Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Como renovar registro de domínio ou solicitar a extensão de pagamento

por | Atualizado em 13 de abril de 2022 | Notícias, Registro de Domínio

Seu site está prestes a expirar e você ainda não renovou o registro de domínio? Hoje vamos falar sobre como fazer para manter o seu site no ar sem passar pelo congelamento do domínio. Renovar registro de domínio é super simples, basta seguir alguns passos. Se você possui um provedor de serviços, empresa especializada em registro e hospedagem de sites na internet, você pode optar pela renovação automática, para isso, basta cadastrar o seu cartão de crédito.

Também vamos conferir como realizar a extensão de pagamento, para domínios que já foram congelados. Com a correria do dia a dia, às vezes a gente se esquece de fazer a renovação do domínio em tempo hábil, mas tudo pode ser resolvido sem complicações. Quanto antes você fizer a extensão de pagamento, mais rápido a sua página volta a rodar e seus clientes vão poder continuar a usufruir dos seus produtos ou serviços. As ONGs e associações podem manter o fluxo de doações, impedindo que a receita sofra reduções drásticas.

Então bora saber mais sobre como deixar o seu site no ar e com vantagens exclusivas? Cola com a Link Nacional e descubra a melhor forma para solucionar a renovação de registro do domínio ou a extensão de pagamento!

Como renovar registro de domínio?

Existem diversas formas para renovar o registro de domínio, seja por meio de um provedor de registro ou de um Comitê Gestor de Internet. Também é necessário considerar se o domínio é brasileiro, com terminação .br, ou estrangeiro com terminação .com ou outros. Cada país possui um órgão gestor para a gestão dos domínios e por isso os sites possuem uma terminação ou TLD de acordo com o seu país de origem.

Continue lendo

Como renovar registro de domínio
Para facilitar o registro e a renovação dos domínios seja no Brasil ou no exterior é possível contar com a ajuda e o suporte de provedores de domínio como a Link Nacional. Neste caso é possível registrar domínios com as mais diversas terminações em um mesmo local e com pagamento facilitado em até 12 vezes.

Como renovar o registro de domínio no Registro.br

Para renovar o registro de domínio, você pode acessar o site do Registro.br e seguir os passos abaixo:

  1. Faça o login na sua conta;
  2. Verifique o status do seu domínio;
  3. Clique no botão pagar;
  4. Escolha o período de renovação;
  5. Clique em prosseguir com pagamento;
  6. Selecione a forma de pagamento;
  7. Efetue o pagamento.

Quanto custa renovar um registro de domínio?

Os valores de renovação de um registro de domínio variam de acordo com o país, extensão(TLD) e período de renovação. Na Link Nacional você pode consultar os valores de renovação de registro de domínio nacional e internacional para diversos TLDs.

Caso você queira consultar quanto custa renovar um registro de domínio pelo registro.br entre nesse link e veja os valores de acordo com o período de renovação.

Quais as formas de pagamento?

Na Link Nacional é possível renovar o registro de domínio por boleto bancário, PIX e cartão de crédito em até 12 vezes. Caso você queira optar pela renovação automática é necessário colocar os dados do cartão de crédito para que a cada ano o seu domínio seja renovado sem que ele saia do ar, fique expirado ou congelado.

Já no Registro.br, as formas de pagamento são cartões de crédito VISA ou MasterCard, além de boleto bancário. Para quem possui um provedor de serviços, as formas de pagamento podem variar, dependendo da empresa prestadora. Ao confirmar o registro do seu domínio, as instruções sobre como efetuar o pagamento são encaminhadas para o e-mail cadastrado.

O meu domínio expirou, o que devo fazer?

Quando o domínio expira, é preciso reativar a sua assinatura junto ao provedor. Isso porque ele fica congelado por um período de até 90 dias. Se após este período o pagamento não for efetivado, o domínio pode ser registrado por outra pessoa. Durante o congelamento sem a regularização do pagamento, o site permanece fora do ar e os seus serviços, inativos.

Assim, as contas de e-mail e outras aplicações não podem ser movimentadas. Por isso vale a pena regularizar a situação de pendência do pagamento do seu domínio, se você não quer perder o site. E por falar em pendência, veja como você pode solicitar a extensão de pagamento do seu domínio de maneira super descomplicada. Confira como logo abaixo!

Como solicitar a extensão de pagamento do registro de domínio .br

A solicitação de extensão de pagamento de domínio é uma medida paliativa, provisória, utilizada em casos de emergência e só serve para domínios com terminação .br., Para que o site não fique fora do ar até que a situação de pagamento da renovação seja regularizada, você pode recorrer a extensão de pagamento. Essa opção só pode ser utilizada uma única vez e por um período curto.
Domínio
Os clientes da Link Nacional podem solicitar a extensão de pagamento do registro de domínio por meio do ticket de suporte, dessa forma, você terá um prazo maior para efetuar o pagamento. Mas o ideal é habilitar a renovação automática com a inserção dos dados do cartão de crédito.

Solicitar a extensão de pagamento do domínio no Registro.br

Para solicitar a extensão de pagamento do domínio no Registro.br, você deve seguir os passos:
  1. Acesse a página https://registro.br/ajuda/dominio-expirado-ou-fora-do-ar/;
  2. Insira o nome do domínio;
  3. Clique em avançar;
  4. Coloque o seu nome completo;
  5. Digite seu e-mail;
  6. Digite seu telefone;
  7. Selecione o motivo;
  8. Clique em avançar.
Após concluir as etapas, você recebe o link de liberação do seu domínio e o boleto de pagamento da renovação. Simples e prático!

Qual a diferença entre o domínio congelado e o domínio expirado?

Os domínios com terminação.br possuem prazos específicos para o seu congelamento e liberação após a sua expiração, veja abaixo como isso funciona.

O domínio congelado fica suspenso pelo prazo de até 90 dias até que o titular regularize o pagamento. Neste caso o site ficará fora do ar, mas o domínio não poderá ser registrado por outra pessoa.

Já o domínio expirado entra em processo de liberação após decorrido o prazo de 90 dias e são liberados para registro por um outro titular de acordo com o calendário do Registro.br.

Como registrar o domínio com uma empresa especializada?

No site da Link Nacional, você encontra o passo a passo para registrar o seu domínio com uma empresa especializada. Antes de registrar, é preciso conferir se o domínio está disponível, ou seja, se já não existe alguma empresa usando o nome que você quer registrar. Para isso, veja como é fácil:

Registrar domínio
  1. Acesse o site;
  2. No campo “Pesquisar e registrar domínio na internet”, digite o nome do seu domínio (seudomínio.com.br);
  3. Clique em “Registrar”;
  4. Localize o botão “Adicionar”;
  5. Clique em “Finalizar Pedido”.
Sem complicação, em passos rápidos você já registra o seu domínio na internet!

Vantagens

Quando você registra o seu domínio com uma empresa especializada, você tem acesso a vantagens, tais como os avisos de pagamento, para evitar o esquecimento da fatura e os problemas com site fora do ar. Conta com suporte por telefone, WhatsApp e reunião online.

Também é possível contar com diversos meios de pagamento como pix, boleto e cartão de crédito. No cartão de crédito é possível parcelar o seu domínio em até 12 vezes sem juros. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ter um só meio para pagar e ainda pode escolher o método que melhor atende a sua necessidade.

Vantagens em contar com o registro de domínio e a hospedagem em uma mesma empresa

Quando você faz o registro de domínio e a hospedagem em uma mesma empresa, passa a ter vantagens especiais, como por exemplo a gestão de DNS e as configurações do domínio pelo cPanel, que possibilita gerenciar a sua hospedagem na web. Mas não é só isso: você também vai ter um domínio estacionado, aquele que mostra o conteúdo do seu domínio principal sem redirecionamento de página. E o mais importante: você vai criar contas de e-mail com domínio próprio, fazendo a diferença no contato com parceiros e clientes.

Registro de domínio

Soluções para registro de domínio

Se a sua empresa ainda não tem um site, não espere mais! A Link Nacional tem as melhores soluções para registro de domínio, e o que é melhor, a hospedagem do site é totalmente gratuita, por 12 meses! Você também pode migrar o seu atual domínio para a Link Nacional e contar com vantagens que só tem aqui. Nossos especialistas estão preparados para fazer a sua empresa turbinar na web, venha conhecer a Link Nacional e descubra como!

Nós temos a solução!
Redação: Angélica Campos
Angélica é redatora web e produtora de conteúdo. Formada em Letras pela UFMG com especialização em Gestão Pública pela UCDB. Atualmente escreve sobre tecnologia, educação, arte e cultura, mas também se interessa por temas como filosofia, cultura italiana e mídias digitais.
5 2 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos Web Stories

Últimas postagens

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto: mito ou realidade?

Satoshi Nakamoto é um misterioso codinome do criador do Bitcoin, existem muitas especulações sobre a sua identidade, afinal, quem é Satoshi Nakamoto?