Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

Pagamento online: o que é, como funciona e como integrar

por | Atualizado em 18 de março de 2021 | Notícias

Você provavelmente conhece a máxima de que o dinheiro precisa se movimentar para render, não é mesmo? Hoje mais que nunca faz muito sentido pensar dessa maneira, já que a era digital vem trazendo revoluções tecnológicas que facilitam nosso dia a dia e nossa forma de relacionar com o universo do pagamento online.

E a Link Nacional, sempre a postos para trazer o melhor conteúdo até você, vai mostrar as últimas tendências em opções de pagamento online do mercado e de que forma você consegue fazer a integração entre os sistemas de pagamentos e o seu site de modo descomplicado e eficaz.

Vamos ver também quais são as melhores empresas atuando no setor de pagamentos online e como você pode usar o pagamento online pelas redes sociais a favor do seu negócio.

Aperte os cintos e prepare-se para viajar no tempo!

Como poderíamos imaginar que a Humanidade alcançaria tamanha evolução? Estudos mostram que por volta de 10 mil anos A. C. os animais eram utilizados como moeda nas transações comerciais. Como possuíam atraente valor de mercado, vacas, carneiros, ovelhas e camelos foram durante muito tempo a única forma de pagamento existente no mundo. Ao ver o mercado de produtos e serviços se expandindo cada vez mais na internet, fica difícil acreditar que um dia um carneiro poderia valer o mesmo que uma grande soma em dinheiro do mundo atual!

Contratar serviço de pagamento online

Contratar serviço de pagamento online

Pagamento Online

O que é pagamento online

Como o próprio nome indica, trata-se de uma nova forma de pagar pela aquisição de produtos e serviços na internet. Hoje as ferramentas de pagamento online invadiram o mercado virtual e caíram no gosto do público, não só devido à praticidade, mas também pela segurança das transações comerciais para lojistas e consumidores. Muitas empresas de e-commerce, órgãos públicos e pessoas físicas já utilizam as facilidades que o pagamento online oferece, trazendo ainda mais conforto para seus clientes.

Como funciona o pagamento online

Com a alta do comércio eletrônico, adquirir produtos e serviços pela web se tornou uma operação que oferece conforto e praticidade para seus clientes. A pedra no sapato sempre foi a questão do pagamento, que causava desconfiança e receio nos interessados em fazer compras online. Hoje, porém, existem muitas plataformas capazes de integrar o pagamento online à sua loja virtual, com toda a segurança que os seus clientes precisam para fechar suas transações, e ter a certeza de que não terão problemas.

Quais os melhores sistemas de pagamento disponíveis

Nos primórdios da internet, o pagamento online funcionava basicamente por meio do cartão de crédito ou débito, além do boleto bancário. Com o desenvolvimento do mercado virtual, novas opções como forma de pagamento passaram a fazer parte dos serviços de e-commerce. Veja como se encontra o cenário atual:

Também disponibilizamos um sistema especial para o recebimento de Doação Internacional, ideal para Organizações Não Governamentais – ONG’s que atuam no Brasil e possuem doadores fora do país. O Visa Checkout veio para trazer comodidade e segurança ao receber sua doação online internacional. Sem complicações, oferecemos todo o suporte para o gateway de pagamento.

Como não poderia deixar de ser, a Link Nacional continua inovando e trazendo o que há de melhor em tecnologia para pagamentos online. Com o Módulo Pagamento Cartão de Crédito transparente WHMCS via CIELO, você não tem que se preocupar com a transação no seu site, a cobrança já cai direto no cartão de crédito do seu cliente, e o pagamento recorrente pelo cartão de crédito cadastrado é automatizado. Outra vantagem é o reembolso dos valores pagos, que pode ser feito direto pelo WHMCS.

Assim como na modalidade crédito, o Módulo Pagamento Cartão de Débito WHMCS via CIELO oferece agilidade para os seus clientes na hora de comprar online, com pagamento direto na fatura e parcelamento a partir do CIELO.

Como você pode perceber, são muitas vantagens em múltiplos serviços, conte com nossa equipe para atender as suas demandas para pagamentos online!

PayPal

Paypal

Surgiu nos Estados Unidos no ano de 1998. Inicialmente o PayPal oferecia o serviço de transferência de valores entre pessoas em diferentes países, motivo pelo qual a marca ficou conhecida mundialmente. Hoje seus serviços englobam também a opção para pagamentos online, seja para compras no Brasil ou no exterior. A facilidade de fazer compras fica a cargo da opção do cliente, que mesmo sem limite disponível na conta pode efetuar operações comerciais. Existe ainda o serviço voltado para empresas que comercializam produtos e serviços no mercado nacional ou internacional.

PagSeguro

PagSeguro

O PagSeguro oferece o serviço de recebimento e envio de pagamentos sem o risco de que a operação não se efetive realmente. Abrange estabelecimentos comerciais físicos ou virtuais, tais como e-commerce ou blog. Os dados são criptografados e de acesso restrito aos usuários do sistema, garantindo maior estabilidade na hora de realizar suas compras online.

Wirecard

A Wirecard possui perfil arrojado e aposta na simplicidade operacional para descomplicar a vida do cliente. Os pagamentos podem ser enviados para o site ou aplicativo, a compensação dos boletos é rápida, oferece o sistema de pagamento recorrente e link para pagamento em diferentes plataformas.

Mercado Pago

Mercado Pago

O Mercado Pago, fundado pelo Mercado Livre, abarca um mix de opções de pagamento online, a começar pelo cartão de crédito tanto à vista como em parcelas, chegando ao saldo da conta digital ou boleto bancário. Com taxas decrescentes, o dinheiro pode ser depositado imediatamente na conta do cliente, um serviço mais caro em relação a outra opção, com recebimento em 14 ou em 30 dias.

PayU

O diferencial competitivo da PayU concentra-se no processamento de pagamentos em esfera local, com conexões hiper locais em bancos e métodos de pagamento alternativos. Atuam também na facilitação de pagamentos na modalidade cross-border em 18 diferentes mercados.

Quais as inovações sobre pagamento online no mercado

A gigante da internet Google divulgou um estudo sobre as diferentes formas de pagamento online, concluindo que esta é a maneira mais eficaz para quem deseja se consolidar no mercado de vendas virtuais.

Hoje existe uma multiplicidade de sistemas e serviços no mercado, tudo para facilitar a vida dos consumidores. O Governo Federal, por exemplo, anunciou recentemente o novo sistema de pagamentos brasileiro, totalmente informatizado, denominado Pix. Por meio dele, empresas, pessoas físicas e órgãos do governo vão poder realizar pagamentos com apenas alguns cliques.

Outra inovação é o uso do corpo humano para efetivar pagamentos, tecnologia conhecida como Wearables. Alguns adeptos foram a Barclaycard, com a pulseira de pagamentos bPay e a Apple, com a integração do Apple Pay ao Apple Watch.

A roda não para de girar e os pagamentos online ficam cada vez mais avançados.

Contrate o melhor sistema de pagamento online para o seu site

Chegamos à era digital! Curtiu nossa viagem? Aproveite e venha conhecer o serviço de pagamento online da Link Nacional! Nossa equipe está de braços abertos para atender a sua demanda, com toda a qualidade e conhecimento em tecnologia de ponta. Seu negócio merece a melhor plataforma de pagamento do mercado!

Contratar serviço de pagamento online

Contratar serviço de pagamento online

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.