Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Criar Site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Hospedagem de site grátis

Clique aqui e garanta a sua

Layout do site: como o design influencia na atração de visitantes

por | Atualizado em 12 de maio de 2019 | Notícias

As empresas têm entendido a importância de priorizar a experiência do usuário para conseguir melhores resultados. Logo, quanto mais o layout do site for atrativo, maiores as chances de conseguir gerar público e aumentar as conversões da empresa.

O design de um site influencia em diversos aspectos relevantes que, inclusive, têm relação direta com o ranqueamento da página no Google, por exemplo, pois um design ruim pode aumentar a taxa de rejeição, afetar negativamente a escaneabilidade, gerar links quebrados e outros fatores que diminuem a chance da sua página aparecer no topo de pesquisa.

Além disso, com um mercado tão acirrado quanto o atual, um site que não atraia o público é rapidamente desconsiderado por este, que procurará o concorrente. Confira, na continuação do nosso post, como melhorar o layout do site e conseguir mais clientes

Intuitividade

Um design intuitivo é essencial para melhores resultados. Por intuitividade entende-se um layout do site que facilite a navegação, tenha um visual limpo e considere a experiência do usuário como um padrão.

Um site intuitivo leva em consideração a facilidade em encontrar as informações necessárias, a direção que o olhar percorre quando procura uma barra de opções, o uso adequado das abas, paleta de cores usada para atrair o usuário, ícones gráficos de direcionamento, dentre outras técnicas que podem ser usadas.

Legibilidade

Um dos critérios de um bom layout do site é torná-lo legível, ou seja, facilitar a leitura. Isso é muito mais que o tamanho da letra, como se poderia pensar à primeira vista. Trata-se de escolher a fonte, paleta de cores, tamanho nas diferentes funcionalidades e a escaneabilidade do texto, ou seja, o quão fácil e rápido ele é de ser lido e compreendido.

Os critérios de legibilidade ajudam a criar ou atualizar um site com uma menor taxa de rejeição, um dos principais critérios que o Google usa para ranquear uma página. A taxa de rejeição mede o tempo que o usuário leva dentro de um site, considerando a quantidade de informação. Um site com pouca legilibilidade tem uma taxa de rejeição alta, pois o usuário sai rapidamente da página.

Teste grátis agora o editor de site

Conheça o editor de site mais dinâmico da internet, teste agora e se surpreenda!

Acessibilidade

Um layout do site acessível é aquele que tem as informações disponibilizadas de forma prática e rápida. A acessibilidade também diz respeito à maneira como é possível navegar no site, as facilidades desse mecanismo e como se apresenta o conteúdo.

Além disso, um grande diferencial em acessibilidade é tornar seu site capaz de atender aos públicos com deficiência visual e mesmo auditiva em alguns casos. Criar esse tipo de condição que torne o acesso mais ágil é uma excelente ideia para diversos tipos de negócio.

Responsividade

Um layout do site responsivo é aquele adaptado às plataformas mobile, ou seja, smarphones, tablets e outros gadgets. Hoje é imprescindível para qualquer página visto que uma parte significativa dos acessos é por meio desses dispositivos.

Resumindo, não basta simplesmente criar uma página, é preciso tomar diversos cuidados que vão do layout do site até a disposição do conteúdo, passando por aspectos técnicos como taxa de carregamento, linkagem interna, criação de abas, dentre outros aspectos que exigem um trabalho profissional na criação.

Procure quem entende do assunto, entre em contato conosco para saber o verdadeiro potencial que seu site pode alcançar!

0 0 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Ribeiro de Oliveira

Boa tarde, Gostaria de saber da ferramenta DIVI. Ela está disponível gratuitamente?

Últimas postagens

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e alimentação. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que não há como criar um site para...

ler mais
Como criar um botão de doação do PagSeguro

Como criar um botão de doação do PagSeguro

Atualmente, muitas entidades assistenciais e do terceiro setor estão em busca de soluções de pagamento para receber doações, seja para integrar no seu site ou para enviar links de pagamento para seus doadores. Uma solução rápida e de fácil implementação é o botão de...

ler mais
Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

Veja 5 vantagens de criar um site para o seu negócio

Ser facilmente encontrado nos buscadores, ter um canal próprio para gerir suas estratégias de marketing e ainda poder investir em ferramentas de publicidade poderosas, como o Google Ads, são apenas algumas das diversas vantagens de criar um site para o seu negócio. A...

ler mais
Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site! Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente...

ler mais
Afinal, o que é preciso para criar um site?

Afinal, o que é preciso para criar um site?

Já foi o tempo em que o desenvolvimento de páginas na web exigia que profissionais experientes se debruçassem sobre códigos por horas a fio. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem tudo o que é preciso para criar um site, mesmo que não conte com nenhum...

ler mais
0
Escrever um comentário ou uma dúvida.x
()
x

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat