Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Criar Site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Hospedagem de site grátis

Clique aqui e garanta a sua

O que um site deve ter ao ser criado? Veja aqui 5 elementos essenciais

por | Atualizado em 14 de agosto de 2019 | Notícias

Hoje, criar sites é essencial para todas as empresas. Mas com a imensa quantidade de páginas que já existem online, fica a pergunta: o que um site deve ter para se destacar nesse quase infinito oceano digital?

Um bom site, quando criado com profissionalismo, utilizando as técnicas corretas de SEO, aumenta exponencialmente a chance de alcançar as primeiras posições de busca no Google e, por conseguinte, fechar negócios!

Neste post, traremos 5 excelentes dicas para você conseguir fazer o site de sua empresa com qualidade e atingir melhores resultados. Confira!

1. Design intuitivo

Uma das principais preocupações que devemos ter ao criar sites é conseguir um design limpo e intuitivo. Isso significa que é preciso haver uma preocupação singular com a localização das informações, a organização das abas, o direcionamento das páginas, a identidade visual e paleta de cores, por exemplo.

 

Identidade Visual

Na questão da identidade visual, destacamos a importância de um logo que cause impacto e fixe na memória do público. Além disso, é muito relevante que haja uma experiência integrada entre o logo, o site e a sensação que deseja se passar ao público-alvo.

 
Um design intuitivo ajuda na navegação e melhora a experiência do usuário em relação ao site. Para isso, um serviço profissional, como o da companhia Link Nacional, aumenta as chances de conseguir mais visitantes e, consequentemente, mais vendas.

Acessibilidade

Para tanto, um dos modelos de criação de sites mais em voga é baseado no conceito de arquitetura da informação, ou seja, na ideia de arquitetar interfaces gráficas dentro de um sistema que privilegie a organização sistemática de dados mantendo uma harmonia de fácil acessibilidade.

2. Carregamento rápido

Um dos pontos principais para o ranqueamento do Google e da experiência do usuário é o tempo de carregamento para abertura, quer dizer, a velocidade do site e quanto tempo demora para baixar e visualizar uma página, considerando o texto, imagens, sons e vídeos.

Quanto mais rápido o carregamento de um site, melhor para o ranqueamento nos mecanismos de busca, assim como para a experiência do usuário. Nesse sentido, até mesmo microssegundos podem contar como ponto positivo.

Mas atenção, não devemos sacrificar a qualidade e escaneabilidade em prol de um carregamento mais veloz, pois isso pode gerar uma rejeição por parte do visitante, o que acaba influindo negativamente para conseguir melhores posições nas buscas.

3. Navegação responsiva

Um fator essencial é a necessidade de criação de sites responsivos. Isso significa um site que consiga se adaptar ao dispositivo que o usuário utiliza para acessá-lo, seja um computador, tablet, smartphone etc.

4. Técnicas de SEO

O uso de técnicas de SEO é uma das coisas que um site deve ter e é muito relevante para melhorar o ranqueamento e aumentar o número de visitantes. Essa sigla, Search Engine Optimatizon ou Otimização de Mecanismos de Busca, é um conjunto de ferramentas testada por desenvolvedores que ajuda a colocar sua página nos primeiros resultado.

Palavras-Chave

Aqui é importante definir também a palavra-chave do negócio principal da empresa, as palavras proibidas de uso, o tipo de linguagem que será utilizada no site e outros parâmetros técnicos como meta-description, plataforma de criação, uso de extensões e plugins etc.

Para tanto, usamos palavras-chave específicas, sistemas de links building, conformação do site em Topic Clusters, dentre diversas outras possibilidades. Trata-se de métodos testados e que também estão sempre se atualizando, visto que o Google e outros mecanismos (tais como redes sociais), sempre estão melhorando os próprios serviços.

5. Conteúdos informativos

Mesmo um site, com excelente design, ótimo uso de SEO, com carregamento rápido e responsivo não alcançará sucesso a menos que tenha um conteúdo útil, atrativo e informativo para seu usuário.

Textos institucionais

Entre estes conteúdos, não podem faltar os textos institucionais da empresa, contando sua história, missão, valores e objetivos. Em alguns casos, é muito interessante colocar informações sobre os sócios, especialmente em negócios menores ou de prestação de serviço.

Produtos e Serviços

Os conteúdos também podem ser sobre os próprios produtos e serviços da empresa, as informações de contato ou para alimentar um blog corporativo, por exemplo.

O importante é haver algo concreto, que atraia o potencial cliente, tenha qualidade, seja diferencial e esteja dentro das técnicas de SEO para melhor classificação.

Informações de Contato

Nesse sentido, um bom site deve ter conteúdo e textos sobre os produtos e serviços prestados pela empresa, preferencialmente seguindo o funil de vendas, e os dados de contato, como endereço, número de telefone, WhatsApp, e-mail e outros canais de atendimento.

Links para Rede Social

Além disso, devemos informar o horário de funcionamento, os links para as redes sociais, o CNPJ da empresa, caso tenha, no rodapé da página e de selos de qualidade que possua.

Como visto, é importante considerar o que um site deve ter para atrair o consumidor. Criar sites, atualmente, é relativamente fácil, no entanto, servir ao propósito e ter sucesso é o que os tornam profissionais e necessários.

Por isso, comece pelo início. Veja, outro artigo sobre como fazer o layout de site ideal para sua empresa!

0 0 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e alimentação. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que não há como criar um site para...

ler mais
Como criar um botão de doação do PagSeguro

Como criar um botão de doação do PagSeguro

Atualmente, muitas entidades assistenciais e do terceiro setor estão em busca de soluções de pagamento para receber doações, seja para integrar no seu site ou para enviar links de pagamento para seus doadores. Uma solução rápida e de fácil implementação é o botão de...

ler mais
Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

Ser facilmente encontrado nos buscadores, ter um canal próprio para gerir suas estratégias de marketing e ainda poder investir em ferramentas de publicidade poderosas, como o Google Ads, são apenas algumas das diversas vantagens de criar um site para o seu negócio. A...

ler mais
Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site! Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente...

ler mais
Afinal, o que é preciso para criar um site?

Afinal, o que é preciso para criar um site?

Já foi o tempo em que o desenvolvimento de páginas na web exigia que profissionais experientes se debruçassem sobre códigos por horas a fio. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem tudo o que é preciso para criar um site, mesmo que não conte com nenhum...

ler mais
0
Escrever um comentário ou uma dúvida.x
()
x

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat