A campanha lançada pelo Wix pretende testar as suas mais modernas ferramentas de SEO diante dos principais concorrentes. Os participantes terão que criar dois sites: o que será criado pelos fãs será publicado no domínio www.wixseolovers.com – já os haters criarão um site em uma das plataformas concorrentes no domínio www.wixseohaters.com. Essas páginas terão 6 meses para alcançarem os primeiros lugares do Google e vencerá a batalha quem conquistar o melhor posicionamento.
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Como fazer a inscrição para o desafio da Wix?
Para se inscrever basta acessar o hotsite Batalha Wix SEO e se inscrever pelo formulário disponível na página. Esse concurso está sendo realizado no mundo inteiro e é uma boa oportunidade para profissionais e agências testarem os seus conhecimentos de SEO. As inscrições irão até o dia 6 de junho de 2019, já o anúncio dos finalistas será no dia 26 de junho.
Serão escolhidos dois finalistas para o desafio de colocar a palavra chave Wix SEO no topo do Google. Um representará os fãs do Wix e terão que fazer um site utilizando a ferramenta e todas as suas funcionalidades de conteúdo, design e SEO. Já o finalista dos haters terá que utilizar uma plataforma concorrente para fazer o seu site e tentar indexar a sua página na frente do site do Wix.
Serão avaliados critérios técnicos e objetivos dos participantes, como a classificação da agência no Google, comentários positivos nas redes sociais, competências técnicas, qualidade de conteúdo, presença online, número de clientes e anos de experiência.
A premiação do vencedor será de US$ 25 mil, mas o perdedor também levará o prêmio de US$10 mil para casa. Se você é expert em SEO e está em busca de uma oportunidade de mostrar o seu talento, a Batalha SEO Wix é uma excelente oportunidade para demonstrar o seu conhecimento e ainda faturar em dólar.
O resultado final será divulgado no dia 6 de janeiro de 2020 pelo Wix ou pelo moderador na conta do Twiter do próprio Wix.
Saiba mais sobre o Wix e suas principais ferramentas de SEO
O Wix é uma plataforma SDK (Software Development Kit) que em português pode ser traduzido por kit de desenvolvimento de software e oferece aos seus clientes diversas ferramentas para você criar o seu site gratuitamente. A empresa foi fundada em 2006 e já em 2009 atingiu a marca de 1 milhão de usuários, atualmente a empresa atingiu a marca de 150 milhões de usuários e é mundialmente conhecida como uma das principais ferramentas de criação de sites.
Facilidade
Ele se destaca pela facilidade de manuseio da sua plataforma, na qual qualquer pessoa, sem conhecimento de HTML ou qualquer outra linguagem web, possa criar o seu site de forma fácil, intuitiva e com inúmeras possibilidades de personalização de designer e de conteúdo.
Ao longo do tempo a plataforma veio se aperfeiçoando e conquistando espaço no mercado. Hoje, ela é utilizada para fazer sites, blogs, e-commerce e diversas outras aplicações. Com o aperfeiçoamento de suas ferramentas de SEO, a plataforma já pode fazer frente aos CMS’s profissionais como WordPress, Joomla e Drupal. Assim, lançou o desafio para provar que já pode superar os seus concorrentes quando o assunto é SEO.
O que é SEO?
SEO é a sigla para Search Engine Otimization (otimização para sites de buscas), que nada mais é que otimização para motores de busca, como o Google, por exemplo. O Google possui diversos algoritmos que utilizam inteligência artificial para indexar, classificar e exibir os melhores resultados, de acordo com a palavra chave buscada pelo usuário. Esses algoritmos utilizam mais de 200 parâmetros para determinar os sites que devem ou não aparecer na primeira página.
Por que o SEO é importante?
O SEO tem se tornado uma das mais importantes maneiras de se conquistar bons resultados na internet. As principais agências de publicidade e de marketing digital contratam os melhores profissionais na área para alcançar os primeiros lugares no Google para os seus clientes.
Conquistar a primeira página no Google é similar a comprar o melhor ponto comercial de uma avenida, por exemplo. Por isso, as empresas têm buscado, cada vez mais, atingir a primeira página nos resultados das palavras chaves de seu interesse. Dessa forma, ela não precisa gastar um montante vultoso com propaganda no Google Ad´s.
A busca orgânica é a principal fonte de acessos para qualquer site na internet. Porque, atualmente, são realizadas mais de 200 bilhões de buscas no Google por mês. São pessoas querendo resolver as suas dúvidas, procurando produtos e etc. É nesse fluxo de informações e de usuários que as empresas estão interessadas, e, por isso, querem direcionar o maior número de pessoas para o seu site, e por consequência, realizar negócios.
Quais as principais técnicas de SEO
O SEO é um conjunto de técnicas que são utilizadas para otimizar as páginas de internet para obterem bons resultados no Google. Essas técnicas envolvem duas principais frentes de atuação, a otimização on page e a otimização off page.
Na otimização on page é importante pensar no melhor conteúdo possível de acordo com a palavra chave de seu interesse. O Google dá prevalência tanto para um texto bem escrito, como informações úteis para o leitor e também para a estrutura desse texto. Por isso, é importante escolher bem o título, os cabeçalhos secundários e terciários, chamados de H2 e H3. Também é importante escolher bem os links internos e externos, porque é nessa correlação que o Google vai definir a relevância de sua página.
Já a otimização off page é feita fora dos olhos dos leitores. É importante definir bem as meta tags de acordo com a sua estratégia de palavra chave. Uma das mais importantes otimizações off page é a conquista de backlinks de relevância.
O que são Backlinks?
Backlinks são links de outros sites que apontam para a sua página, quanto mais backlinks de qualidade, melhor a sua página estará ranqueada no Google. Os social share também são um importante fator de ranqueamento, por isso, não deixe de divulgar a sua página nas redes sociais e quanto mais pessoas compartilharem o seu link, melhor o Google vai ranquear
O Google considera mais de 200 métricas para indexação e ranqueamento dos sites e estas métricas estão em constante aperfeiçoamento, por isso, é importantíssimo manter o seu site sempre atualizado, com informações fresquinhas e praticar sempre boas práticas de SEO. Isso mesmo, porque o Google também penaliza quem tenta burlá-lo ou pratica o tal de black hat.
Black Hat e Link farms
Black hat são tentativas de burlar os crawlers(robôs de busca) do Google. São comuns as práticas de keyword stuffing, que consiste em inflar o número de palavras chave sem que o leitor perceba. Link farms é a prática de comprar links em sites da internet, essa prática foi detectada pelo algoritmo Penguim do Google e é punida e faz com que a página seja retirada das primeiras páginas do Google.
Conclusão
Portanto o SEO é tão importante para o Google como é para os sites, por isso o Wix está promovendo esse desafio. Porque quer garantir para os seus usuários, que possui as melhores ferramentas de SEO da atualidade.
Por muito tempo o SEO da plataforma Wix foi muito criticado, pois não permitia tantas configurações como o concorrente WordPress, por exemplo. Assim, sites criados pelo Wix não conseguiam bons resultados da mesma forma que sites criados pelo WordPress. Mas, com o tempo, os desenvolvedores do Wix foram desenvolvendo ferramentas cada vez mais precisas o que colocou a plataforma em boas condições de competir com os principais concorrentes.
Esse desafio vai ser realmente muito interessante, façam as suas apostas! Quem sairá vitorioso? Wix ou Haters?
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