Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
pesquisar só Blog
Pesquisar no Site
Filtrar por categoria
cPanel
Criar site
Criar Site
E-mails
Hospedagem de sites
Notícias
Registro de Domínio

Hospedagem de site grátis

Clique aqui e garanta a sua

Quer criar um site para ONG? Veja 5 pilares essenciais

por | Atualizado em 8 de outubro de 2019 | Notícias

Criar um site para ONG é uma ótima alternativa para divulgar um trabalho social, manter registros sobre as atividades, expor o seu propósito para o mundo, além de — muito importante — conseguir doações nacionais e internacionais (por meio do Visa Checkout).

A presença digital ajuda a obter uma boa verba financeira para executar os projetos e as suas ações com mais facilidade. Além disso, ter um site incentiva na conquista de mais adeptos à causa.

Vamos descobrir o que não pode faltar em um site para ONG? Conheça agora os 5 pilares essenciais!

1. Disponibilize doações nacionais e internacionais pelo Visa Checkout

Um dos objetivos do site é arrecadar fundos para os seus projetos, certo? Portanto, é fundamental ter botões para doações que sejam fáceis, acessíveis e visíveis para o público.

É importante ficar claro que a pessoa pode fazer doações mesmo estando no exterior. Afinal, é possível utilizar o Visa Checkout para receber fundos de estrangeiros, outras ONGs e igrejas que estão localizadas fora do Brasil.

Formas de Doação

O site disponibiliza diversas opções de doação online internacional, tais como:

Z

Cartão de crédito;

Z

Cartão de débito;

Z

Doação parcelada em até 12 vezes;

Z

Depósito em conta bancária;

Z

PayPal

Z

Visa Checkout

Além disso, é importante que a pessoa se sinta segura, portanto, não solicite os dados a cada doação e também tenha a validação invisível de doador pelo Google.

2. Apresente informações sobre as redes sociais

Toda a presença digital do seu projeto importa, por isso, mantenha as redes sociais da sua ONG atualizada com um bom marketing de conteúdo e informações de qualidade.

É muito importante fazer a integração do site com as redes sociais, por exemplo: em uma postagem, convide o leitor do LinkedIn para conferir a matéria completa no site.

Além disso, insira os botões de redes sociais na página inicial. Assim, fica mais fácil o doador clicar e acompanhar o seu trabalho em outras mídias.

3. Insira Depoimentos Incentivadores

Estrategicamente, utilize depoimentos para conduzir a pessoa no processo de decisão da doação. Portanto, insira feedbacks incentivadores para mostrar que a causa é importante e que pode ajudar milhares de pessoas (ou animais).

4. Invista em Layout Acessível

O doador precisa entrar na sua página e conferir todas as informações do seu projeto. Por isso, invista em um layout de site acessível, sem complicações e vá direto ao ponto! Para isso, conte com a ajuda de fotos, ótimos textos no blog e uma navegação fácil e intuitiva.

5. Conte com a ajuda de profissionais qualificados

Se você quer criar um site estratégico, não deixe de contar com a ajuda de profissionais qualificados para ajudar nessa trajetória. Afinal, eles entendem muito sobre o assunto e podem ajudar, inclusive, a otimizar os botões de doações — por exemplo, inserindo a doação internacional pelo Visa Checkout.

Criar um site para ONG é uma ótima alternativa para divulgar o seu trabalho e conseguir mais doações. Para isso, é importante que ele seja de fácil acesso e tenha diversas formas de pagamento, para que a pessoa consiga fazer doações tanto nacionais quanto internacionais.

Agora que você conferiu quais são os pilares para criar um site perfeito para o seu projeto, nos conte: você já tem a sua página? Já conhecia esses passos? Deixe um comentário aqui!

Criar site para ONG

A Link Nacional é uma empresa especializada em criação de sites para ONGs com o sistema de doação internacional do Visa Checkout.

Dessa forma, a ONG pode receber doações de pessoas no Brasil ou no exterior com segurança e de uma forma simples e rápida.

Então se você é administrador ou proprietário de uma ONG, não perca tempo. Entre em contato e veja como criar um site com sistema de doação internacional do Visa Checkout.

5 1 vote
Vote no Artigo

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas postagens

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

Criar um site para restaurante: confira algumas dicas!

As medidas de isolamento social desencadeadas pela pandemia do novo Coronavírus destacaram a importância de ter um endereço na web, principalmente nos setores de culinária e alimentação. No entanto, muitos gestores ainda acreditam que não há como criar um site para...

ler mais
Como criar um botão de doação do PagSeguro

Como criar um botão de doação do PagSeguro

Atualmente, muitas entidades assistenciais e do terceiro setor estão em busca de soluções de pagamento para receber doações, seja para integrar no seu site ou para enviar links de pagamento para seus doadores. Uma solução rápida e de fácil implementação é o botão de...

ler mais
Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Saiba como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Qual é o segredo dos sites, blogs e lojas virtuais mais famosas da internet? É que eles sabem — e muito bem — como aumentar o tráfego orgânico do seu site! Embora os anúncios patrocinados sejam muito eficientes, os acessos orgânicos, aqueles que chegam espontaneamente...

ler mais
Afinal, o que é preciso para criar um site?

Afinal, o que é preciso para criar um site?

Já foi o tempo em que o desenvolvimento de páginas na web exigia que profissionais experientes se debruçassem sobre códigos por horas a fio. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet tem tudo o que é preciso para criar um site, mesmo que não conte com nenhum...

ler mais
Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

Link de pagamento: venda online pelas redes sociais e WhatsApp

Saiba como o link de pagamento pode ser uma importante ferramenta para alavancar as suas vendas pela internet. Sem a necessidade de loja virtual ou maquininha de cartão. O comércio eletrônico a cada dia aumenta a sua abrangência na sociedade, não só como uma forma de...

ler mais
0
Escrever um comentário ou uma dúvida.x
()
x

Compartilhar

Compartilhe com sua rede.

WhatsApp chat