Link Nacional
Nós criamos

seu site

de advocacia,de doação,de vendas,de empresa,de projeto,de portfólio

ClassiPress: veja como criar um site de classificados com esse poderoso tema

por | Atualizado em 11 de junho de 2021 | Criar site, Notícias

Quem tem algumas boas décadas no saldo etário vai se lembrar com uma certa nostalgia dos classificados nos jornais impressos. Hoje, a tecnologia abraçou a causa e deu um novo tom a um universo de ofertas: ClassiPress. O formato é diferente, mas a proposta é a mesma: uma pessoa tem uma oferta e outra, a demanda. Mas não confunda com os sites de compra e venda. A proposta do ClassiPress é diferente porque traz métodos bem inovadores.

O que é ClassiPress?

O ClassiPress não se tornou popular à toda. A grande sacada desse sistema de gerenciamento de anúncios classificados é a sua originalidade: um tema que pode ser instalado ao WordPress, acessível, cheio de funcionalidades, didático e com inúmeras opções de compra e venda.

Por meio de um pacote de assinatura bem acessível e personalizável (os formulários e os campos são direcionados à necessidade específica de cada cliente), é possível acessar vários modelos de planos.

Continue lendo

Laptop classipress

Quais os principais recursos do ClassiPress?

Imagina só a potência que o ClassiPress pode chegar já que usa e abusa dos recursos mais recentes do WordPress? Essa integração possibilita, por exemplo, que a venda de anúncios classificados esteja disponível em minutinhos.

Outro recurso que o torna indiscutivelmente popular é o compartilhamento direto dos anúncios ou por e-mail ou pelas principais redes sociais (e isso muito além do Facebook e do Instagram), como LinkedIn, Pinterest, Reddit, Twitter e WhatsApp.

E não para por aí: os anúncios trazem estatísticas de visitantes, o SEO é super amigável e dá para contar com a compatibilidade com o WPML.

O ClassiPress é gratuito? Ainda não.

Quanto custa?

Tanta funcionalidade tem um preço. Então, prepare o bolso e o dólar: $69 para uma licença única e $199 para a modalidade múltipla.

Preço classipress

Como fazer o download?

Após a aquisição do ClassiPress, os arquivos estarão disponíveis para download diretamente no site do APP Themes. Para fazer o upload para o seu site e a posterior instalação, há dois caminhos funcionais: a primeira opção é via FTP (File Transfer Protocol; Protocolo de Transferência de Arquivo, em português) diretamente do site oficial. Já a segunda é por meio do seu gerenciador de arquivos no cPanel, onde é possível subir os arquivos na pasta temas dentro do WordPress.

Como instalar o ClassiPress?

É simples, mas precisa de alguns pré-requisitos para instalar o ClassiPress. Primeiramente é necessário um servidor de hospedagem pago, com o WordPress instalado.

O WordPress, apenas relembrando, atua como um sistema de gerenciamento gratuito de blogs, em linguagem PHP, e que permite a instalação de diversos temas e plugins.

Feito isso, basta entrar no sistema administrativo do WordPress e localizar o ClassiPress entre os seus temas, clique no botão instalar e está feito.

Como traduzir o ClassiPress?

Para utilizar o ClassiPress em português, é preciso instalar o arquivo próprio de tradução. A equipe da Link Nacional criou um passo a passo bem didático para você instalar a tradução do tema:
Logo google translate

Passo 1

Baixou o arquivo de tradução do ClassiPress? Agora, descompacte e procure pelos arquivos classipress-pt_BR.po e classipress-pt_BR.mo.

Passo 2

Detalhe importante antes de avançar para o próximo passo: caso o seu WordPress não esteja configurado no português do Brasil, é importante declarar essa informação no wp-config.php arquivo, normalmente localizado na raiz do seu servidor – e para editar esse arquivo, você vai precisar usar SFTP ou SSH.

Procure por essa linha, se não existir crie.

define (‘WPLANG’, ‘pt_BR’);

Passo 3

Feito isso, avance para o upload do arquivo.mo para o servidor, que contém as traduções do texto para o tema. Mas antes, lembre-se: é preciso criar algumas pastas dentro da pasta wp-content.

Passo 4

A pasta wp-content vai te ajudar a criar uma outra pasta: a languages. Nela, ramifique para themes e, para o caso de o seu wordpress já esteja traduzido, copie ou faça upload do arquivo classipress-pt_BR.mo para a pasta themes.

  • Pasta themes dentro de wp-contentlanguages, ficando assim wp-contentlanguagesthemes;
  • Copie ou faça upload do arquivo “classipress-pt_BR.mo” que você descompactou para a pasta;
  • No painel de administração e o seu Classipress estará traduzido.
ClassiPress traduzido

Como adicionar o PagSeguro ao ClassiPress?

O PagSeguro tem sido uma mão na roda para os brasileiros que desejam processar pagamentos com facilidade, inclusive para o ClassiPress.

Para esse plugin, o PagSeguro atua como um add on, software que, como o próprio nome indica, adiciona novas funcionalidades ao sistema em uso. Disponível no marketplace do APP Themes, essa plataforma de pagamento online tão popular no Brasil permite, além de segurança nas transações, um bom fluxo e uma boa experiência ao comprador.

Especialmente desenvolvido para integrar os temas Appthemes, o plugin do PagSeguro Payment Gateway permite uma integração padrão, ou seja, o cliente é direcionado ao PagSeguro para efetuar o pagamento e finalizar a compra.

Mas tenha em mente que o PagSeguro é indicado para quem deseja um pouco de customização para seu site. Seja qual for o seu objetivo no ClassiPress, o PagSeguro toma frente de todo o fluxo: você insere o seu classificado com visibilidade em qualquer lugar do mundo e o add on brasileiro processa o seu pagamento.

Logo PagSeguro

Como contratar a criação de um site de classificados com o ClassiPress?

A relação de compra e venda de produtos e de serviços, na pós-modernidade, pode ser equivalente à relação da tampa e da panela: tem sempre alguém querendo comprar o que você está vendendo.

Para organizar esse encontro de desejos de consumo e gerar renda, um site de classificados, tal como o ClassiPress, ajuda a personalizar a cara do seu anúncio e o tempo de inserção.

Ainda que você cumpra todos os requisitos para a criação do seu site de classificados (instalação do WordPress no seu servidor web e, na sequência, instalação do Appthemes, o plugin de acesso de compra ao template do ClassiPress), pode surgir muita dificuldade no caminho.

Então, para não perder tempo e continuar a seguir o dinheiro, fale com a equipe da Link Nacional, que oferece o suporte certo para a sua página manter-se no ar com eficiência e garantia de funcionamento

Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 4 votes
Vote no Artigo
guest
Por favor entre com seu nome completo
Digite um endereço de email válido para uma possível notificação de retorno.
Número de whatsApp para eventual notificação de resposta.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Os novos “ANALFABYTES”

Os novos “ANALFABYTES”

Os analfabytes são os analfabetos digitais que estão à margem da evolução tecnológica, dos benefícios da internet, da cibercultura e do ciberespaço.