Velocidade do site (pagespeed): uma página rápida não perde negócios

Você já ouviu falar em PageSpeed? Trata-se de uma ferramenta do Google que serve para pontuar a performance dos sites, verificando assim a sua rapidez, ou seja, o tempo que eles levam para ser carregados.

O tempo de carregamento é algo que impacta muito a experiência do cliente e isso influência diretamente no fechamento de negócios. Imagine um e-commerce, por exemplo. O cliente pode até ter muito interesse em comprar os seus produtos, porém, se a página demorar para carregar, ele perderá a paciência e fará a compra em um concorrente.

A seguir, vamos explicar como melhorar a velocidade do site e como utilizar a ferramenta PageSpeed. Siga conosco e confira todas essas informações!

Além da rapidez da página, que outros fatores causam impacto nos usuários?

Além do tempo de carregamento, existem outros elementos que impactam na experiência dos usuários de um site. Um sistema de busca interna eficiente, para que o usuário encontre rapidamente a informação que procura, é algo que causa impacto.

Também entram para essa lista a facilidade de navegação e um layout agradável, intuitivo e responsivo. Assim sendo, é recomendado que você avalie essas questões, caso faça uma otimização na página de sua empresa.

Como saber o tempo de carregamento do seu site?

Para saber quanto tempo sua página leva para carregar, é muito simples: basta utilizar a ferramenta PageSpeed, que citamos anteriormente. Nela, só é necessário colocar a URL e clicar no botão “analisar”.

Feito isso, o sistema analisará o seu site e apresentará uma pontuação, que varia de 1 a 100. Se o resultado for entre 0 e 49 pontos, a navegação é lenta. Caso esteja entre 50 e 89, é média e, entre 90 e 100, rápida. Com essa informação, você saberá é preciso fazer uma otimização ou não. Interessante, não é mesmo?

Que tal fazer isso agora mesmo? Caso você identifique que a velocidade não é adequada, considere fazer uma otimização. Assim, você não perderá clientes e nem deixará de fazer negócios por causa da lentidão da página.

Como melhorar a velocidade do site?

Para melhorar a velocidade do site, é importante que você tenha um bom serviço de hospedagem, que garanta que todos os recursos funcionem normalmente. Além disso, deve-se identificar alguns detalhes, como o tamanho das fotos e outras imagens utilizadas. Veja também 18 dicas de como otimizar seu WordPress

Se sua página for muito pesada, mesmo com uma boa hospedagem, ele demorará muito para carregar. Um erro muito comum é fazer fotos com câmeras fotográficas e postá-las sem edição. Isso faz com que elas fiquem muito pesadas e o carregamento, lento.

Nós, da Link Nacional, podemos ajudá-lo com uma boa hospedagem e a reestruturação do seu site. Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

Posts relacionados

7 dicas imperdíveis para quem quer criar um blog

7 dicas imperdíveis para quem quer criar um blog

Criar um blog não é mais uma mera tendência, muito menos uma estratégia restrita a empresas de comunicação e tecnologia. O mundo mudou, as pessoas respiram internet, e basta refletirmos sobre nossos próprios hábitos atuais para entender a importância de ter um espaço...

ler mais
As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog

As 3 melhores ferramentas de SEO para o seu blog

As ferramentas de SEO têm um papel fundamental na estratégia de marketing digital das empresas. São usadas para pesquisar palavras-chave, providenciar ajustes nas páginas, otimizar links, monitorar resultados e elaborar estratégias. Existem diversos serviços...

ler mais
Como migrar WordPress de domínio? Veja como fazer!

Como migrar WordPress de domínio? Veja como fazer!

O WordPress é uma das ferramentas mais populares para criação de sites, tanto casuais quanto profissionais. Porém, depois de desenvolver toda a estrutura, alguns podem querer migrar WordPress de domínio, encontrando outra forma de hospedagem. Há muitas dúvidas sobre...

ler mais
WhatsApp chat