, oferecendo mais credibilidade e segurança no acesso às suas páginas. A WordPress está sempre inovando, lançando novas funcionalidades e plugins cada vez mais poderosos. Por isso você não pode abrir mão de um serviço de suporte WordPress para solucionar todas as demandas requeridas para a melhoria do desempenho do seu site.

WordPress

Suporte especializado WHMCS

O suporte especializado WHMCS é uma solução prática para automação de cobranças, tanto de provedores de internet, principal plataforma de automação de cobrança tanto para provedores de internet e softwares quanto para serviços digitais. Por isso é importante confiar em uma equipe de especialistas que esteja realmente preparada para solucionar e atuar nas situações preventivas ou mesmo nas falhas do sistema. As áreas de desenvolvimento de módulos de pagamentos e elaboração de formulário de pedido são algumas das quais os técnicos precisam dominar.

Suporte especializado WHMCS

Como ter o seu problema resolvido pelo suporte especializado da Link Nacional?

Para ter o seu problema resolvido pelo suporte especializado da Link Nacional é muito simples. Basta entrar em contato pelos canais de atendimento: abertura de ticket de suporte, WhatsApp ou reunião online, enviar as informações detalhadas sobre o seu problema, que um dos consultores entrará em contato.

Por ticket de suporte

O suporte especializado via ticket da Link Nacional está disponível durante todos os dias, 24 horas e com prazo de resposta de até 2 dias úteis. Os especialistas são altamente gabaritados e preparados para oferecer soluções práticas e seguras, seja em ações preventivas, seja na resolução de bugs. O suporte técnico atua em demandas relacionadas ao WordPress ou a registro de domínios, além de hospedagem, criação de sites e sistemas online.

Via WhatsApp

O suporte especializado pelo WhatsApp te ajuda a solucionar problemas em sistemas e sites, funciona das 10hs até as 16 hs e é uma opção rápida e eficiente para solucionar o seu problema. Se o seu site apresentar falhas ou o seu sistema de doação online apresentar erros, não hesite em contatar a nossa equipe. Os especialistas da Link Nacional têm a melhor solução que você procura, sem complicação, nem estresse.

Por reunião online

Para acessar o suporte especializado por meio da reunião online, é necessário entrar na página e agendar um horário de segunda a sexta-feira, a partir das 10 até as 16 horas. Funciona de maneira dinâmica, através da plataforma Google Meet, em que vários usuários conseguem se conectar e compartilhar vídeo, áudio e bate-papo. Além disso, podem apresentar a sua tela de trabalho aos participantes da reunião. De forma prática e acessível, os especialistas da Link Nacional estão sempre prontos para resolver as suas necessidades em tecnologia.

Como ter o seu problema resolvido de forma eficiente?

Dentre as funções do serviço técnico, encontramos a oferta de segurança para a área de TI das organizações. Para que o suporte especializado consiga resolver o seu problema de forma eficiente, vale se atentar para algumas das dicas a seguir:

  • Tirar um print screen do problema apresentado - às vezes, visualizar a tela com o problema pode ser mais esclarecedor que a descrição por meio de palavras. Use esta alternativa sempre que tiver uma visualização do tipo de erro na sua tela;
  • Enviar imagens, fotos ou fazer um vídeo do problema - assim o problema poderá ser observado com mais detalhes e uma solução será mais fácil. Procure fazer um vídeo curto e objetivo, para facilitar a compreensão do erro pelos técnicos do suporte;
  • Enviar URL do site - Se o problema é relacionado à hospedagem do site, então o envio da URL já pode ser uma boa forma de apresentar o problema ao suporte especializado. Pense que o técnico é como um médico, ele precisa seguir um norte para encontrar um diagnóstico preciso, para só depois trabalhar a solução mais eficaz;
  • vDescrever o erro detalhadamente - nem sempre o erro pode ser totalmente entendido a partir da imagem ou da URL, então uma descrição em palavras, de forma clara e objetiva, pode ser muito útil na busca pela melhor solução do problema ou falha.
Sempre que entrar em contato com o suporte especializado, tenha à mão o máximo de alternativas que podem ajudar a identificar a origem do problema: como as senhas de acesso ao administrativo do WordPress e acesso ao painel de controle da sua conta de hospedagem, caso não seja cliente da Link Nacional.. Desse modo, a solução vai ser aplicada muito mais rapidamente, impactando positivamente as suas estratégias e resultados.

Como tentar resolver o seu problema técnico sem a ajuda do suporte?

Se você tem um problema técnico de baixa complexidade para resolver, pode experimentar soluções sem a ajuda do suporte especializado. Tente uma das maneiras descritas logo abaixo:

  • Verificar se a fatura do seu serviço está paga – em muitas ocasiões, a correria do dia a dia nos faz esquecer de atividades da rotina, como o pagamento da fatura. A interrupção do serviço pode estar relacionada a isso, em vez de se tratar de uma falha técnica;
  • Fazer atualização do seu site – se o problema está no seu site, experimente atualizar o WordPress. Com este procedimento simples, a falha pode ser corrigida e o seu site vai rodar novinho em folha;
  • Testar em outros dispositivos – na hora de resolver um problema técnico, quase sempre nos esquecemos de testar em outros aparelhos. Mas isso ajuda a identificar onde pode estar o problema, se no site ou no hardware, por exemplo. Portanto teste sempre antes de partir para soluções mais especializadas;
  • Verificar a conexão de internet – por fim, sem a conexão à internet, os serviços digitais não funcionam adequadamente. Confira se há algum problema de conexão, assim como de onde pode estar se originando.
    Com uma lista de ações simples, é possível sanar os problemas básicos que podem estar ocorrendo com seu site ou com seus dispositivos. Mas lembre-se: ao identificar que se trata de um problema mais complicado, não deixe de contatar o suporte especializado. Você vai resolver sua dor mais depressa, sem ter que perder tempo com soluções mirabolantes!

    Quanto custa o suporte técnico especializado?

    Um suporte especializado deve custar o valor justo pela prestação do serviço. Pensando no custo de formação de um bom especialista, além dos conhecimentos novos que deve absorver e dominar plenamente, o suporte técnico especializado se trata de um serviço que requer tempo de experiência, aliado à capacidade em atender com desenvoltura as necessidades dos clientes.

    Aqui na Link Nacional oferecemos suporte precificado com base na hora técnica, que é o valor correspondente a uma fração ou uma hora de trabalho de nossos especialistas.

    É um serviço pré-pago, que abrange uma série de serviços, não apenas a manutenção de sites, como também o treinamento, consultoria, monitoramento de redes sociais e instalação de temas no WordPress.

    Se você deseja conhecer um serviço de suporte técnico com especialistas altamente preparados, com know-how e qualidade de atendimento, então deve contratar as soluções da Link Nacional! Não fique parado, venha comprovar a eficiência da nossa equipe técnica e se surpreenda com as nossas soluções!

    Nós temos a solução

    que você precisa

    Ficha técnica:

    Designer: Bruno Gonzalez
    Editor: Bruno Ribeiro de Oliveira
    Produtora de conteúdo: Link Nacional

    Licença de uso: Os conteúdos da Link Nacional são protegidos pela licença de uso.

    Redação: Angélica Campos
    Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
    5 1 vote
    Vote no Artigo
    Subscribe
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

    Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

    Sistema de doação: entenda como receber doação online

    Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

    UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

    UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

    Como descobrir o dono de um domínio ?

    Como descobrir o dono de um domínio

    Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

    Google Ad Grants: anuncie de graça e potencialize doações

    Como abrir uma conta bancária no exterior?

    Como abrir uma conta bancária no exterior

    Últimas postagens