5. Conteúdos informativos
Mesmo um site, com excelente design, ótimo uso de SEO, com carregamento rápido e responsivo não alcançará sucesso a menos que tenha um conteúdo útil, atrativo e informativo para seu usuário.
Textos institucionais
Entre estes conteúdos, não podem faltar os
textos institucionais da empresa, contando sua história, missão, valores e objetivos. Em alguns casos, é muito interessante colocar informações sobre os sócios, especialmente em negócios menores ou de prestação de serviço.
Produtos e Serviços
Os conteúdos também podem ser sobre os próprios produtos e serviços da empresa, as informações de contato ou para alimentar um
blog corporativo, por exemplo.
O importante é haver algo concreto, que atraia o potencial cliente, tenha qualidade, seja diferencial e esteja dentro das técnicas de SEO para melhor classificação.
Informações de Contato
Nesse sentido, um bom site deve ter conteúdo e textos sobre os produtos e serviços prestados pela empresa, preferencialmente seguindo o funil de vendas, e os dados de contato, como endereço, número de telefone, WhatsApp, e-mail e outros canais de atendimento.
Links para Rede Social
Além disso, devemos informar o horário de funcionamento, os links para as redes sociais, o CNPJ da empresa, caso tenha, no rodapé da página e de selos de qualidade que possua.
Como visto, é importante considerar o que um site deve ter para atrair o consumidor. Criar sites, atualmente, é relativamente fácil, no entanto, servir ao propósito e ter sucesso é o que os tornam profissionais e necessários.
Por isso, comece pelo início. Veja, outro artigo sobre como fazer o
layout de site ideal para sua empresa!