Quer criar um site para ONG? Veja 5 pilares essenciais

Criar um site para ONG é uma ótima alternativa para divulgar um trabalho social, manter registros sobre as atividades, expor o seu propósito para o mundo, além de — muito importante — conseguir doações nacionais e internacionais (por meio do Visa Checkout).

A presença digital ajuda a obter uma boa verba financeira para executar os projetos e as suas ações com mais facilidade. Além disso, ter um site incentiva na conquista de mais adeptos à causa.

Vamos descobrir o que não pode faltar em um site para ONG? Conheça agora os 5 pilares essenciais!

1. Disponibilize doações nacionais e internacionais pelo Visa Checkout

Um dos objetivos do site é arrecadar fundos para os seus projetos, certo? Portanto, é fundamental ter botões para doações que sejam fáceis, acessíveis e visíveis para o público.

É importante ficar claro que a pessoa pode fazer doações mesmo estando no exterior. Afinal, é possível utilizar o Visa Checkout para receber fundos de estrangeiros, outras ONGs e igrejas que estão localizadas fora do Brasil.

Formas de Doação

O site disponibiliza diversas opções de doação online internacional, tais como:

Z

Cartão de crédito;

Z

Cartão de débito;

Z

Doação parcelada em até 12 vezes;

Z

Depósito em conta bancária;

Z

PayPal

Z

Visa Checkout

Além disso, é importante que a pessoa se sinta segura, portanto, não solicite os dados a cada doação e também tenha a validação invisível de doador pelo Google.

2. Apresente informações sobre as redes sociais

Toda a presença digital do seu projeto importa, por isso, mantenha as redes sociais da sua ONG atualizada com um bom marketing de conteúdo e informações de qualidade.

É muito importante fazer a integração do site com as redes sociais, por exemplo: em uma postagem, convide o leitor do LinkedIn para conferir a matéria completa no site.

Além disso, insira os botões de redes sociais na página inicial. Assim, fica mais fácil o doador clicar e acompanhar o seu trabalho em outras mídias.

3. Insira Depoimentos Incentivadores

Estrategicamente, utilize depoimentos para conduzir a pessoa no processo de decisão da doação. Portanto, insira feedbacks incentivadores para mostrar que a causa é importante e que pode ajudar milhares de pessoas (ou animais).

4. Invista em Layout Acessível

O doador precisa entrar na sua página e conferir todas as informações do seu projeto. Por isso, invista em um layout de site acessível, sem complicações e vá direto ao ponto! Para isso, conte com a ajuda de fotos, ótimos textos no blog e uma navegação fácil e intuitiva.

5. Conte com a ajuda de profissionais qualificados

Se você quer criar um site estratégico, não deixe de contar com a ajuda de profissionais qualificados para ajudar nessa trajetória. Afinal, eles entendem muito sobre o assunto e podem ajudar, inclusive, a otimizar os botões de doações — por exemplo, inserindo a doação internacional pelo Visa Checkout.

Criar um site para ONG é uma ótima alternativa para divulgar o seu trabalho e conseguir mais doações. Para isso, é importante que ele seja de fácil acesso e tenha diversas formas de pagamento, para que a pessoa consiga fazer doações tanto nacionais quanto internacionais.

Agora que você conferiu quais são os pilares para criar um site perfeito para o seu projeto, nos conte: você já tem a sua página? Já conhecia esses passos? Deixe um comentário aqui!

Criar site para ONG

A Link Nacional é uma empresa especializada em criação de sites para ONGs com o sistema de doação internacional do Visa Checkout.

Dessa forma, a ONG pode receber doações de pessoas no Brasil ou no exterior com segurança e de uma forma simples e rápida.

Então se você é administrador ou proprietário de uma ONG, não perca tempo. Entre em contato e veja como criar um site com sistema de doação internacional do Visa Checkout.

WhatsApp chat